Depoimentos de usuárias de Diu Mirena

 ”Uso Mirena a quase 2 anos, coloquei 6 semanas depois que meu bebê nasceu.Desde então digo eu conquistei a liberdade feminina. Ele é tudo de bom, recomendo 100%”.

Por Kelly

 ——————————————————————————————————————————————————

“Uso o Mirena a 1ano e meio. Logo após a colocação tive muitas cólicas que foram diminuindo com o passar dos dias. Eu ainda menstruo, não todo mês, e o fluxo é bem pequeno. Me adaptei muito bem ao Mirena. Não tive inchaço, nem aumento de peso, nem dor de cabeça. Só tenho cólicas  de vez em quando. Pela ultrassonografia está tudo ok com ele e o endométrio fica realmente bem atrofiado. Eu indico o uso.”.

Por Aline

 ——————————————————————————————————————————————————

“Uso o mirena há 1 ano e não engordei 1 grama com ele!! Achei ótimo e recomendo”.

Por Aristela

——————————————————————————————————————————————————

“Uso Diu mirena a cinco anos para tratamento de endometriose nivel 3,no decorrer desses anos sempre fazendo acompanhamento medico, foi constatado por exames que não tenho mais endometriose tinha 35 anos qdo coloquei e melhorei muito”.

Por Zenilda

 ——————————————————————————————————————————————————

“Estou com o Diu Mirena há 1 ano. Estou amando! Conheço várias pessoas que também estão usando, e todas estão satisfeitas”.

Por Flavia

 

 

264 comentários

  1. kelly, disse:

    Olá coloquei meu Mirena há uma semana e vejo muitos relatos sobre acne após o uso Mirena alguém colocou e realmente sentiu a diferença abraços a todas ,

  2. Meriane, disse:

    Oie..Coloquei Mirena ontem, pois não me acertava com nenhum comprimido, tomara que dê certo.

  3. nica ag, disse:

    Coloquei o mirena em agosto de 2012, não parei mais de menstruar mesmo fazendo a ecografia e constatando que estava no lugar. Passando meses meu organismo tratou de coloca-lo para fora. Comprei novamente e senti muitas colicas ao colocar, faz hoje uma semana que coloquei, estou menstruando pouco. Espero que agora de certo, caso contrário voltarei para contar, bjs.

    • Alice Carneiro, disse:

      Pois olha meninas , coloquei Mirena em novembro de 2013, e quando menstruo , menstruo de verdade, como se o mirena não estivesse em mim ! Estou surpresa…. agora meu medico vai ver qual é desse Mirena aí , que quando me faz sangrar é para valer mesmo ! Acho que vou retirar ! Pois menstruo mais agora do que quando estava sem ele !

  4. Amanda, disse:

    Olá, uso mirena há oito meses e me adaptei muito bem, nos primeiros meses tive pequenos sangramentos, desregulares e agora não menstruo mais. Não engordei, não inchei, nem tive acne. Recomendo.

  5. amanda pereira, disse:

    Olá,
    Tenho 18 anos, não do certo com nenhum anticoncepcional,todos me engorda, não tenho nenhum filho ainda.
    Gostaria de saber se eu posso colocar esse diu mirena??
    Obrigado!!!

  6. Farma Delivery, disse:

    Olá Amanda,
    O ideal é consultar seu ginecologista para que ele possa avaliar seu organismo e verificar se o DIU não acarretará nenhum efeito colateral.

  7. mary, disse:

    Ola!
    Tenho endometriose peritoneal grau 2 , tentei tratamento com allurene p suspender a Menstruação mas não deu certo sangrei mais ainda . Minha gO me indicou o Mirena . estou pensando em colocar ! Ouvi muitas dizerem q depois de um tempo com ele … refizeram os exames e não tem mais endo…
    Alguém poderia me esclarecer mais sobre isso obrigado!

    • Farma Delivery, disse:

      Olá Maryana,
      Tudo dependerá do organismo e do grau da endometriose.
      Mas, em geral, as mulheres que colocam o DIU apresentam boa aceitação e melhora no quadro.

  8. Pamella, disse:

    Olá!!!

    Vou colocar o Diu Mirena amanhã. Estou muito animada mas confesso q estou com medo da dor.
    Gostaria de saber se dói muito na hora da colocação?

    Obrigada!!!
    Volto pra falar da minha experiência.

    • Farma Delivery, disse:

      Olá Pamella,

      Pode ficar tranquila, pois é um procedimento rápido e quase indolor.

      • ilka, disse:

        Se ele for sobre sedação realmente nao sente nada para colocacao. Caso nao, sentira um incomodo sim. Pois e o utero e pincado…

      • Juliana, disse:

        Indolor? estão querendo poupar a menina né…
        É uma dor terrível…parece que estão te enfiando uma faca, uma cólica sem explicação…se a dor do parto é assim, eu tive um filho mas não tô vendo a criança…
        Dizem que em mulheres que já tiveram filho a dor é menor, mas quem nunca teve dói absurdamente…se eu soubesse que doia tanto assim, não tinha colocado! Mas os benefícios até que compensam…não tive dor, não tive acne, minha menstruação cessou…porém tive e tenho ainda muitas infecções…

      • tainá, disse:

        Olá, não podemos chamar o procedimento de indolor. Coloquei ontem e senti muita dor, tendo que tomar medicação intravenosa para aliviar. Não fui avisada que doeria dessa maneira, então me assustei muito. As dores ainda permanecem fortes. Espero que melhore.

      • Marli, disse:

        Olá coloquei o diu mirena a uma semana..m
        uito simples e praticamente indolor..eu recomendo

  9. LUANA, disse:

    Estou com o DIU de cobre ha 9 anos ,marquei para colocar o DIU da Mirena, mas confesso que estou com medo, li muito e vi que tem muitas reclamações quando o ganho de peso sendo que minha ginecologista disse que nao tem nada haver uma coisa com a outro
    estou com muita duvida se fiz a escolha certa.

    • Farma Delivery, disse:

      Olá Luana.
      O Diu Mirena é um dos implantes mais colocados no mundo inteiro e possui excelentes qualificações.
      Quanto aos efeitos colaterais, qualquer diu poderá ocasionar, dependendo de cada organismo.

  10. Erika, disse:

    Ontem coloquei Diu mirena e estou com uma cólica de leve, é normal? Não entendi no depoimento acima como o organismo expulsa o Diu, e comum esse efeito? Minha ginecologista não comentou nada a respeito.
    Abraços.

    • Eliene Fonseca, disse:

      Pode ocorrer a expulsão do Diu Mirena, o próprio organismo é que trata de expulsá-lo. Eu uso a quatro meses, ainda sinto cólicas de vez em quando, a menstruação vem diminuindo gradualmente, eu coloquei por que estava com hemorragia devido a Miomas no útero. Eu indico.

  11. Farma Delivery, disse:

    Olá Erika.
    No inicio é normal sentir um pouco de dor ou cólica, pois o organismo está se acostumando com o Diu.
    Relacionado a expulsão, desconhecemos esta informação, pois todos os procedimentos de implantes de Diu são muito bem executados e se tratando do Diu Mirena pode ficar tranquila.

    • Ivini, disse:

      Meu DIU saiu 3 vezes, ou seja sofri dores na colocação 3 vezes, tinha desistido de coloca-lo novamente. depois de 1 ano engravidei e após 45 dias do parto coloque novamente o DIU MIRENA, ainda tenho um pouco de sangramento e cólicas.

  12. Cintia, disse:

    Coloquei o Mirena em junho, desde então tenho sangramentos pequenos quase todos os dias, o tempo de adaptação são 3 meses, sendo assim, espero que esses sangramentos diminuam e cessem… Mas fora esse sangramentos não tive nenhum outro sintoma, recomendo o uso!

  13. Líria, disse:

    Boa noite. Coloquei o Diu Mirena fez um mês. Estou com cólicas ,inchada e com o humor alterado. É esperado que isso aconteça?

  14. ana, disse:

    Tomo cerazete e tenho muitos sangramentos e a médica me indicou o mirena mas tenho muitas duvidas. Mas vou arriscar e colocar esse diu, pior do que esta nao pode ficar né. Tomara que resolva o meu problema. Abraços!

  15. Juliana, disse:

    Olá, coloquei o Mirena dia 2 de julho deste ano e faz mais ou menos umas 2 semanas que comecei a apresentar acne no rosto e costas….será que aguardo mais um tempo e ele não causará mais acne pois é muito recente ainda que o coloquei e o organismo deve estar se adaptando?

    • Farma Delivery, disse:

      Olá Juliana,

      Pode ocorrer no início o aparecimento de acne ou cólica, mas após o organismo se adaptar ao hormônio a tendência é diminuir.

      Se persistir os sintomas o médico deverá ser consultado.

    • CLEICIELE, disse:

      Olá, juliana eu coloquei o DIU em novembro de 2013 á 3 meses e com um mês de eu tinha colocado surgiram muitas espinhas no meu rosto, peito do tórax e costas …. em fim estou esperando para ver se eu me adapto, se meu organismo se adapta, vou espera uns seis meses para ver :( .

      • Catarina, disse:

        Ola Cleiciele! As acnes melhoraram? coloquei o Mirena em 25/02/2014 e estou com muita acne … Mas eu já tinha pré disposição, pois somente o anticoncepcional secavam meu rosto. Obrigado!

        • Cynthia, disse:

          Ei! Coloquei o DIU a 3 meses e estou tendo muita acne, vcs podem me dizer se isso com todos passar dos meses vai amenizar?

        • Cleiciele Segantini, disse:

          Ola catarina ! Faz um ano que coloquei o diu, enfim ainda tenho as acnes antes eram muitas e agora poucas mas pra quem tinha o rosto limpinho …
          E percebi tbm mudanças no meu humor pré mestrual as vezes fico muitooo irritada mesmo, coisa que eu não sentia , vou ate falar com meu GO para saber mais sobre …. mas em relaçao a nao engravidar funcionou rsrs deu certo em um ano pelo menos ….

        • renata, disse:

          Oi meninas, tenho meu DIU há 4 anos e minha pele se arrebentou toda em espinhas, fiquei inclusive com manchas no rosto que vou começar a retirar tão logo retire o DIU. Aguentei o máximo que pude, mesmo com cra de adolescente, peito de adolescente, etc… Tb ganhei peso nesse período, mas não sei se deve ser relacionado ao DIU, agora as espinhas, certo que são, eu tinha o rosto limpo antes dele.

        • talita, disse:

          dois meses após o mirena comecei o rocutan por causa das espinhas e oleosidade que surgiu. depois q terminei o tratamento com roacutan as espinhas voltaram..piores. vou retirar o mirena após um ano e meio :(

  16. MONICA, disse:

    Oi pessoal !!! coloquei o Mirena em 25/10/13 e doeu sim mas é uma coisa suportável, nada de pânico meninas !!!! Ontem fiz muita força para evacuar, fiquei com uma dorzinha parecida com cólica e hoje amanheci com um pouquinho de sangue, tenho muitas dúvidas ainda sobre a expulsão do diu…Alguém pode me ajudar? bjs

  17. Sonia, disse:

    ola!! coloquei o diu à 2 dias!!
    Mirena funciona como contracepção desde o primeiro dia??
    é necessário fazer uma ecografia para ver se está bem colocado??
    se é quanto tempo depois de colocar devo fazer a ecografia??
    obrigado

    • Farma Delivery, disse:

      Olá Sonia,

      Como qualquer anticoncepcional, pelo menos no primeiro mês deve ser feito uma prevenção.
      A ecografia fica a critério médico e ele irá acompanhar para verificar o tempo correto.

    • Lilly, disse:

      Olá, até onde eu sei funciona a partir do 1 dia. Inclusive tem mais efeito que a “pílula do dia seguinte” na contracepção emergencial. Essa farma delivery não sabe de nada. Uma pessoa perguntou sobre rejeição do diu (siu Mirena) e disseram que nunca ouviram falar….

  18. Gisele, disse:

    Olá meu nome é Gisele, eu uso o DIU Mirena, meu ginecologista me orientou a colocar para evitar possíveis nódulos nas mamas, pois sempre faço cirurgias para retira-los, mas não tenho me adaptado muito bem devido às acnes e principalmente com o ganho de peso! fico com muito medo de continuar engordando, tenho lido muitos aspectos negativos sobre esse método anticoncepcional! será que é normal continuar engordando cada vez mais?

