Qlaira é novo anticoncepcional com estrôgenio natural.

 Ótima notícia para as mulheres:

Pílula com hormônio natural é inovação no segmento de contraceptivos orais.

Pela primeira vez, as brasileiras poderão optar por uma pílula anticoncepcional com estrogênio natural: Qlaira (da Bayer HealthCare Pharmaceuticals), que combina valerato de estradiol e dienogeste em sua formulação. O primeiro componente é um estrogênio que, ao ser absorvido pelo corpo, torna-se uma molécula idêntica ao hormônio produzido pelo organismo feminino.

“A grande vantagem de um contraceptivo oral com estrogênio natural é que o organismo feminino já está adaptado para receber este componente e isso reduz as possibilidades de impactos metabólicos negativos que poderiam surgir”, explica Dr. César Eduardo Fernandes, professor livre docente da Disciplina de Ginecologia e Obstetrícia da Faculdade de Medicina do ABC e presidente da SOGESP (Associação de Ginecologia e Obstetrícia do Estado de São Paulo).

De acordo com o especialista, a combinação de valerato de estradiol e dienogeste, apresentada em um regime de tomada como o de Qlaira (28 comprimidos) permite um bom controle do ciclo menstrual e diminui o risco de esquecimento por parte das mulheres.

Redução do fluxo menstrual

Os estudos clínicos realizados para o desenvolvimento de Qlaira demonstraram que suas usuárias deixaram de sangrar em 18% a 22% dos ciclos por que passaram enquanto tomavam o contraceptivo.

“Além do fato de que algumas mulheres podem deixar de ter o sangramento entre as cartelas, os estudos também apontaram que o sangramento, quando ocorre, pode vir durante menos dias e com intensidade de fluxo reduzida”, comenta Dr. César Eduardo Fernandes.

Por conta de suas características, Qlaira apresenta outros importantes benefícios como menor incidência de cólica menstrual, diminuição da ocorrência de cistos ovarianos e de endometriose, redução de risco para doença fibrocística da mama e alguns tipos de câncer como o de útero, entre outros.

“Esses benefícios também são apresentados por outras pílulas anticoncepcionais de baixa dosagem”, completa o especialista. O componente progestagênico de Qlaira, o dienogeste, possui características muito semelhantes às da progesterona (o progestagênico produzido pela mulher) e, por isso, pode ter efeitos semelhantes ao da própria progesterona.

Sobre o novo contraceptivo

Qlaira é um contraceptivo oral combinado cuja formulação é absolutamente inédita no Brasil. Até hoje, nenhuma pílula anticoncepcional disponível para as brasileiras trazia em sua composição o valerato de estradiol (estrogênio natural) ou o dienogeste. Qlaira® já foi lançado em 26 países.

Sobre a Bayer HealthCare Pharmaceuticals 

A Bayer Schering Pharma (BSP) agora se chama Bayer HealthCare Pharmaceuticals, divisão da Bayer HealthCare. Há quase 100 anos, a empresa se dedica à pesquisa e desenvolvimento de produtos que garantam a qualidade de vida da mulher em fases importantes da sua vida: Contracepção, Gravidez e Menopausa. Seus estudos resultaram nos principais hormônios utilizados até hoje pela indústria farmacêutica.

O portfólio da Bayer HealthCare Pharmaceuticals possui contraceptivos orais, injetável e intrauterino. Além da eficácia contraceptiva, os métodos mais modernos apresentam benefícios além da contracepção, demonstrados em diversos estudos clínicos. Os benefícios vão desde a regularização do volume da menstruação, alívio dos sintomas da TPM (Tensão Pré-Menstrual), controle da acne, até a prevenção de tumores benignos e outras afecções no útero, ovário e mamas.

 Fonte: Destaque SP

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

153 comentários

  1. maria aline, disse:

    usei qlaira a três meses e a quase dois não estou tomando e mesmo assim minha menstruação não vem, isso é normal?responda-me por favor,.

    • Farma Delivery, disse:

      Olá Maria Aline,

      Normal, pois o seu organismo está se acostumando com o fármaco. Continue o tratamento de acordo com o prescrito pelo médico e utilize, neste período, pelo menos mais um método contraceptivo.

      Qualquer dúvida estamos a disposição.

  2. clenilda, disse:

    gostaria de saber como adquirir desconto com qlaira pois tenho uso continuo
    e não tenho condições de compra todo mês

  3. Luciana, disse:

    Boa tarde,estou tomando uma pilula de uso continuo, mais estou muito inchada,e com varios outros efeitos colaterais,gostaria de saber se o qlaira pode ser usado como contraceptivo continuo e o que significam os comprimidos coloridos, e quais são seus outros beneficios fora a contracepção,obrigada.

    • Farma Delivery, disse:

      Olá Luciana,

      Qlaira é um excelente e moderno método contraceptivo, por ser assim seus efeitos colaterais são menos agressivos.

      Os comprimidos vermelhos e os comprimidos brancos são aqueles que contem menor dosagem de hormônio, período de menstruação. O restante da cartela contém a dosagem hormonal para manter o ciclo menstrual.

      Para troca de anticoncepcional o ideal é conversar com seu médico.

