Loceryl: tratamento adequado evita recidiva da micose de unha.

A micose de unha é um tipo de infecção causada por fungos que afeta aproximadamente 20% da população brasileira e pode incomodar muito se não for tratada corretamente. Praticamente assintomática, a doença é percebida por provocar deformidades. Como o crescimento da unha é lento, o tratamento deve ser feito por um longo período: em média 12 meses para unhas dos pés e seis meses para unhas das mãos.

O dermatologista Nilton Di Chiacchio, alerta para o fato de que pomadas ou loções utilizadas para tratar micose de pele não são eficientes nas unhas. Segundo o especialista, o único tratamento tópico capaz de penetrar nas camadas da unha é o esmalte terapêutico, que deve ser associado ou não a medicamentos orais, dependendo do grau de acometimento da unha.

No Brasil o esmalte terapêutico com amorolfina, uma substância internacionalmente conhecida e de eficácia comprovada que traz mais conforto ao paciente. A amorolfina exige apenas uma aplicação semanal e permite que a unha seja pintada com esmaltes cosméticos sem prejudicar a ação do medicamento.
Durante o tratamento da micose de unha, alguns cuidados devem ser tomados para evitar a transmissão da doença e até mesmo a recontaminação. “Se uma pessoa tem micose, mesmo estando em tratamento, o sapato fica contaminado e o fungo tem condições de se proliferar, por isso é importante não usar o mesmo sapato sem fazer a higiene adequada”, ressalta o Dr. Nilton Di Chiacchio.

De acordo com o dermatologista, algumas pessoas têm uma deficiência imunológica específica contra fungos e estão mais predispostas a manifestarem a doença. Nesses casos, a reincidência da doença pode dificultar a adesão ao tratamento. “Quando o paciente segue a orientação do especialista e realiza o tratamento adequado pelo tempo recomendado, a cura é garantida. No entanto, algumas pessoas acabam não dando sequência aos cuidados, o que atrapalha os resultados”, explica.

Loceryl (cloridrato de amorolfina) é um esmalte terapêutico da Galderma que combate com eficiência os fungos causadores da micose de unha. O produto necessita de apenas uma aplicação por semana sobre a unha infectada, pois mantém sua concentração agindo por sete dias.

Com excelente custo-benefício, Loceryl oferece tratamento completo, com um kit que pode tratar até três unhas durante onze meses. O kit contém um frasco com 2,5ml de esmalte terapêutico, dez espátulas, 30 lixas e 30 compressas embebidas em álcool isopropílico. O kit permite a higiene adequada da unha, retirando a camada de esmalte deixada pela aplicação anterior e preparando a unha com a lixa para receber a nova aplicação.

Loceryl é um esmalte terapêutico que permite a aplicação de esmaltes cosméticos durante o tratamento. Após a aplicação de Loceryl, a unha pode ser pintada normalmente com esmalte colorido, sem a perda da eficácia do produto.

Fonte: Snif Brasil

27 comentários

  1. Vera Lucia, disse:

    Boa tarde,gostaria de fazer um comentario sobre o LOCERYL: pra mim foi otimo,minha manicure lixava e passava toda semana e a gente pensava que iria demorar…em 3 MESES limpou a minha unha ,se pudesse eu colocaria aqui o antes e o depois pra todos verem.Já indiquei pra muita gente…

    • renata rafaldini, disse:

      Vera Lucia,boa noite gostaria de saber se sua unha estava no começo,ou está na metade da unha?

      • renata rafaldini, disse:

        só pra saber se esse esmalte e bom ou não…por q minha unha está na metade gostaria saber se ele sara ou não…obrigada.