    • renata, disse:

      Olha, se evitasse nódulos nas mamas eu não teria tantos. Minha mastologista nunca indicou com esta finalidade, só a de diminuir as cólicas e evitar babysss

      • poliana, disse:

        Ola Gislene também ganhei muito peso foi uns 10 kilos em menos de 1 ano. quando coloquei o diu mirena era magrinha fez 5 anos que coloquei estou na época de trocar não sei se coloco novamente pois nunca mais emagreci não tenho barriga pois fiz lipo e meu humor não é o mesmo depois do mirena

  19. Daniela, disse:

    Dia 28 faz um mês que coloquei o diu mirena, antes eu usava o de cobre era bom
    mas optei por esse agora pq nao quero menstruar. Estou tendo algumas reações,
    seios muito sensíveis e mudança de humor.

  20. Adri oliveira, disse:

    Olá coloquei meu diu em 29/04/2013 e não paro de ter aqueles escape que tanto incomoda, fico no máximo 5 dias sem, e volta de novo. Estou tomando remédio para suspender o médico pediu q eu tomasse durante 3 meses. Alguém teve isso? Se não funcionar ele vai retirar e tentar um novo implante, to chateada gastei demais para colocar.

    • Farma Delivery, disse:

      Olá Adriana,
      Estes efeitos dependerão do seu organismo, de como ele reage ao hormônio do Mirena, consulte seu médico novamente para que ele possa orientá-la sobre o que fazer, se existe alguma opção de tratamento que possa amenizar estes efeitos.

    • Yara, disse:

      Olá, Adriana! Coloquei o Mirena faz um mês e ñ paro de menstruar. Qual remédio vc usou? Resolveu o problema? E hoje está satisfeita?

    • Talita Sousa, disse:

      Olá assim como a colega coloquei o DIU Mirena, no dia 16/04/2014 e dia 01/04/2015 estarei indo retirar, com muito pesar, pois foi minha maior investida em método contraceptivo, mas não parei de ter escapes, desde que coloquei, segurei o máximo que pude, mas não dá mais. Estou menstruando desde o dia 01/03, neste período fiquei 2 dias sem, estranho né. Bom boa sorte, tomara que você já tenha se adaptado.

  21. Patricia, disse:

    Olá, eu uso o Mirena há 8 anos, e confesso que foi o melhor investimento que fiz na minha vida. Coloquei ele assim que tive minha filha pois enjoava muito com o anticoncepcional, foi aonde meu ginecologista me indicou o uso do mirena. Como ele tem o prazo de 5 anos, retirei ele no dia do vencimento e no mesmo dia coloquei outro, que já estou usando fazem 3 anos, não tive aumento de peso, não me deu acne, não menstruo que isso pra mim já é uma maravilha, é o motivo que eu mais amo hehehehe. Agora estou pensando em tirar pois pretendo engravidar novamente, mais não sei estou na duvida se tiro já ou espero da os 5 anos. Mais eu recomendo e muito o uso do mirena, pois além de ser um método contraceptivo muito eficaz, não te nenhuma reação, pelo menos pra mim né gente , claro que temos que levar em consideração que cada corpo reage de uma forma diferente não é mesmo.Eu por exemplo não menstruo, dentro desses oito anos não menstruei nenhum mês sequer. Mais vale a pena. Espero ter ajudado ai galera.

    Bjus

    • Juliana, disse:

      Olá Pati, tudo bem?
      Eu tb tenho Mirena, doeu horrores pra colocar…rsrs, mas o meu vence ano que vem em Outubro onde vou retirar. Não colocarei novamente pois quero engravidar no inicio de 2016. Vc decidiu retirar, já engravidou novamente? Pois esse é meu receio…pois já ouvi vários cometários que o útero atrofia e que é difícil de engravidar depois que retira o Mirena…se ler essa mensagem, gostaria de trocar experiências com vc, se puder tb me responde no email julythomaz@hotmail.com
      Boa sorte!

    • Aline, disse:

      Ola Patricia e sobre o libido como que é ? melhorou ou piorou estou vendo muitos comentarios ruins sobre a sobre a piora da libido

  22. Giovana, disse:

    Oi mulheres, coloquei meu Mirena em dezembro de 2009 , uns 40 dias após ter nascido minha filha, ou seja tenho que tirá-lo no próximo dezembro. Esse método foi indicado pela minha adorada gineco a Dra Renata Z. Simoni. Ela recomendou Mirena 2 anos antes qdo tive meu 1º filho devido eu ter varizes pélvicas, mas tive receio e não coloquei naquele momento. Acho que não conseguirei mais abandonar esse método, qdo coloquei, menstruei por 1 mês direto, um fluxo muito fraquinho, depois por um ano todo mês vinha um dia de menstruação que parecia uma borra, agora fazem 3 anos que nem me lembro o que é menstruação. Com Mirena não ganhei peso, não tenho cólica, diminuiu bastante o aparecimento de vasinhos e até as celulites que eram causadas por pílulas não apareceram mais. Enfim, amo Mirena, colocarei outro em dezembro e faço maior propaganda em prol do método. Bjos.

  23. Edijane, disse:

    Coloquei o diu mirena a nove meses nao tenho nada a reclamar,ainda sangro um pouco todo começo de mês e fico muito extressada.nao sei se e normal.À depois que coloquei o diu meu apepite sexual aumentou.Tem à ver com o diu?

    • Farma Delivery, disse:

      Olá Edijane,
      O sangramento é normal, pode permanecer por mais alguns meses.
      O Mirena tem uma ação neutra em relação a libido (desejo sexual) das mulheres, porém não é nulo que ocorra em alguns casos o aumento deste.

  24. rosimeri, disse:

    Uso mirena a dois anos e sinto muitas dores nas costas e dor abdominal quero saber se o diu mirena cura a endometriose ou diminui um pouco a dor.

    • Ana Goretti, disse:

      Ola Rosimeri,
      Coloquei o DIU Mirena há 3 anos e desde então sofro de dores fortíssimas nas costas e joelhos. Já fiz todo tipo de exame e os médicos não acham o meu problema. Acho que é por causa do DIU. Os médicos não falam em cura da endometriose, mas dá para saber se está controlada através de ressonância magnética. Sinto dores absurdas nas costas que não me deixam dormir deitada, só sentada. Não sei mais o que fazer.

    • Júlia Figueiredo, disse:

      Oi eu uso o Mirena há um ano e meio e não fiquei sequerauma semana sem ter ao menos uma cólica leve. Tenho muitas dores lombares e ultimamente tenho tido fortes colicas e dor no baixo ventre. Além do inchaço e das espinhas… Não sei o q fazer. Estou pensando em tirar amanhã. Alguém me socorre? Obrigada

  25. Aline, disse:

    Coloquei o Diu Mirena a 2 dias, e a dor é bem pouca e estou me sentindo muito bem e estou muito animada com ele.

    • Farma Delivery, disse:

      Olá Aline,
      Devemos lembrar que a endometriose dificilmente se cura, mas pode ser controlada.
      Mas está sendo estudado se o anticonceptivo Mirena também diminui os focos de endometriose e se diminui as chances da doença voltar, vamos torcer.

  26. lorraine, disse:

    Olá…. Uso o mirena a quase 2 anos e meio. As vezes sinto muitas colicas,mas o que realmente esta me preocupando é que estou engordando nestes últimos meses, e a minha alimentação tem sido a mesma. É provável que o DIU mirena esteja contribuindo a isso?

  27. kennia, disse:

    oi,coloquei o Diu mirena a 17 dias, nos três primeiros dias senti muitas cólicas e tontura, agora estou muito bem,não sinto mais nada de dor, tive um pouco de escorrimento de cor escura,mas minha ginecologista disse q isso e normal.
    pretendo q o Diu fique comigo os cincos anos q eu espero!
    E boa sorte pra todas q querem colocar.

    • fabiana kellen, disse:

      meu medico me indicou o uso de mirena hoje estou um pouco insegura.mas tambem nao posso continuar sem prevenir;tenho medo de uma gravides nao planejada.

  28. Sirlene, disse:

    Olá, boa tarde. Coloquei o DIU Mirena em agosto de 2013 e de lá para cá já engordei mais de 06 kg, estou com muita acne nas costas, braços e rosto, além da pele ter ficado extremamente oleosa. E incho as pernas e pés diariamente. Já falei desses sintomas para meu ginecologista, mas ele disse que nada está relacionado ao DIU. Será que não mesmo? Já ouvi tantos relatos parecidos…

    • CLEICIELE, disse:

      Oi Sirlene, depois do DIU eu também fiquei com muitas espinhas…. mas os médicos dizem que não tem nada a ver com o DIU, mas já ouvi muitos relatos e tem sim meu rosto ( testa ) está cheia de espinhas e tenho o Diu a só 3 meses :( .

      • Geisa Nogueira, disse:

        Olá Meninas, eu coloquei o DIU em ago/2012. De lá pra cá, engordei 10 kg, no inicio tb fiquei cheia de espinhas, mas com o tempo melhorou, não sinto absolutamente nada!

    • Aline, disse:

      Sirlene, coloquei o Mirena em fevereiro deste ano, e até agora engordei 9 quilos, além de ter espinhas bem doloridas e cravinhos nas costas, no colo e no rosto, coisa que nunca tive na minha vida. Ainda, meus mamilos também ficaram enrijecidos e bem doloridos. Como se não bastasse, no primeiro mês que coloquei o mirena, senti uma dor absurda na perna esquerda. As vezes quando tenho uma colicazinha, sinto essa dor estranha na perna esquerda. Não bastasse tudo isso, pele e cabelo extremamente oleosos. Estou para retirá-lo essa semana, definitivamente não me adaptei bem.

  29. Railene Maia, disse:

    Uso o mirena desde novembro de 2013 tenho ainda pequenos sangramentos, até mais de uma vez por mês! Tb tenho sentido muita dor de cabeça, será q e por causa do diu? Já q nem me recordo de ter sentido dor de cabeça antes da implantação!

    • Farma Delivery, disse:

      Olá Railene,
      Os efeitos podem ser causados pela implantação do Diu e perdurar por mais 6 meses, dependendo do seu organismo. Portanto, consulte seu médico e verifique se há alguma alternativa para diminuir estes efeitos até que cessem.

  30. Fabiane, disse:

    Queria saber se dói para colocar e para tirar? Isso é o que me apavora.

    • SIMONE MENEZES, disse:

      COLOQUEI O DIU MIRENA NO CONSULTÓRIO, PROCEDIMENTO ESTE MUITO TRANQUILO, COMO DE ROTINA ESTAVA MENSTRUADA E APÓS COLOCAÇÃO TIVE UM POUCO DE CÓLICA, CÓLICA ESTA BEM SUPORTÁVEL. PERMANECI COM O DIU POR DEZ ANOS, NÃO MENSTRUAVA, NÃO TIVE TPM, NEM CÓLICAS, UM PARAÍSO FEMININO. SEMANA PASSADA O GINECOLOGISTA TENTOU TIRAR NO CONSULTÓRIO, NÃO FOI POSSÍVEL POIS O FIO NÃO ESTAVA VISÍVEL, PORÉM NADA DOLOROSO, APENAS UM DESCONFORTO. ENFIM, HOJE RETIREI O DIU POR UM PROCEDIMENTO HISTEROSCÓPICO, QUE TAMBÉM FOI MUITO TRANQUILO. PORTANTO, RECOMENDO O DIU MIRENA, TANTO QUE JÁ ESTOU PROVIDENCIANDO A COLOCAÇÃO DE UM NOVO DIU MIRENA.

  31. Ediana, disse:

    Olá, coloquei o DIU Mirena em setembro/2013, não tive dor no momento da colocação, durante uns três dias senti uma cólica algo bem suportável. No primeiro mês meus pés e pernas incharam muito e fiquei assim até dezembro/2013. A partir de janeiro/2014 passei a ter muita acne o que esta me deixando muito triste e pensando muito em retirar o DIU pois estou com medo de ficar com a pele do rosto manchada, nunca tive problemas com acne nem mesmo na adolescência, meu gineco disse que o quadro pode vim a normalizar. De fato o problemas de inchaço que eu tive no começo normalizou!! Gostaria de saber se alguma de vcs tiveram esses problemas (de acne) e se isso normalizou com o passar dos meses??
    Beijos e aguardo comentários!!

    • CLEICIELE, disse:

      Oi Edina, eu já relatei a cima, eu também fiquei com muitas espinhas e tem só 3 meses que tenho o DIU e vou aguardar mais uns 3 meses para ver se vai normalizar ….

      • Luiza, disse:

        Meninas, e então? A acne melhorou com o passar do tempo?
        Estou com o Mirena há três meses e estou cheia de acne.
        Me sinto triste, pois minha pele está ficando manchada. Estou atrás de respostas!
        Gostaria de saber se existe alguma possibilidade da pele voltar ao normal após um tempo.
        Minha pele sempre foi oleosa, mas depois do Mirena eu fico brilhando o,tempo todo.
        me sinto desconfortável com isto! Mas, o pior de tudo é mesmo as espinhas!

    • renata, disse:

      o meu não normalizou, manchou todo o meu rosto. Retirarei o DIU este final de ano.

  32. Marilia, disse:

    Coloquei o Mirena em outubro/2013, senti muita cólica por alguns dias, nada que não dê para suportar. Quanto a menstruação tem mês que fico quase o mês todo só gotejamento.
    A um mês estou tendo muita cólica, secreçaõ em um dos seios, enjoos, dor de cabeça, tonturas, esses sintomas todos os dias eo dia todo, e este mês minha menstruação adiantou e veio escura, estou com medo de uma possível gravidez, já fui na minha GO e ela disse que não é do Mirena e me disse que também não seria gravidez, mas não foi feito nenhum exame para confirmar. Não sei o que fazer com esses sintomas todos. Será que é por conta do Mirena ou pode ser uma gravidez?

  33. Olá, uso o diu Mirena há 3 anos, no início me adaptei super bem, não engordei, fiquei tranquila sem medo de engravidar e não menstruo desde então, mas há dois anos que venho sentindo muitas cólicas, estou ficando preocupada, já fiz exames para saber sobre o posicionamento do diu e está tudo no lugar. Também paralelamente uma rosácea e acne nas costas foram desencadeadas. Será que esses sintomas estão relacionados com o Diu? Além de algumas acnes, tive rosácea e muitas, muitas cólicas, não sei se tudo isso está relacionado ao diu.

  34. Juliana, disse:

    Olá!!!Coloquei o Diu à 4 dias, ainda sinto cólicas e todo dia tenho um corrimento escuro (tipo borra de café), mas meu GO disse q é normal e teve permanecer por mais 10 dias esse corrimento!!!!Fora isso, tá td normal!!!Pretendo ficar com ele os 5 anos!!!Se Deus quiser vai dar td certo!!!!Beijos e aguardo comentários!!!

  35. Luciana Almeida, disse:

    Olá Meninas,
    Coloquei o mirena em dezembro, de 1 mês pra cá as acnes começaram a aparecer, minha pele do rosto e meu cabelo estão super oleosos, nao ganhei peso, porém estou sentindo muita dificuldade para perder mesmo me alimentando de forma saudavel e em pouca quantidade.
    Meu cunhado que é ginecologista falou que depois de alguns meses isso tudo normaliza.

    • Luiza, disse:

      E então Luciana, a acne e a oleosidade melhoraram com o passar do período de adaptação.
      Estou com o Mirena há três meses e estou sofrendo com este problema.

  36. Lana, disse:

    Olá, coloquei o diu no dia 27/02/ 2014… a exatamente 14 dias, estou sentido os seios muito doloridos e já engordei 2,5 kg , sendo que já havia usado antes por 5 anos e não tinha ocorrido nada desses sintomas… Estou muito preocupada com isso, será que vai continuar??

    • Farma Delivery, disse:

      Olá Lana.
      Pode ser que seu organismo esteja se readaptando ao diu, mas o ideal é consultar seu médico novamente e relatar o ocorrido para que ele possa avaliar o quadro e escolher uma opção associada ao tratamento a fim de diminuir os efeitos colaterais.

  37. Luciene Santos, disse:

    Olá Meninas,
    Coloquei O Diu Mirena no dia 19/02 desse ano, faz 26 dias hoje e não paro de menstruar…
    Quero saber de vcs, se é normal??

  38. Magda Cecilia, disse:

    Gosto muito do mirena, já estou usando o segundo, quase dez anos de uso, estou com 45 anos e quando acabar a validade deste que estou usando…posso colocar outro??????

  39. Marilene Nunes, disse:

    Oi meninas, eu coloquei o Diu Mirena em Novembro 2013. Fiquei com escapes de menstruação exatamente 3 meses, também tive alteração para menor em minha líbido, e dores na hora da relação. Agora tudo melhorou, é muito bom não menstruar mais, entretanto acho que ganhei peso, por exemplo minha barriga cresceu muito, além do normal. Vou passar por uma nutricionista e fazer um acompanhamento, para ver se realmente a culpa é do Diu. Eu espero que não seja, pois estou gostando muito de minha liberdade, de não ficar menstruada, não ter que tomar remédio, enfim, aquelas coisas que vocês sabem. Bjos e Boa Sorte!

  40. Farma Delivery, disse:

    Olá Magda,
    Pode, desde que seu médico, após exames identifique que ainda existe necessidade.

  41. Cristina do Nascimento Figueiredo Moreno, disse:

    Olá, boa tarde! Uso Mirena desde julho de 2009…sempre realizei meus exames periódicos, porém há um ano e meio, estou sem meu plano de saúde e o plano assistência à saúde de meu atual emprego não retira o Mirena. ultimamente, venho sentindo uma dor que causa desconforto na lombar e perna esquerda seria por estar há mais de cinco anos com o Mirena?

  42. maria dalcol, disse:

    Coloquei o Mirena faz quase um mês, e tenho tido dores articulares nas mãos, especialmente nos dedos. É um efeito esperado? Reduz com o tempo?

  43. Adriana Ferrari Fiorini, disse:

    Coloquei o Diu mirena em 31/10/2013, tenho 44 anos e sofria muito com cólicas menstruais e um grande fluxo também.Desde então, não consegui ver vantagens ainda.Tive um cisto hemorrágico no ovário esq, um mês após a colocação, náuseas, tonturas e stress decorrente a tantos sintomas.Hoje dia 5/4/2014, ainda menstruo um pouco, a náusea melhorou, um pouco de cólica e uma dor localizada do lado esq,dores na perna e lombar. O que posso fazer? Não me falem pra procurar meu G.O, ele me fala que tudo é normal, e é?

  44. Ieda, disse:

    Coloquei o mirena há 3 dias e notei que o fio fica pra fora, é normal, por favor me ajudem.

  45. Sara, disse:

    Olá, coloquei Mirena no dia 9 de dezembro de 2013 e já estamos no mês de abril de 2014 e continuo menstruando muito, voltei em fevereiro ao médico e após uma ultrassom ele constatou que o diu tinha saído do lugar, mas que era pra eu continuar e ver se ia parar a menstruação. já que a indicação era para curar uma anemia, pois já sou laqueada. Será que continua fazendo efeito para suspender a menstruação mesmo fora do lugar? Não entendi essa do médico!

    • Farma Delivery, disse:

      Olá Sara,
      O ideal é consultar o médico novamente para que ele avalie o risco do Diu estar fora do lugar e te posicione do que poderá ser feito afim de cessar o sangramento por completo.

      • soraia, disse:

        Olá, boa noite!
        Gostaria de saber se o valor do mirena é realmente 640,00 reais, pois o g.o vai me cobrar mas 600,00 pela colocação. Preciso dessa resposta por favor. obrigado!

        • Farma Delivery, disse:

          Olá Soraia,

          Sim, o valor do diu Mirena é R$ 645,40*
          Acesse o link abaixo e verifique:
          http://www.farmadelivery.com.br/catalogsearch/result/?q=mirena&x=0&y=0
          *Condição e oferta válida somente em nossa loja virtual ou enquanto durarem os estoques (o que ocorrer primeiro) Para compras em nossos demais canais de venda, loja física e televendas, consulte previamente os preços e as condições pois, por razões estratégicas, podem ser diferentes das da loja virutal.

          Qualquer dúvida entre em contato com nosso televendas:
          (11) 4972-8277 Demais Regiões 4003-5855.

  46. gercione, disse:

    Estou com vontade de colocar o diu, pode piorar o aparecimento de acnes ?

    • Farma Delivery, disse:

      Olá Gercione,
      O Diu Mirena é uma excelente opção como método contraceptivo.
      Consulte o médico para avaliação, pois os efeitos colaterais não acometem todas as mulheres.

  47. SARAH OLIVEIRA, disse:

    Olá boa tarde!
    Se puderem, me tirem uma duvida por favor…
    Usei o diu de cobre por 5 anos, retirei e coloquei o Mirena já faz 2 anos.
    Será que quando eu retirar terei dificuldade para engravidar?

  48. Flavia Correa, disse:

    Bom dia!
    Eu tenho endometriose e minha médica receitou que eu colocasse Mirena. Mas quando eu estava tentando engravidar, usei durante um tempo Utrogestan, que também é progesterona, e fiquei cheiiiiia de espinha. Quando vi que o Mirena também é pregesterona, me assustei.
    É verdade que o Mirena ajuda a melhrorar a endometriose? Posso sofrer com espinhas depois de colocá-lo? Se sim, as espinhas aparecerão durante todo o uso do Mirena, ou somente nos primeiros meses até o corpo se adaptar?
    Obrigada.

  49. Jaqueline, disse:

    Coloquei o mirena hj e gostaria de divulgar minha experiência e saber se eh normal.
    Na colocaçao tive uma dor insuportável junto c cólicas absurdas q nunca tinha sentido.
    Fiquei assustada pq não foi oq me disseram q aconteceria. O médico disse q teve q me dar uma anestesia local p diminuir a dor e dilatar meu útero por nunca ter tidos filhos.
    Passei mal, minha pressão baixou, tive tonturas e enjoos. Demorou 2 hras p passar estes sintomas.
    Alguem sabe se isso eh normal?
    Fiz algumas pesquisas na internet e agora fiquei na duvida se fiz a escolha certa.

  50. raquel, disse:

    Olá tive bebê a dois meses e meu médico hoje me indicou usar o mirena gostaria de saber se estou segura pois não estou amamentando e tenho medo de engravidar novamente obrigada.

  51. Qeuris alves, disse:

    Olá,tenho 35 anos e está com 2 anos e 2 meses que uso o mirena,nesse período já apareceram dois cistos um com um ano e pouco de uso (com 3cm ) agora estou com outro cisto de 6 cm .sem falar nas acnes que só pioram.meu ginecol..passou o micropil para dissolver o custo, caso contrário tenho que operar para retirá-lo.quanto as acnes que são horríveis ,tomo até antibiótico nas crises agudas os dermatologistas dizem que é muito difícil tratar acnes causada pelos contraceptivos.e detalhe,é um tratamento caríssimos. Tô pensando em retirar..bjs

  52. vanessa, disse:

    Coloquei meu Diu hoje, estou comecando sentir colica, suportavel. E uma coisa que queria falar pra vc . Como sou muito medrosa, a minha medica dr: Sandra Mara, opitou para colocar no centro cirurgico. E assim foi feito , estou muito satisfeita..,,, Nao vi nada…. tomei anestesia geral, acoredei ja estava prontinha . Feliz da vida .

  53. lara neves, disse:

    ola
    tenho o Mirena desde dezembro de 2012 ,tinha anemia por causa da elevada perda de sangue durante a mentruaçao e tenho endometriose a já 8 ou 9 anos e sofro muito muito com isso coloquei o diu por esse motivo e so melhorou durante 8 a 9 meses já estou de novo co muitas dores e com todos os problemas que tinha antes ,so a anemia passou de vez pois nunca mais tive mentruaçao ,todos os meses sinto dores horríveis no fundo da barriga como se tivesse uma ferida para alem disso tenho comichão,odor.corrimento e não posso ter relações sexuais e se tento fico logo com odor e dores.nao, sei mais o que fazer,sito me péssima como mulher ,tenho 46 anos .

  54. Luciana, disse:

    Olá! Li algumas msn aqui postadas por usuárias do diu Mirena,e a maioria delas tiveram suas expectativas atendidas em relação ao produto.No meu caso foi muito diferente,do início da colocação no consultório da médica até a permanência dele no meu organismo.Quando a “médica” colocou o DIU machucou meu útero, ela(“a médica”),não conseguia direcionar a posição correta pro diu ficar com isso,doeu muito,e, quando fiz a ultrassonografia para verificar o procedimento assim que coloque o DIU,,o outro médico(da ultrassonografia) comunicou que estava na posição errada!!! Já faz 10 meses que coloquei,,todo esse tempo eu continuo tendo muito sangramento,cólicas fortíssimas,ou seja,ele não atendeu nenhuma das minhas reais necessidades…fiquei decepcionada…e agora que resolvi tirar,fiz outro exame de ultrassonografia antes, e ,pra piorar, o Mirena está em posição invertida no meu útero,e o médico disse que pra retirar vai ter que usar anestesia local,e com muito cuidado,remover o Mirena de dentro do organismo…estou com medo desse procedimento pois minha experiência pra colocar foi horrível…e muito decepcionada por esse Mirena não ter resolvido “nada”que diz na bula….resumindo:menstruo todo mês,muito fluxo,cólicas fortes,e uma experiência dolorosa do Mirena!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  55. FABRICIA, disse:

    Olá boa noite,
    Fiz cirurgia de miomectomia e no mesmo dia coloquei o diu.
    Gente fez 15 dias hoje estou com muita cólica….meu GO sempre passando medicações diferentes e nada das cólicas sumirem.
    E são cólicas fortes.