        • Maria Oliveira, disse:

          Eu tenho essa micose na unha do dedão do pé há anos…tratei com fluconazol erroneamente muito tempo, parava o medicamento voltava a micose, isso sob orientação médica. Até que um dia outro dermatologista me disse que fungo não se trata com fluconazol e me receitou o esmalte Loceryl, minha unha estava completamente tomada, marrom, grossa, horrorosa…eu não acreditava que pudesse melhorar mais, mesmo o dermatologista me alertou que virou um caso crônico. Mas, fez efeito, minha unha está quase completamente normal novamente, já tem quase um ano que uso esse esmalte e recomendo a todos que têm o mesmo fungo..funciona mesmo!!!

  2. gostei muito das informações

  3. Sheila, disse:

    Oi, olha eu na verdade de tanto usar unha postiça acabei ficando com as unhas das mãos todas feias e muito curtas , depois de um tempo dei uma pausa, mais usava e limpava sempre pq tenho vergonha de sair com ela normal… Eu queria saber se posso usar e quanto custa mais o menos ????? pois minhas unhas estão demorando muito a crescer e isso me força a ficar usando unhas postiças !!!!!! não me sinto bem com minhas unhas do jeito que estão me ajudem por favor.. Abraços

  4. Farma Delivery, disse:

    Olá Sheila,
    O ideal é consultar o dermatologista antes de iniciar qualquer tratamento.

  5. Laís, disse:

    Oi pessoal, eu estou com micose no meio da unha, passei lorecyl uma vez e uma parte da minha unha caiu. Ou seja estou com um buraco no meio unha. Tenho risco de pegar alguma infecção? quanto tempo vai levar para minha unha crescer de novo ? Estou aflitada

  6. josiane, disse:

    Ola, estou com duvida, o meu dermatologista receitou o loceryl, mais pediu pra eu passar 2x por dia, sera que isso e muito?

  7. Maria Raimunda Silva Rodrigueso, disse:

    Comecei a usar hoje o loceryl espero que de certo!!!
    Abraços

  8. Rosilene, disse:

    Queria saber se pode pintar a unha normalmente durante o tratamento; nao vai prejudicar mais ainda a unha?

  9. fabiene, disse:

    Olá, gostaria de saber se quem amamenta pode usar?

  10. Bruna Satler, disse:

    Olá!
    Estou com onicomicose nas unhas das mãos e a 9 meses tenho tratado com o esmalte Fungirox. Melhorou bastante, mas tenho percebido que de um tempo pra cá não tem melhorado mais, como se o remédio tivesse parado de fazer efeito. Gostaria de saber se isso é possível e se o esmalte Loceryl serve para este tipo de micose?

    • Farma Delivery, disse:

      Olá Bruna,
      Sim, pode ocorrer de o organismo se acostumar com o fármaco, se o tratamento for longo.
      O Loceryl é um excelente produto que apresenta ótimos resultados, porém o ideal é consultar o dermatologista para que ele possa avaliar o quadro e escolher a melhor opção de tratamento.

  11. Priscilla, disse:

    Minha unha está “descolando” será que lorecyl pode ser indicado para o meu caso?

  12. Elisabete Almeida, disse:

    Estou fazendo uso do Loceryl , mas, antes do dermatologista receitar, ele sugeriu que eu fizesse um exame no laboratório para saber que tipo de micose era. Está sendo muito bom o tratamento, aliado ao Loceryl estou tomando uma medicação chamada Terbinafina 250mg, tomo 02 x por dia, por 07 dias e paro 21 dias, já estou na segunda dosagem.

  13. Fabiana, disse:

    Boa tarde,
    Eu comecei a usar o loceryl tem 3 semanas e agora está me dando alergia. Já não sei o que fazer o meu dedo está todo inchado e coçando demais. Já parei de usá-lo mais ainda continua. O que fazer?

  14. maria lucia da silva souza, disse:

    TENHO AS UNHAS MUITO FRACAS E NÃO CRESCEM E LASCAM, SERÁ QUE O LOCERYL É BOM E POSSO USAR SEM PROBLEMA ALGUM.

  15. Denise, disse:

    Olá, boa tarde minha medica me recomendou esse esmalte para usar 1 vz por semana, mas só que eu estava querendo engravidar, será que tem algum problema?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>