  56. Alessandra, disse:

    Boa noite!
    Coloquei o DIU há 45 dias, infelizmente estou com escapes diários, e hoje menstruei novamente.
    Sinto cólicas desde do primeiro dia que coloquei o DIU.
    Tenha a consciência que há um período de adaptação, mas prefiro sentir cólicas somente no período menstrual que do que 45 dias seguidos.
    Infelizmente o laboratório não nos informa sobre esse “contratempos” e espero que eles publiquem o que eu estou escrevendo. Pois percebo que todos os relatos “negativos” eles respondem que há um período de adaptação, mas indago até quando? e o porque?.
    Aconselho que tirem todas as dúvidas com seu ginecologista, e não tomem a decisão somente pelas as informações do laboratório.
    E finalizando, nesse momento não aconselho o uso do DIU, e informo que se esse escape e cólicas não pararem no período de 30 dias, irei tira-lo.

  57. Laís, disse:

    Boa noite, fui indicada para colocar o Mirena mas ainda tenho algumas duvidas.
    Li em alguns grupos casos de infecções nos primeiros meses, corrimentos e
    cheiro forte, esses são alguns dos efeitos esperados??
    Quanto a engordar é normal??

    Tem alguma diferença para colocar em quem nunca teve filho e quem ja teve??

  58. ANGELA RODRIGUES, disse:

    Ola estou com duvidas sobre o mirena, coloquei o mirena em ou/2012, e hj 1 ano e 6 meses depois ainda mesntruo, gostaria de saber se é normal?

  59. DAIANE, disse:

    Ola uso o DIU de cobre a 10 anos e quero trocar pelo minera mais a s duvidas é sobre os efeitos colaterais tipo se vou engordar pq tenho problemas com peso….e se é realmente eficaz, se não vou engravidar

  60. Alinne Alves da Cunha, disse:

    coloquei o mirena em 05/06/2014.gostaria de saber se teve algum caso do útero expulsar o mirena ou seja rejeição ? fico preocupada estou sentindo uma dorzinha do lado esquerdo da barriga seria normal.

  61. Daiane Flavia, disse:

    Estou com uma dúvida enorme estou querendo colocar o mirena porque os anticoncepcional me tiram todo o libido mas estou vendo os comentários que falam que ele tb tira isso é verdade minha relação já tá difícil não quero piorar me ajude por favor pois já comprei mas estou com medo de colocar. ..

  62. caliandra, disse:

    olá, coloquei o mirena há 5 meses, e antes de resolver colocar pesquisei muito na internet (claro, conversei com a gineco), mas eu me lembro de ter visto muita gente falar e me deixar apavorada, com medo, mas mesmo assim decidi arriscar e acho que opinião de gente que usa é muito importante pra quem está se decidindo. acho muito comum pessoas que estao insatisfeitas virem e falarem os seus problemas, já as usuárias satisfeitas nem se preocupam e nao falam nada, por isso decidi contar minha experiencia, que por sinal, está sendo extremamente satisfatória.
    eu tenho 24 anos, optei por ele porque tinha muita colica, tpm e um leve problema de memoria, e esquecia de tomar o anticoncepcional na hora certa, ou no dia mesmo, entao pra mim era conveniente algo que me livraria de preocupaçoes durante 5 anos… e de fato, livra. tive colicas apenas nos 2 primeiros dias apos a inserção do mirena. mas isso pq eu sou boba e nao comprei o remedio certo que a medica indicou pelo simples fato de ‘ah, tenho buscopan, deve servir’, mas nao, o remedio que a medica havia receitado era um anti inflamatorio de uso sublingual, que alivou toda minha dor em questao de minutos. e depois disso só tenho uns projetos de colica que nao chegam a incomodar e nao acontecem com frequencia. minha mestruação so veio no primeiro e acho que segundo mes, depois nada… mesmo. maravilha. acne? nenhuma piora, isso que tenho a pele oleosa e com tendencia a acne. na verdade, era o efeito colateral que eu mais tinha medo e nao aconteceu.
    enfim, pra mim foi a melhor coisa que eu poderia ter feito por mim mesma quanto a metodo contraceptivo, e o investimento vale a pena, por mais carinho que seja, porque é um ‘investimento’ a longo prazo.
    estou muito feliz com o resultado.
    espero ter ajudado!

  63. Cleide, disse:

    Ola meu nome é Cleide, tenho endometriose e agora já esta no intestino, gostaria de saber se algem pode me doar ou vender mais barato um Diu Mirena, não posso mais fazer videolaparoscopia e nenhum tipo de cirurgia não tenho condições para comprar desde já sou grata.

  64. Solange, disse:

    É normal expelir um muco bem consistente amarelo? Introduzi o DIU Mirena a três meses… Quase perdi os sentidos no momento da colocação, tamanha a dor que senti. A cólica persistiu por aproximadamente quinze dias. Menstruei por dois meses e cessou, porém, como já mencionei, no papel higiênico sai algo sem cheiro e denso. Os exames mostram tudo normal. Como assim? Penso que há algo errado!

  65. Karen, disse:

    Sempre usei o DIU de cobre, mas em outubro de 2013 resolvi colocar o DIU Mirena. Quanto à menstruação, uma maravilha, quase não fico mais, fluxo mínimo, porém ENGORDEI 10 kg, nunca tive o peso atual, não consigo parar de comer, estou frustradíssima. Já marquei gineco pra tirar esse DIU… Vamos ver…
    Cuidado…
    Abraço a todas!

  66. simone, disse:

    Olá! Uso diu Mirena a seis anos e estou muito satisfeita com ele. Indico a colocação com certeza.
    Att, Simone.

  67. Sibelly, disse:

    Uso o diu há 4 anos e nunca menstruei. Tive um relacionamento e fizemos sem preservativo e após 4 dias menstruei. É normal? Existe risco de engravidar?

  68. Zilda, disse:

    Olá.. eu coloquei o mirena fazem só 3 dias, tenho muita cólica mas é normal. ..gostaria de saber se tem alguma contra indicação??, pois tenho pressão alta e não me informei sobre isso..Obrigada!!!

  69. Daniela, disse:

    Uso Mirena desde fevereiro/2012 e a adaptação foi tranquila. A minha menstruação ficou irregular no início e depois sumiu de vez. Porém de 3 ou 4 meses para cá a minha menstruação voltou e estou preocupadíssima, pois só conseguir marca US na semana que vem e até lá a ansiedade só aumenta. Minha gineco disse que é normal, mas estou sentindo enjôos, há vários dias. É possível estar grávida?

  70. MARIA GORETE LOPES, disse:

    DIU MIRENA = estou no segundo mirena. O primeiro a minha gineco fez via centro cirúrgico porque o colo do meu útero era fechado pois minha filha nasceu de parto cesariana e achou que eu pudesse ter muita cólica. Após 5 anos quando precisei fazer a substituição por um outro ela fez diretamente no consultório e senti somente uma pouquinho de cólica. Não consigo nem pensar em ficar sem ele…acho que o meu segundo já vence no ano que vem, e já vou me preparar para mais um .Estou com 48 anos e acredito que vai ser o meu ultimo se não for vou colocar quantos sejam necessários, porque é ótimo, até esqueço esses papos de menstruação, absorventes, cólicas, TPMs, dor nas pernas… não tenho nada disso… viva a liberdade feminina….

  71. Daniele, disse:

    Coloquei meu mirena há três meses,minha ginecologista é fantastica,não senti muita dor na inserção,apenas uma leve cólica.Mas infelizmente depois de demais ou menos 3 semanas comecei a ter fortes dores nas costas,logo após contraí uma infecção urinária,tomei antibióticos,aparentente melhorei e as febres voltaram,voltei para o Hospital com febres ,fiz vários exames e contraí uma bactéria na vagina e o médico que me atendeu acredita ser o Mirena,infelizmente concordo com ele.Moro nos EUA,entrei em fórums na inrernet e descobri muitas mulheres que teve esse mesmo problema.Eu não goataria que tivesse sido ass,tenho amigas que se adaptaram muito bem.Enfim,vou ter que infelizmente remover o Mirena.

  72. Sirlei, disse:

    Olá, usei o Mirena por 8 anos, sei que é indicado para 5 anos, porém meu ginecologista resolveu deixar para ver se eu voltaria a menstruar normal. Como troquei de gineco, por causa do convênio, a médica mandou trocar o DIU. Fiz em dez. de 2012. desde então não parei de menstruar mais, no início era apenas um líquido rosinha, agora é quase uma hemorragia. A médica diz que é normal meu corpo tem que se adaptar. O fabricante do Mirena diz q a função dele é apenas contraceptivo. Uso pq fiz bariátrica e tenho muita anemia. Não sei mais em quem confiar, quem está certo nessa estória toda. Se puderem me dar uma luz, agradeço.

  73. raquel, disse:

    Vou colocar o Diu mirena dia 11,omedico falou que não precisa ta mentruada já que eu já tive parto normal,isso é verdade?

  74. Priscilla, disse:

    Olá
    Já tentei varios hormonios, porem meu organismo nao aceita, tenho sangramentos e em alguns casos enjoo e dores de cabeça. Ja passei por alguns ginecologistas e sempre querem me tratar com os anticioncepcionias apesar de relatar que ate hoje meu organismo nao aceitou nenhum… meu medico sugeriu o uso do mirena… o que vc acha?

  75. Kenia, disse:

    Olá, coloquei mirena há 3 meses… o sangramento praticamente já cessou de vez mas ainda sinto cólicas vira e mexe.. sempre tive muitas cólicas.. gostaria de saber se é normal e se elas acabarão de vez ainda?

  76. SIMONE, disse:

    Olá. . Uso o diu de cobre a 8 anos, a cada consulta minha ginecologista insistia para eu colocar o mirena, nos últimos 2anos eu estava menstruando por quase duas semanas com o diu de cobre sem contar que tenho históricos de cistos nos ovários com intervenção cirúrgica. .. Então cedi aos encantos de mirena, o coloquei ontem, vou fazer um ultra pra ver se está encaixadinho, mas estou muito animada com ele;) bj a todas

  77. LUCIANE, disse:

    Ola , coloquei o Mirena a 45 dias e tenho sentido muita cólica até hoje isso é normal ou é sinal de que meu organismo não vai se adapitar poxa colocquei porque sempre tive muitas cólicas mestroais e acho que só intensificou estou bem desanimada..

  78. Danila, disse:

    Uso o Mirena á 8 meses e quando tenho relação tenho sangramento pq?

  79. cristine de freitas, disse:

    olá eu ia colocar o Diu mais acho que depois desses comentários será burrice se eu colocar pois é muito maior o número de reclamações do que de vantagens!!!! vou desistir o pior é que está agendado para amanhã.

  80. Elisa, disse:

    Tenho 45 anos, estou usando o mirena desde 14/06/14, até hoje tenho pequenos sangramentos ou corrimentos escuros, colicas e dores nas costas. Tudo suportável, o problema começou há mais ou menos 4 meses pois apareceram dores de cabeça, pressão alta (antes disso minha pressão era de 11/7 ou 10/6) e náuseas. Nesse caso os sintomas podem estar relacionados com o acumulo de hormônio devido ao tempo de uso?

  81. Juliana, disse:

    Ola boa tarde.
    Uso o DIU Mirena há quase 4 anos, em Outubro de 2015 irei retirá-lo. Li muitos comentários que o utero atrofia e há dificuldade de engravidar, inclusive um outro médico que passei também falou a mesma coisa pra meu desespero…gostaria de saber se alguém sofre ou sofreu pra engravidar após a retirada do DIU, e se conhecem algumas mulheres que tiveram essa problema tb. Farma Delivery, de acordo com a experiência e vivência de vcs, há muitos casos desses? Mas se possível gostaria de uma opinião concreta e pessoal pois vcs são da área, e não uma resposta padrão e direta.
    Agradeço a oportunidade.
    Abraços.

  82. Celia, disse:

    Ola boa noite, eu coloquei o DIU MIRENA hoje e estou tossindo muito, a tosse pode fazer com que o DIU saia do lugar ou descer? fiquei preocupada porque pela manhã eu não estava tossindo, mas agora a noite, eu to tossindo sem parar e isso força o abdômen , contraindo os músculos, Obrigada aguardo resposta. Boa noite.

  83. val, disse:

    Coloquei o mirena fazem 4 anos e fazem 3 meses que tenho muita dor nas costas quando vem a menstrução, bem nos rins e coluna lombar será que pode ter algo haver com o diu?

  84. Denise Santos, disse:

    Olá ! Eu usava o Diu T de cobre a 6anos e na sexta-feira ( 01/08/14 ) após conversar com minha GO resolvemos mudar para o Mirena , a troca foi tranquila , um pouco de cólica ,mas tudo suportável , mas notei que estou inchando bastante chegando a ganhar 1kg em 3dias, sinto minha barriga dolorida ,com dor de cabeça e uma certa mudança no humor ( estou bem depressiva ) , lendo algumas postagens vi que relatam bastante quando ao ganho de peso e acnes , confesso que fiquei bem arrependida com a troca pois estou em meio a uma dieta e a possibilidade de ganho de peso me assustou muito , embora minha médica diga que o Mirena não engorda , mas vejo que várias usuárias estão com essa reclamação . Qual o prazo para o inchaço passar ??

  85. Dulcimary Kovalski, disse:

    Ola!!! coloquei o dio Mirena a 1 mes e meio, para melhorar a emorragia menstrual, que estava me causando uma anemia profunda. estava no final da menstruação quando coloquei,e 20 dias depois veio novamente,os primeiros 4 dias foram intenso,a cada dia foi diminuindo, mas ainda todos os dias vem uma sujeira , sinto cólicas todos os dias, inchaço na barriga e muita dor nos seios, que tmb estão inchados. minha esperança é que melhore com o tempo.sentindo chateada. obrigada!!!

  86. Fazinha, disse:

    Olá.
    Coloquei o DIU Mirena tem 1 mes e engordei 4 kilos, mesmo fazendo dieta severa. Vou continuar engordando? Estou mto preocupada. Alguem engordou e depois perdeu peso?

  87. maria, disse:

    Ja uso o Mirena pela segunda vez, porêm tenho candida direto, gostaria de saber o porque causa isso

  88. maria vilma nunes dos santos, disse:

    olá amigas coloquei o mirena no dia 03/06/2014
    bom fiquei uns 35 a 40 dias com um goteijamento
    mestrual bem poquinho as vezes quase impcetivel
    ate parar por completo percebi algumas diferencas
    significativas meu cabelo era extra seco e agora
    percebo que esta bem oleoso o que eu amei meus
    seios ficarão maiores que amei me sinto com seios
    de fazer inveja meu desejo sexual aumentou e do meu
    marido tambem no inicio ele sentiu um desconforto
    por causa do fio agora ele tá amando ñ temos que
    ficar com aquela procupação de colocar camisinha.
    espero que pra outras deem tão certo como para mim
    bjs

  89. Katia, disse:

    Olá. Coloquei o Mirena em abril e achei ótimo até agora. Só que tenho retenção de líquido e percebi que com ele estou retendo mais….preciso fazer drenagem linfática, mas tenho medo que ele saia do lugar. Posso fazer? Tenho vontade de fazer outros procedimentos estéticos, como lipocavitação, massagem modeladora…
    Estou na dúvida

  90. bruna, disse:

    Em dezembro farei dois anos com o MIRENA e estou DECICIDA A TIRAR. Não coloquei por problemas no endométrio, excesso de fluxo ou de cólica (funcionava nos limites da normalidade), mas sempre tive uma TPM muito severa que durava quase 15 dias. Já tinha tentado o uso de antidepressivos pra ver se amenizava e não mudou muito, então minha ginecologista indicou o Mirena com a lógica de que se talvez eu parasse de menstruar minha TPM poderia se acabar também… Não foi o que aconteceu, além de ter um aumento significativo de ACNE, de PELOS (com foliculite) e de PESO, o meu problema com a TPM não foi resolvido. Não menstruo, às vezes tenho mini-cólicas, mas a TPM continua de forma irregular, de modo que não posso nem me antecipar ou colocar no calendário, parece que ela agora se espalha durante o mês inteiro. E o agravante foi a PIORA DA DEPRESSÃO. Tentei, tirei a prova e vou tirar.

    Resumindo: NÃO DIGO QUE MIRENA NÃO SEJA EFICAZ AO QUE SE PROPÕE, MAS O SIU NÃO É SOLUÇÃO PRA TPM.
    *****CUIDADO***** ELE PODE CAUSAR DEPRESSÃO OU TORNÁ-LA AINDA PIOR EM QUEM JÁ TEM A DOENÇA.

  91. Alexandra, disse:

    Oi, boa tarde
    Tenho uma dúvida, coloquei o Diu Mirena em maio de 2012, 40 dias após ganhar minha filha, fiz consulta de rotina anualmente, mais porem esse ano fui ao meu gineco como de costume e fiz os exames e a ultrassom de transvaginal como de costume, mais quando peguei o resultado não era muito bom estou com endometriose em ovario esquerdo de 1,7 cm, este mes de agosto vou fazer outra trasnvaginal para acompanhar, segundo meu gineco ele falou que se aumentar algum milimetro ja vou fazer a cirurgia de video pois pretendo ter mais outro filho, será que essa Endometriose apareceu por causa do Mirena???
    Se alguem souber me responda…
    Meninas eu não tenho nada a reclamar do mirena, pelo contrario eu indico pois não fiquei menstruada nenhuma vez desde que coloquei…
    Obrigada… Aguardo resposta

  92. Rosi, disse:

    Olá,
    Coloquei o DIU Mirena tem 5 dias. Na colocação a dor é suportável. Tive desconforto, um pouco de cólica, que passou dois dias. Porém, de domingo para hoje estou sentindo muita cólica. E, hoje particularmente tive uma tontura muito grande, e que demorou para cessar. A tontura é um dos sintomas pelo fato do organismo estar se adaptando?

  93. Vanessa, disse:

    Ola. Coloquei Mirena em Maio de 2012. Retirei agora em Agosto de 2014 (pois resolvemos ter 2 filho), mas depois que tire estou com dor de cabeça todos os dias. Sera que a causa pode ser a retirada do Diu? Nunca tive tanta dor de cabeça como agora.

  94. Mariana, disse:

    Oi meninas, já estou com o diu mirena a um ano e 8 meses engordei 10 kg e estou com muitas espinhas no rosto no colo e nas costas, já marquei para retira-lo !! Infelizmente , pq fora isso me adaptei super bem. Fazem exatamente 1 ano e 8 meses que não menstruo mais, estava adorando…

  95. Juliana Bosque, disse:

    Olá!
    Coloquei o Mirena em Março de 2014 e até o presente momento venho mantido o período menstrual certinho, tanto em data, quanto em dias naaaaaada se alterou. Fiz ultrassons e ele se encontra corretamente posicionado e não apresento nenhum sintoma de rejeição. Meu medico falou que isso é normal e a reação varia de um organismo para o outro. AAAAA apesar de ainda menstruar não sinto nenhum tipo de dor. Será normal isso?? Será que tenho risco de engravidar??

    Alguém já passou ou passa pelo mesmo??
    Grata.

  96. Catherine, disse:

    Não consegui me adaptar a nenhuma pílula, pois diminuíam ou cessavam ompletamente a minha libido. Comentando sobre isso com meu clínico geral, ele sugeriu que eu falasse com meu ginecologista sobre a possibilidade de colocar o DIU Mirena, pois este, teoricamente, não causa alterações na libido.

    Gostaria de saber se existem estatísticas nesse sentido; sobre alterações na libido, especialmente para menos.

    Como não tenho plano de saúde e o valor do produto é alto, gostaria de ter esses dados, pois não queria gastar para possivelmente ter que tirar em pouco tempo e ficar no prejuízo.

    Se as usuárias puderem opinar aqui e me dar esse feedback, também agradeço. (Se alterar pra mais, eu ponho na mesma hora! Hahaha)

  97. Carolina, disse:

    Olá coloquei diu Mire na à 10 meses atrás, tive o começo de adaptação, após isso foi tudo bem, a mais ou menos 3 meses a trás descobri cistos no ovário, aparecimento de muitas espinhas e grandes quedas de cabelo, após pesquisar bastante sobre o assunto, decidi retira lo, pois tenho ovário policistico, essa é a causa das minhas quedas de cabelo e das minhas inúmeras espinhas, minha experiência com diu não foi boa, mas como dizem os médicos isso varia de mulher, para mulher. Um beijo a todas !

  98. Danielle, disse:

    Boa noite, uso o diu mirena há 8 meses, sinto mtaaa sensibilidade nas mamas, meu desejo sexual ficou extremamente reduzido e tenho bastante espinhas. Por gentileza, mais alguém se sente dessa forma?
    Obrigada

  99. Wandreza dos Santos Galucio, disse:

    uso o diu a 4 meses e sinto muito desconforto, e colicas, meu fluxo na menstruação aumentou muito, no retorno das consultas a medica fala que é normal. mas alguem poderia me falar se é realmente normal

  100. Grace, disse:

    Coloquei o Mirena e, 10/2012, no dia 11/08/14 compareci em consulta de rotina com meu médico e meu marido estressadamente reclamava que não tínhamos mais sexo. Certa de que isto era cansaço, estresse, comentei com meu médico que não tinha mais libido e a resposta foi “curta e grossa” tire o Mirena, ainda ele falou que não achava que era, mas que tinha certeza. Então concluiu, ou você não menstrua ou você perde o marido não tem como ter os dois. Conclusão, apesar de estar bem posicionado, nunca reduziu o meu sangramento em 100% e os sintomas são os mesmos; enxaqueca, perna cansada, mau humor… Fica a dica para quem estiver em duvida ou na mesma situação que eu. Tire o Mirena, ou, não coloque. Farei a retirada no retorno dos exames e voltarei, assim espero, recuperar a minha libido

  101. Priscila, disse:

    Ola….
    Coloquei o Mirena hoje…..nao senti nenhuma dor apenas uma fisgadinha quando ele soltou o mirena para fixar……
    obrigada pela atencao

  102. Juci, disse:

    Olá, boa tarde
    Tenho DIU de cobre a nove anos e meu médico me orientou a trocar, me indicou o Mirena. Coloquei o DIU de cobre pois os comprimidos me deixavam em estado depressivo, nervosismo e com Diminuição da libido, pesquisei e o Mirena vai liberando quantidades constantes diárias de hormônio (progesterona) assim como os comprimidos, estou na duvida pois como há hormônios como os comprimidos posso voltar ao estado depressivo, nervosismo e com Diminuição da libido como antes?

  103. Raquel, disse:

    Olá meninas
    Minha médica me indicou mirena. Tenho receio se engordar pq já ouvi relatos que engordam, mas minha principal dúvida e se o mirena tira a libido. Já aconteceu com algumas de vcs. ??

  104. Priscila, disse:

    Coloquei o mirena a quatro meses. No inicio senti muita cólica, escapes e um pouco de inchaço. Agora os escapes estão mais espaçados, pouca cólica e algumas espinhas, pois minha pele e couro cabeludo ficaram mais oleosos. Acredito que com o tempo irá diminuir, como outros efeitos colaterais. O inchaço trato com academia e corrida.

  105. chyrleny rondon, disse:

    Uso o Diu á oito anos, mas nesse ultimos dia estou com muita dor nas costa , no abdomem e sagramento. o que pode ser. quem me ajuda?

  106. JUCELIA, disse:

    Bom dia a todos, por indicação médica conheci o produto DIU MIRENA e fiquei em duvida entre este e o Implanon, resolvi colocar o DIU MIRENA, fiz todos os procedimentos necessários, sendo, preventivo, ultrassom, e me internei na MATERNIDADE DE CAMPO GRANDE, paguei à medica ginecologista, à maternidade pela internação e ainda anestesia. Comprei na farmárcia São Leopoldo de Campo Grande, MS. Acontece que após 03 horas, chegando em minha casa, pós alta da Maternidade, o DIU DESCEU, CAIU… diz que foi expulsão espontânea….

    NADA FOI FEITO, nem BAYER, nem farmacia, só minha médica que me devolveu o dinheiro. Mas paguei internação, anestesia, e ainda fiquei frustrada com tal, não quero nem se Papa me recomendar ! cuidado…

  107. Katilce, disse:

    Olá,
    Gostaria de deixar aqui minha experiência c o Mirena.
    Por indicação da ginecologista, coloquei o Mirena
    em 16/09/2014, fazem 2 dias, senti muita dor n sei
    como dizem q é indolor, senti tontura, mal estar,
    até vomitei. Me falaram q isso depende, tem pessoas
    q não sentem isso, mas eu senti!
    Espero valer a pena todo esse sofrimento, q pelo
    menos eu n sinta nenhum efeito colateral como engordar
    acne e etc …
    Bom, depois deixo aqui como foi o passe do tpo.
    Abraços !

  108. Maria Helena Ferreira, disse:

    Olá,
    Coloquei o DUI Mirena a 19 de outubro de 2009, e está a terminar os cinco anos.
    A minha médica de família disse que posso continuar com ele pelo menos mais 2 anos.
    Será que posso mesmo? Não queria nada ter surpresas, pois já tenho 45 anos.

  109. CRISTIANE, disse:

    Ola coloquei o mirena ha 2 anos, porem ultimamente tenho sentido muita dor de colica e dores na mama e mama inchada como tivesse menstruada, fico assim praticamente de 15 em 15 dias, fui ao medido fiz todas radiografias ano passado e estava tudo ok, porem como ja se passou um ano, e essas dores de colicas pioraram e das mamas também , mas nao desce a menstrucao desde quando coloquei, gostaria de saber se e normal as dores de colicas e das mamas ?

  110. gracyelle, disse:

    Ola meninas! Coloquei o Diu a 1 ano, senti dor na colocação e quase morri de colica, sangrei durante uns 15 dias direto, dai melhorou. Ai fui fazer a ultra q meu medico me pediu e ele tinha saido do lugar, tive q trocar.. repitiu tudo de novo, colicas e tudo. Nos primeiros meses passava quase q o mes todo mestruada, era canseira, sentia muita colica, tontura, e sinto dor de cabeça direto, coisas q não sentia antes, humor alterado, estressava e irritava fácil. Não tinha ligado isso ao Diu, só fui ligar depois q minha Cunhada colocou e começou a sentir tudo isso tb, ela tirou o dela e o utero dela tava ferido, vai ter q fazer tratamento. No meu caso, ainda sinto dor de cabeça, tenho espinhas, sinto colicas e as vezes dor no ato sexual, quase nao mestrou mais, so vem umas borras..bom, to pensando em tirar por causa da dor na hr do sexo e por causa das espinhas. . Mas no geral e um metodo bom. To ate com medo, pq ja tem um mês q minha cunhada tirou e ela ainda nao parou de mestruar.. :(

  111. leda D Almeida, disse:

    Olá….tenho mirena há dez meses. É a segunda vez que uso. nunca tive problemas. Mas há seis dias estou com um pouco de sangramento marrom escuro. Parece uma borra….tipo fim de menstruação e cólicas…..É normal?

  112. Geisa, disse:

    Olá, uso MIRENA há 3 meses e agora a minha menstruação não está vindo, só estou sofrendo de corrimento todos os dias,na USG está tudo ok, mais eu não sei o que fazer…
    Por favor me ajudem!!!!!

  113. Sonia, disse:

    Olá. Uso Mirena a mais de 5 anos e estou perto de tirá-lo, mas foram os melhores anos de minha vida. Hoje tenho 51 anos e nem percebi que entrei na menopausa. Recomendo a todas as mulheres, e aquelas que tiveram problemas, procurem saber o que houve, talvez o Mirena não tenha sido bem colocado. Comprei outro para usar, mas desisti, por isso estou vendendo por um bom preço. Quem desejar poderá entrar em contato pelo email: soniapereira08@gmail.com. Abraços

  114. Ophelia, disse:

    Ola, coloquei o mirena ha 1mes por indicação do GO pois tenho mioma.
    Tenho 50 anos e ainda menstruava regularmente.
    Tenho sentido colicas leves, tipo um desconforto abdominal, sensibilidade
    Nos seios e continuo tendo pequenos sangramentos
    Gostaria d saber se é normal, pq meu GO diz q sim, mas estou muito insegura.

  115. Carmem, disse:

    Olá…
    Marquei para colocar o Mirena amanhã, estou com muitas duvidas e bastante apreensiva. Na consulta, minha médica pediu pra colocarmos no máximo no 3º dia da menstruação, só que quando fui marcar, agendaram pro 6º dia. No que isto influencia?
    Obrigada

  116. Bárbara M. Degani de Moraes, disse:

    Boa Tarde…
    Coloquei o DIU mirena na última segunda-feira, dia 22/10/2014.
    Ainda estou sentindo um pouco de dor, e o sangramento não cessou. É normal?

  117. Josiani, disse:

    Boa noite, coloquei o meu mirena a dois meses, até então foi tudo ótimo, não tive problemas até um mês atrás , onde tive uma menstruação muito forte, ficou uma semana, parou um semana, voltou mais uma semana, falei com a minha go ela pediu para fazer o ultrassom e para minha decepção no ultrassom não apareceu o meu diu, a medica não sabe o que aconteceu, ela pediu exame de gravidez e raio x, bom o exame de gravidez não deu nada e agora vou fazer o raio x, mas estou super preocupada com os depoimentos de quem teve o mesmo problema que estou tento.

  118. lilian, disse:

    Eu to com o mirena já a 40 dias e continuou menstruada com cólica e normal se sentir assim…

  119. Audrei Ribeiro, disse:

    Bom dia , coloquei o DIU Mirena há um mês devido ao meu fluxo ser muito intenso ( quase hemorragia ) e desde então , tenho sentido muita cólica , dor de cabeça , muito enjoo e mudança de humor , essa semana era para menstruar , mas só fica um scap , esses sintomas somem com o tempo ? Não tinha nada disso antes , só dor de cabeça pré menstrual . Estou arrependida de ter colocado .

    Audrei

  120. Simone, disse:

    Olá, pessoal, coloquei o DIU MIRENA a 3 meses e desde então tenho sangramento, dor de cabeça e alteração no humor, realmente estou bem chateada, sinto que não vou conseguir ficar com ele, e isso é muito chato, por vários motivos. Alguém que estava assim melhorou?

    Um abraço a todas.

    Simone

  121. Fabi, disse:

    Gostaria de colocar o DIU mas estou bem em duvida.
    Tenho um PH instavel e tenho medo que isso possa prejudicar ainda mais o quadro, fora o problema de acnes e colicas.
    O que fazer, o duvida cruel?

  122. Arleni, disse:

    Estou para colocar um dia na proxima semana, pois tenho problema de grande fluxo e um mioma, crescimento do endometrio, suspeita de adenomiose, bom o meu genecologista falou que com o uso do mirena tudo vai fica bem, que cessaram os meus problemas.. Mais estou com medo dos efeitos que poderei vima ter?? Pois andei lendo tantos depoimentos que agora fiquei com medo de bota o mirena. Estou ansiosa e com medo agora,e pior já comprei o mirena, e agora que faço? Boto ou não o mirena?

  123. Carolina, disse:

    Olá, boa noite. Coloquei o Mirena há 3 dias e o incômodo é imenso. Dores nas costas, nas pernas, no pescoço e barriga, sem falar em como estou inchada. Tenho tido tonturas e fortes dores de cabeça. Estou assustada com tudo que está acontecendo e os relatos de acne, barriga aumentada e ganho de peso me deixaram ainda mais tensa. Espero que tudo melhore em breve, pois não pretendo esperar 1 ano para adaptação..

  124. Dayane, disse:

    Olá. . Tenho o mirena há 4 anos e 10 meses. Foi uma experiência muito boa, achei o resultado excelente, visto wue antes eu nunca havia me adaptado com outro anticoncepcional oral. Ganhei alguns quilos sim, porém foi muito bom. Não tive acne, nem manchas e nem fluxo menstrual. Maravilhoso! O único problema é que hj fui ao médico para retirar e não foi possível, pois o fio não estava mais visível. Fizemos uma ecografia transvaginal e vimos que ele está bem posicionado, mas o fio acabou subindo p dentro do útero. Terei que fazer uma histerioscopoa para retirar. Será que dói muito? É perigoso? Obrigada

  125. CLARISSA, disse:

    Bom dia.

    Com relação ao ato sexual o DIU muda algo? Incomoda?
    Tipo meu marido tem um penis avantajado, e tem posições que por si já incomodam e doem… e estou pensando em colocar o DIU mas o medo será no ato sexual…

    E ainda nao tenho filhos o Diu é recomendado?

  126. Vivian Sioli, disse:

    Olá, uso o Mirena a dois meses.
    Tenho algumas queixas desde a colocação, que foi no consultório do meu médico, sem anestesia, afinal eu não tinha idéia da dor que sofreria. Ele é um amor como pessoa, mas falhou nisso. A dor foi tamanha que minha pressão caiu, fiquei com as mãos geladas e me concentrava o tempo todo para não desmaiar. Foi horrivel, nada de indolor como dizem. Sintia uma dor bem parecida com a contração. Já uma colega o colocou em um clinica e nada sentiu, pois foi sedada.
    Bem meu médico disse que seria bom que eu tivesse relação num prazo de 10 dias e observar se eu ou meu parceiro sentia qualquer tipo de desconforto. Não percebemos nada, porém após tive escape.
    Notei cólicas no decorrer dos dias, aos poucos foram diminuindo.
    Após um mês, próximo do dia em que eu menstruaria, as cólicas voltaram com menos intensidade.
    Já o médico da minha colega, disse para ter relação só após 40 dias. Fica ai a dúvida do porque dessa diferença de informação. Questionei o meu médico e ele disse não concordar, que talvez fosse bom usar outro método contraceptivo (preservativo), porém não me disse isso antes.
    Novamente tive escape, e hoje quase dois meses depois, ainda não consegui fazer o ultrassom para saber se ele esta no lugar certo devido a falta de laboratórios que atendem meu convênio.
    Sobre dores de cabeça, ainda tenho, porém tenho enxaqueca. Acnes, pouquissimas, mas minha pele está tres vezes mais oleosa.

  127. Audrei Ribeiro, disse:

    Bom dia , coloquei o DIU Mirena há um mês devido ao meu fluxo ser muito intenso ( quase hemorragia ) e desde então , tenho sentido muita cólica , dor de cabeça , muito enjoo e mudança de humor , essa semana era para menstruar , mas só fica um scap , esses sintomas somem com o tempo ? Não tinha nada disso antes , só dor de cabeça pré menstrual . Estou arrependida de ter colocado .

  128. Adriane, disse:

    Oi, uso o diu Mirena ha 2 anos nunca tive nada nem espinhas uma maravilha!! So nao esqueça tem revisão todo ano bjs

  129. Nadja, disse:

    Meninas,

    Coloquei o diu mirena em 08/10/2014, nos primeiros dias tive cólicas e um pequeno escape, depois de quinze dias estou menstruada, a médica disse que é normal.

  130. Debora, disse:

    Boa noite!coloquei o Diu fazem 7 dias,estou menstruada ainda
    e tem um porém,não sabia que iria ficar um fio dentro da minha vagina.
    Isso esta me deixando triste pois o meu gineco poderia ter cortado antes,ou ter
    avisado!

  131. michele oliveira, disse:

    Uso o diu mirena a 3 anos e 9 meses,meu gineco me sugeriu,porque depois que tive meu filho minha pressao subiu.
    Durante a gestacao emgordei 15 kg no total,depois do parto emagreci 19 kg,depois que coloquei o diu engordei maia de 30 kg,nunca mais tivee sangramento,meus habitos alimentares nao mudaram,pelo contrario diminuiram,nao sei mais o que fazer.

  132. Kelly Sabryna, disse:

    Coloquei o Diu Mirena no dia 20 de outubro, dia 24 fiquei menstruada. Nunca tinha tido cólicas menstruais, nem mesmo na adolescência e senti dessa vez, porém cólicas leves e suportáveis, porém o que está me preocupando é a menstruação que não cessa. Hoje faz 13 dias que estou menstruada, já vi relato da pessoa passar mais de mês assim. Isso vai passar? Não aguento mais usar absorvente.

  133. Ketlin, disse:

    Olá, coloquei o mirena em agosto, tive bastante sangramento, no dia 23 de outubro parei de sangrar, semana passada meus seios começaram a ficar doloridos e estou sentindo dor no pé da barriga, estou preocupada em estar gravida, será que reação do mirena ou posso estar gravida?

  134. Regina, disse:

    Uso o Mirena há 10 anos! Não menstruo, não tenho cólicas, não tenho mais enxaqueca nem TPM, não engordei, não diminiu a libido e tenho toda a liberdade do mundo. O custo-benefício vale muito a pena, contabileze 5 anos sem remédios para cólica, sem custo de pílulas, sem absorventes, sem calcinhas e lençóis manchados… com certeza vale a pena. Mas sim, o Mirena deixa a pele e o cabelo oleoso, muiiiiittooo oleoso, tenho que lavar o cabelo todos os dias, e sim aparece acne principalmente no verão e nem adianta procurar dermatoligista que vão culpar o Mirena e com toda razão. Essa semana fiz a besteira de retirar e tentar tomar a pílula convencional, hoje menstruada, com dor de cabeça, com cólica, com TPM e me deparando em frente à um patreleira da farmácia em busca de analgésico e absorventes liguei na mesma hora para minha ginecologista e agendei para colocar o Mirena novamente e terei mais cinco anos de paz….. serei uma usuária de 15 anos de Mirena! E que venham muitos mais!

  135. carla cristiane alves, disse:

    Boa noite. Coloquei o dou mirena ha exatamente 1ano(07/11/13). Depois da minha segunda gravidez. Tive muita dor n colocacao. Menstruei im pouco s n primeiro mes. Mas o que esta m incomodando muoto sao as acnes q apareceram ha seis meses atras. No pescoco, costas e queixo. Alem d ter aumentado a barriga. Tenho 40anos e nao quero ter mais acne. Faz tres dias que esta descendo uma borra d cafe. Nao tinha acontecido antes. E normal depois d um ano d colocacao e tenho tido colicas. Que nao tinha tidoais. Apesar desses efeitos colaterais gostei muito d metodo. Grata. Carla.

  136. andrea, disse:

    bom dia coloquei o mirena há 12 dias e ainda estou sangrando e sentindo cólicas, estava vendo os relatos a cima e fico preocupada com os efeitos????

  137. Magda, disse:

    Uso o Mirena há dois meses e meio e agora passei a sentir cólicas. É normal? Outra dúvida que tenho é se o diu pode se deslocar pelo fato de que sou praticante de kickboxing, esporte de contato e com muitos chutes.

  138. Simone Figueiredo, disse:

    Boa tarde!

    Minha ginecologista aconselhou que eu pare com o Femiane, o qual já tomo há mais de 10 anos, para colocar o Mirena. Estava animada, mas depois que li tantos depoimentos falando das desvantagens e efeitos colaterais, estou na dúvida. Sei q depende de cada organismo, mas como saberei a reação do meu? Nunca tive qlq reação com a pílula e me dou super bem… A mudança seria devido ao mioma e uma leve endometriose, junto ao fato de não querer ter filhos. Tenho 40 anos.
    Já estou achando melhor não mexer em time que está ganhando…

  139. Marisa Medeiros, disse:

    Coloquei o mirena no passado dia 14 de novembro, a colocação foi muito dolorosa (quase desmaiei) :( e desde aí que estou muito enjoada, alguém já passou por esta situação? acham que devo retirar?

  140. Katia, disse:

    Bom Dia,

    Coloquei o Mirena no mês de Julho e depois de um tempo começou a aparecer as acnes no rosto e nas costas, meu rosto nunca fica mais limpo, sempre quando começa a sumir as que tinha ja aparecem outras, ja estou ficando preocupada com isso pq era muito difícil de eu ter espinhas…
    E de 2 semana para ca estou com um coceira, passei na minha geo e ela indicou uma pomada interna e externa, mas mesmo passando as pomada a coceira não sumiu, voltei e ela passou outra que também não resolveu…as vezes sinto bastante dor no pé da barriga…será que isso é normal?

  141. rafaela, disse:

    Ola, uso o Mirena a 1 ano e 4 meses, tenho 26 anos e n tenho filhos, sinto muita cólica no período menstrual e depois dele, esporadicamente, tem dias q a colica é horrível, tamanha o desconforto. Penso em tiralo mas tenho receio de engravidar. N sei o q fazer.

  142. claudia casteleeti, disse:

    oi fui ao medico deu q estou com um hemangioma no figado, de 5 cm ai me proibiu de tomar anteconcpcional pensei de por o diu mas sera q posso? Pois ele tbm não prejudicaria meu figado pois tem hormonios tbm?

  143. helida, disse:

    Olá. .
    Usei por 6 anos o diu de cobre..sentia muitas colicas..um fluxo altíssimo, dores horríveis, não tenho problemas com peso, e tem 5 dias q coloquei o mirena, estou sentindo o seio dolorido, poucas cólicas. .sentindo pesada, inchada, pesei e observei um aumento de peso já..Será possivel? Um ganho de peso tão rápido?? Estou com medo,

  144. Millena, disse:

    Coloquei o Mirena em junho de 2014, desde então menstruo todos os meses normalmente, minha pele encheu de acne e ficou super oleosa, inclusive o couro cabeludo, perdi 3 Kilos e fiquei com muitos episódios de tontura, mas o que me levou a retirar o Dil em novembro do mesmo ano foi a queda de cabelo, quase fiquei careca!
    Conversei com o meu ginecologista e ele disse que é raro acontecer estes efeitos colaterais mais acontecem! Fiquei bem triste, mas não tinha outra opção a não ser remove- lo! 👍

  145. Camilla, disse:

    Olá,

    Coloquei o Mirena há 2 semanas, senti muita dor para a inserção. O sangramento parou há 2 dias, porém estou com um corrimento amarelado em grande quantidade. Já tinha dores de cabeça anteriormente e estou com muitas crises. Minha ginecologista fez a tentativa pois eu não conseguia mais ingerir comprimidos pelas frequentes crises. Pelo hormônio ser local ela acredita que as crises serão menores e mais espaçadas. Está correto este raciocinio? De resto, não sinto o DIU e também tenho acnes, estou com medo da piora e do aumento de peso. Espero que dê tudo certo!

  146. Scheila, disse:

    Bom dia!

    Colquei o DIU Mirena no dia 25/11/14 e ainda sinto algum desconforto, como cólica leve e náuseas…isso é normal?

  147. Andressa, disse:

    Olá,

    Coloquei o DIU Mirena em 03/10/2014 e não para mais de menstruar, é comum isto ocorrer?
    E ainda engordei 4 kG em dois meses, a minha alimentação e rotina de exercicios não mudaram, é comum engordar tanto assim?

    Atenciosamente,

    Andressa

  148. Patricia, disse:

    Olá ! Tive problemas com fungo e tomei cetoconazol, minha médica disse que não tem problemas de cortar o efeito do MIRENA, gostaria que comentassem algo sobre isso, porque ela ficou irritada quando perguntei novamente se algum medicamento corta a proteção contra gravidez.

  149. joice, disse:

    Olá
    coloquei o Diu hoje senti muita dor na hora de colocar e cólicas minha barriga está inchada é normal?

  150. alliny, disse:

    Coloquei o mirena,em abril. E desde então mestruo todo mês normal 7 dias com um fluxo moderado a intenso,fora isso quando tenho relação, sangra muito, vem de posta de sangue,e tenho muita coliga nao sei mais o que fazer.

  151. Eliete, disse:

    Coloquei o meu Mirena a 03 semanas, senti muita dor muita mesmo ontem fiz a transvaginal e ele está no lugar. Graças a deus mas eu estou com muitas dores principalmente do lado esquerdo. Apareceu na trans muitos gases no intestino. Sendo que em agosto eu fiz uma videolaparoscopia e tinha focos nele.estou bem preocupada já marquei meu médico vamos aguardar.

  152. lucivania, disse:

    Olá, coloquei o myrena tem dez dias e estou com umas faíscas de sangramento e um pouco de colíca, é normal?

  153. sandra, disse:

    Coloquei o Diu Mirena há 1 mês e 10 dias. Coloquei no último dia de menstruação e, com a colocação do Diu, a menstruação aumentou por mais 2 dias. Passados 10 dias, estou tendo sangramento (pouquinho mas constante) todos os dias. Observo que o volument aumenta após a relação sexual. Está tudo certo?

  154. Bruna, disse:

    Olá, coloquei o Mirena em fev de 2012, na esperança de parar de menstruar e a liberdade de não ter que tomar anticoncepcional. Porém, não parei de menstruar, tenho sangramento por longos períodos ( em média 15 a 20 dias) mas em fluxos pequenos. Tentei fazer um tratamento para acabar mas não adiantou. E em outubro de 2014, começaram a aparecer muitas espinhas.
    Estou pensando em ir na minha ginecologista tirar o quanto antes.
    Fora isso, nunca senti dor de cabeça, enjoos e nem engordei.

  155. Daniela Rodrigues, disse:

    Uso o Mirena há uns 2 anos e meio, e há mais de 1 ano que estou cheia de acne, já manchou o meu rosto todo. Ta tipo insuportável, já fiz dois tratamentos dermatológicos e nada resolveu. Acho que vou ter q tirar, infelizmente. Pois foi maravilhoso colocar o diu, parei de menstruar assim q coloquei, isso é maravilhoso né meninas. rs Mas se continuar com essas acnes vou ter q tirar!! :(

  156. Lorena, disse:

    Olá, coloquei o Mirena em abril deste ano em decorrência de efeitos colaterais causados pelo anticoncepcional. No entanto, há uns 2 meses estou sentindo muita cólica, chego a ficar uns 7 dias com dor!! Também estou com acne e pele oleosa. Gostaria de saber se vcs também sentem muitas cólicas com o Mirena??

  157. Michele, disse:

    Oi,uso o diu mirena a 4 anos,mas faz uns 15 dias que sinto muito enjoo e tontura?Algué ja sentiu isso?

  158. kelvia Holanda Façanha, disse:

    Coloquei o diu Mirena à um ano e meio e menstruei um pouco os três primeiros meses após tê colocado,depois não mestruei mais . Agora depois de um ano e meio,todo mês estou tendo um pouco de sangramento,é um sangramento mínimo. Isso é normal ?

  159. Bruna, disse:

    Olá,

    Gostaria de saber se o diu mirena diminui o libido?

  160. simone, disse:

    Oi meninas coloquei o mirena agora dia 13/01/2015 e confesso que ainda estou desconfortavel.nao posso dizer que sinto dores,porem um incomodo e predominante.nao sei se é nomal mais sentir dois fios dentro da vagina, nao duiam e nem incomodava mais foi bem estranho.meus seios estao doloridos e a colica é presente .minha revisao é daqui a 40 dias ai sim posso falar com autoridade,ate lá fico aqui achando que fiz a melhor coisa que podia. A em falar na dor para colocar,nao sentir nada fiz no centro cirurgico,foi otimo. Ate algum tempo.

  161. Alessandra, disse:

    Coloque um mirena logo após ter minha segunda filha e passado um ano numa eco de rotina vi que ele estava fora do lugar…para retirada me submeti a uma histeroscopia. Como estava gostando dos resultados resolvi neste mesmo procedimento colocar outro. Porem esse outro em menos de quatro meses descobri que estava fora do útero…Sim fora do útero! Ele subiu para próximo ao meu ovário direito. E lá está por enquanto. Fora todo o risco de engravidar que corri nesse período…Vou ter que me submeter a uma videolaparoscopia pra retira-lo, ou seja, o que era pra me trazer tranquilidade e benefícios, só me trouxe prejuízo e riscos. Esse risco de se deslocar pra outra parte do corpo ninguém fala…ninguém comenta…Segundo meus go com nenhuma paciente aconteceu isso. Porém se aconteceu comigo esse risco deve estar previsto e deve ser informado às pacientes! O laboratório do medicamento se exime de qualquer responsabilidade. O problema é todo meu…Gostaria de compartilhar minha indignação pois as pretendentes ao uso desse método devem estar cientes que isso também pode acontecer com elas. Pensem bem antes de colocar pois na hora de por são mil maravilhas e depois ninguém se responsabiliza pelo que pode acontecer com você!

  162. Magali Medeiros, disse:

    Olá!
    Coloquei o mirena há exatos dois meses , achei que seria bem tranquilo , mas desde então sinto cólicas fortes , chatas e presistentes quase que diariamente a menstruação não parou inclusive aumento o fluxo e fico várias vezes durante o mes. Fisicamente percebi um aumento exagerado nas mamas , que já eram grandes agora estão bem maior nossa, a barriga sempre inchada ….acho tudo muito desconfortável…. espero que isso tudo acabe logo porque esses desconfortos constantes acabam te tirando a liberdade você fica sempre desconfiada , é normal não é normal é gravidez não é porque dizem quem quando sangra não esta fazendo efeito e ai????? e agora ???é real isso???

  163. Jaqueline, disse:

    Olá. O DIU tem algum efeito contra acne?

  164. Wendy, disse:

    Meninas, estou me preparando para colocar o DIU. Agora depois de tantos depoimentos fiquei com muito receio em relação ao ganho de peso. Todas tomavam anticoncepcional antes?

  165. maine, disse:

    Tive dificuldade de colocar o Morena no consultório e meu ginecologista sugeriu colocar no hospital Day. Foi ótimo e bem tranquilo, o plano de saúde enviou um pra mim e acabou que sobrou o qual havia comprado.
    Algum aqui tem interesse em adquirir?
    Uso Mirena a oito meses e recomendo

  166. Amanda, disse:

    Bom dia!
    Fui usuário do DIU de cobre por 5 anos e me dei super bem com ele, há 6 meses troquei e coloquei o Mirena,
    porém notei que estou tendo alguns sangramentos durante a relação sexual, não é todas as vezes, mais acontece, será normal?

  167. Adelina, disse:

    Olá, estou com o Mirena desde 2009, a colocação foi muito dolorosa minha pressão baixou muito de tanta dor, cheguei ver estrelas literalmente. Tirando isso me dei muito bem com ele, nunca tive menstu, cólicas, dores, nada, perfeito. Só estou com um grande problema, fui ao mesmo médico pra retirar e ele disse que a cordinha havia sumido e chegou a dilatar a entrada do meu útero com a pinça e não conseguiu ver o diu. Disse para eu voltar outro dia que iria comprar uma pinça maior. Estou assustada, esse procedimento não teria que ser feito em centro cirúrgico com anestesia?

  168. Monica, disse:

    Eu coloquei o DIU ha 1 mes. Estou com aquele leve corrimento um pouco marrom e espero que passe logo, vejo pelos comentarios que isso pode acontecer e temos que ter muita paciencia para esperar essa fase de adaptacao. Haja paciencia! Mas se der certo, ficarei com ele por 5 anos, estou esperando para ver.

  169. Cátia, disse:

    Ola, coloquei meu DIU MIRENA dia 28/11/2014, de lá para cá posso dizer que minhas cólicas diminuíram consideravelmente, mas o que me preocupa é o fato de todos os dias ainda ter escape, é muito pouco quase nem dá para perceber, mas tenho esses escapes, isso é normal?

  170. Flávia Batista, disse:

    Estou grávida de 35 semanas, e meu médico quer colocar o Mirena no parto. Vcs aconselham ? Tenho medo, pois o útero ainda está inchando e quando ele retornar para lugar..receio do diu sair do lugar.

  171. KEILA, disse:

    Desejo saber onde encontrar o Mirena em Salvador.
    Há pontos de vendas aqui? Quais são eles? Telefone, etc

  172. vanessa, disse:

    Olá!
    Coloquei o Diu mirena há um mês, e ainda sinto cólicas e pequenos sangramentos constantemente . até quando isso é normal?

  173. Lirane, disse:

    Coloquei o Mirena a um mês e ainda não parou o sangramento. Há a possiblidade de não adaptação do DIU no meu organismo?

  174. Patricia, disse:

    Ola coloquei o mirena a 8 dias e todos dias fiquei mesntruada , mais hoje estou com muita dor de cabeça ,colica e dor nas pernas e costas isto e normal ?

  175. Michelly Pfeiffer, disse:

    Olá tenho mirena desde junho de 2014 geralmente não tenho menstruação apenas Bora e suja um pouco, mas esse mês menstruei um pouco mais, será um problema ou é assim mesmo?

  176. Francine, disse:

    Coloquei o Diu Mirena há 9 meses. Durante 7 meses, minha menstruação não diminuiu e há
    dois meses, ela vem tipo escape, durante uma semana,
    em seguida vem com grande intensidade, apresentando fortes cólicas.
    Isso é normal?

  177. CARLA MOREIRA DIAS PEREIRA, disse:

    Olá,
    Tenho 37 anos, tem um ano e 9 meses que coloquei o Diu mirena, a minha médica me indicou pois eu tenho endometriose, sofria muito com as cólicas e sangramentos.
    Após o uso do diu as cólicas acabaram, mas não estou feliz. Estou entrando em depressão, nesse um ano e nove meses consegui ganhar mais de 15 k, a minha alto estima está péssima. Já não sei o que fazer.
    Pois vivo de dieta e malho. Mas nada adianta.
    Solicito socorro…

  178. Rodrigo, disse:

    Olá. Podem achar estranho um homem aqui para fazer questionamentos, mas é que minha esposa decidiu usar o Mirena por causa das fortes cólicas, por ficar menstruada por 7 dias etc,etc…Ela tem 40 anos, e nunca tomou anticoncepcional. Isto quer dizer que ela provavelmente terá mais sintomas que a maioria das mulheres que tomavam remédio e colocaram o Mirena ?

  179. adriana reinaldo, disse:

    Coloquei o diu mirena a dois meses,ao colocar sentir uma colica infernal e essa mesmo permaneceu ate hoje nao aguento tanta colica. vou retira-lo amanha estou com mto medo.

  180. Renata, disse:

    Coloquei o Diu mirena faz quinze dias.E é normal dar cólica menstrual no ciclo menstrual?

  181. SONIA LIMA DE ALMEIDA, disse:

    Coloquei o diu de mirena ha 2 meses para tratar endometriose, mas desde entao sinto dores de cabeca, tontura , falta de apetite e impamciencia com barulho acnes e mestruei no primeiiro mes, e estou com sangramento ha 11 dias, sera que esses efeitos colaterais passam com o tempo? Pois penso em tirar mas tenho medo da endometriose voltar.

  182. cristiane, disse:

    Uso diu mirena a 8 meses e a 2 nao mestruo é normal?

  183. Débora, disse:

    já usei Mirena por 5 anos e fazem 2 anos que removi um e coloquei outro, foi o melhor método anticoncepcional que já usei, não tuve efeitos colaterais…não atrapalha em nada, foi a melhor decisão que tomei…

  184. Angtaeli, disse:

    Coloquei o DIU dia 8/5/2014. Pra mim, foi uma benção! Sofria todos os meses com TPM e todos os dias com dor de cabeça. Minha ginecolologista já havia indicado, mas fiquei com medo. Depois que vi os resultados, me arrependi de não ter colocado antes. As vezes tenho sangramentos, mas nada grandioso. Viver sem TPM e dor de cabeça foi um presente pra mim e para minha família…

  185. Angelita, disse:

    Corrijam meu nome por favor: ANGELITA

  186. Evandra Santana, disse:

    Olá boa tarde?
    Coloquei o Mirena a 2 anos,mais nos últimos meses sinto dores nos seios parece que estão inchados minha duvida seria será do Mirena o não.

  187. Graziela, disse:

    Olá meninas!
    Coloquei o Diu mirena há 4 dias, desde então não tive paz, estou sentindo muitas dores, cólicas, que me fazem peder o fôlego. Já tomei buscofem, buscopan duo, diclofenaco, não sei mais que remédio tomar.
    O que pode causar tantas dores?
    Será que vou continuar sentindo por muito tempo?
    Quero muito que dê certo, tive ótimas indicações.
    Me ajudem, por favor!

  188. Laysla, disse:

    Bom dia! Coloquei o mirena em maio de 2014 e em setembro meu organismo expulsou! Acontece sim! Mas não fiquei traumatizada e gostaria de tentar de novo. Alguém já viu se na segunda tentativa há riscos de expulsão?
    Obrigada!

  189. lislaine, disse:

    Coloquei o diu no dia 18, e ainda sinto cólicas e hoje tive sangramento, alguém também teve isso?

  190. Meire, disse:

    Uso iumi a pouco mais de um ano, hj meu GO me apresentou ao mirena pois reclamei pr ele de cólicas q estou sentindo e antes de tomar AC eu ñ tinha, além de ter engordado muito e nessa mesma consulta comentei q somente as acnes q tinha antes de começar a tomar cessaram.
    Ele me falou maravilhas sobre o mirena e confesso que fiquei tentada, mas a mergunta é:
    Será que o hormônio do Mirena por ser em menor quantidade que o anticoncepcional vai me fazer parar de engordar tanto?
    E as espinhas vão voltar?
    São dúvidas que estão martelando a mente mesmo com meu médico ter me dito que ñ aconteceria :/

  191. Carla, disse:

    Ola, boa noite. Coloquei o diu mirena faz 1 mes e meio e desde que coloquei ainda estou tendo sangramento, pouco, porem frequente.Meu namorado tb reclama pois diz sentir o diu no ato da relação, isso é normal? Amanha farei uma ultrasom pra ver se esta no lugar, estou preocupada.

  192. simoni, disse:

    Ola, uso o mirena há 7 anos, menstruo ainda, vezes sangue e vezes uma” borra de café”
    Me pergunto se ha meses q sua eficácia diminui ?? Sera normal isso sendo que so ha relatos de amenorreia??

  193. Marcelle Siqueira santos, disse:

    Uso o diu há aproximadamente 1 ano e estou bem satisfeita. No entanto, tive inchaço na barriga e minhas cólicas não pararam, diminuíram bastante, não fico mais menstruada, mas tive esse inchaço (não sei dizer ao certo se é somente por causa do diu, ou minha dieta que afeta o inchaço, mas o tenho.

  194. Renata Alexandra, disse:

    Olá, Boa Tarde!

    Coloquei o mirena dia 15/12/14, desde então tenho tido muitas cólicas, sangramentos irregulares, fiz o ultrassom 20 dias depois que coloquei e estava no lugar, mas o fio não está mais aparente para manutenção, portanto vou precisar fazer ultrassom de 3 em 3 meses, estou tendo tbm muitas acnes e dor nas costas, gostaria de saber se isso é normal ,já que tem 4 meses que inseri.

  195. Luiza, disse:

    A acne que surge com o uso do DIU melhora com o tempo, após a adaptação do organismo?

  196. Thamirys Rodrigues, disse:

    Olá galera usei quase 3 anos no começo foi otimo mas dps dos 2 anos não parei de gastar dinheiro com remedios de espinhas tem uma semana q tirei e as espinhas ja estão diminuindo…

  197. regiane bispo, disse:

    Estou usando o diu mirena a dois meses ,tenho sentido muita dor nas costas do lado esquerdo e dor nas pernas,e sangramentos e minha mestruacao passou de sete dias para 16 dias ao mes com menos fluxo .e sinto dor logo apos a relacao ,é normal.

  198. MARIANE RIBEIRO, disse:

    Gente, uso DIU MIRENA à 1 ano desde que coloquei estou com muiiiiiitas espinhas. Ja tentei de tudo dermatologicamente falando, só falta mesmo o ROUACUTAN.
    Nao quero tirar o Diu, pois eu gosto muito dele, mais ta complicado. Alguem pode me dar uma dica?

  199. Vanessa Trentin, disse:

    Olá meninas!
    Coloquei o Mirena em setembro de 2014. Coloquei porque meu fluxo menstrual era de 15 a 20 dias!!!!
    Meu médico disse que com o Mirena, iria diminuir muito. Quando coloquei, minha menstruação veio por 5 dias e parou, até hoje não menstruo mais!! É uma maravilha, mudou muito a minha vida. Não tenho cólicas, e o DIU está no lugarzinho dele. O único problema é que estou com muitas espinhas, e emagreci (sou abaixo do meu peso).
    Espero ter ajudado com quem ainda tem dúvidas!
    Beiiiijos :*

  200. Michelle, disse:

    Queria saber de qual material é esse Diu mirena?
    Pois uso o de cobre a 5 anos,mais tenho interesse em mudar devido a grandes cólicas no período menstrual. E quantos custa o mirena?

    • Alessandra, disse:

      Oi Michelle, sei que o Mirena custa em média uns R$700,00, bem mais caro que o de cobre e
      só dura 05 anos. Não sei de que material é feito.

  201. Patricia, disse:

    Coloquei o DIU Mirena há dois meses. Tomei anestesia e senti uma pequena cólica na hora, mas foi bem tranquila a colocação, menos de 5 minutos. A menstruação continua, no primeiro mês quase zero, no segundo veio um fluxo maior, no primeiro dia, depois cessou. A única coisa é que sinto cólica constantemente, não muita, mas incomoda bem, espero que passe. Espinhas tenho tido sim, mas eu já tinha antes, não sei dizer se dá ou não e eu já vinha engordando um pouco, nos últimos meses antes de colocar, então, não posso culpar o DIU. Ainda não mantive relação sexual, preciso arrumar um namorado para testar, então conto para vocês kkkkkk. Até o momento eu recomendo.

  202. Alessandra, disse:

    Olá,

    meu médico me indicou colocar o Mirena pois tenho suspeita de endometriose. Tomei anticoncepcionais com a promessa de não menstruar mas eles só pioraram a situação. Minha dúvida é se devo mesmo optar pelo DIU já que pretendo engravidar daqui um ano e meio. O que acham?