  4. Aline, disse:

    Olá,
    comecei a tomar a pilula qlaira estou na primeira cartela, o certo seria tomar o comprido no primeiro dia da menstruação e tomei no segundo dia pela manha e outro comprimido a noite. Com 7 dias eu tive relação sem camisinha. e nesses últimos dias estou sentindo muita cólica e um corrimento marrom e enjoo matutino e hj teve sangramento rápido. Estou preocupada, essa é uma reação normal?

  5. Farma Delivery, disse:

    Olá Aline,
    Pode ocorrer, pois cada organismo reage de uma forma, porém o ideal é consultar o médico para avaliação do quadro.

  6. marcia, disse:

    tomo Qlaira a 1ano e 4meses tive relaçao com meu namorado no 2° comprimido da cartela tenho riscos de engravidar?

  7. estellla vianna, disse:

    Comecei a tomar qlaira e no 14º dia começou a ´pingar tipo uma borra, ficou 7 dias pingando e no 27º dia a mestruação veio com cólica. Tomei os 2 comprimidos brancos quando iniciei a 2ª cartela a mestruação sumiu. É normal? Se acontecer novamente preciso tomar os comprimidos brancos?

    • Farma Delivery, disse:

      Olá Stella.

      Deve tomar toda cartela e assim que terminar iniciar uma outra sem intervalos e sem deixar de tomar nenhum comprimido.

      O sangramento pode ocorrer até o 4º mês após iniciar o tratamento, pois seu organismo está se adaptando e reconhecendo o novo hormônio.

  8. Thais, disse:

    Olá.. tomo Qlaira vai completar 1 mês agora, estou no final da cartela, faltam 5 ultimso comprimidos.. e queria saber como eu faço pra nao menstruar agora pois estarei na praia.. Podo interromper esses dois ultimos e começar uma cartela nova?? Obrigada

  9. thayane, disse:

    Iniciei o uso do Qlaira no meu 1° dia da menstruação passada, conforme é indicado. Minha médica me aconselhou a usá-lo. Tive relações normalmente no mês. Minha última relação foi num dia de comprimido vermelho. E minha menstruação não veio. A cartela terminou e não iniciei outra esperando que a menstruação viesse. E ainda não veio. Estou muito preocupada. Isso é normal? Obrigada.

  10. Farma Delivery, disse:

    Olá Thayane,

    O ideal é sempre emendar uma cartela a outra, sem pausa.
    Portanto, consulte o médico para que ele possa orientá-la sobre como retomar o tratamento.

  11. thayane, disse:

    Sim, mas a falta da menstruação, considerando que todas as minhas relações foram dentro do período que eu estava tomando o remédio e a última num dia de comprimido vermelho, é mais provável estar relacionada ao uso do remédio ou a uma possível gravidez? Responda-me, por favor.

  12. thayane, disse:

    Obrigada. Espero que vocês estejam certos.

  13. vanessa, disse:

    Ola! na bula do qlaira informam que para as mulheres com ciclo natural (que não tomavam contraceptivo), que tomam o qlaira no 1o dia da menstruação a eficácia é a partir do 1o dia de comprimido. Minha dúvida é : quando inicia a eficácia para quem tomava outro anticoncepcional e está iniciando o qlaira?: eu tomava outro contraceptivo oral e minha médica indicou mudar para o qlaira. dei a pausa no meu remedio anterior e menstruei nesta pausa. Tomei o qlaira neste dia da menstruação (o q seria a pausa do meu antigo). a eficácia é a partir.do primeiro dia?? Tive relações no 7o dia do qlaira. Há riscos de gravidez? obrigadaj

  14. vanessa, disse:

    Desculpe, corrigindo meu comentário acima: na verdade a relação foi no 10o dia do qlaira.

    • Farma Delivery, disse:

      Olá,

      Deve considerar a eficácia a partir do 10° dia, visto que se trata de outro hormônio e seu organismo deverá se adaptar a este novo medicamento.
      Consulte o médico para que ele possa avaliar o quadro e o risco de gravidez.

  15. Eliane, disse:

    Tenho 24 anos e tenho uma filha. Atualmente tomo Diane35, gostaria de saber qual o procedimento para troca-lo pelo Qlaira. Quantos dias devo esperar para tornar eficaz, se não, quais sintomas me indicam que não esta fazendo efeito. Obrigado, boa noite. “o ultimo comprimido tomei ontem dia 23 de outubro”.

  16. Eliane, disse:

    oiii estou na primeira cartela e menstruei no vigésimo dia isso é normal obrigada…..

    • Farma Delivery, disse:

      Olá Eliane,

      É normal, visto que o seu organismo está se adaptando ao fármaco.
      O ciclo desregulado poderá permanecer por até 3 meses após o inicio do tratamento e varia de organismo para organismo.

  17. Larissa, disse:

    Olá, estou na terceira cartela de Qlaira e minha menstruação nunca desceu, tomei bem certinho desde o inicio.. anteriormente tomava o Diane 35.. mas meu médico achou melhor trocar. Estou preocupada com a falta da menstruação. isto é normal?

  18. jacqueline, disse:

    Olá tomo Qlaira a 9 meses nunca esqueci nenhum comprido e nos últimos dois meses minha menstruação não veio. Isso é normal? Estou muito preocupada por favor me responda.

  19. Fabiana, disse:

    Estou na minha primeira cartela do Qlaira, mas comecei tomando o primeiro comprimido no segundo dia de menstruação, ontem eu estava no meio da cartela e meu marido ejaculou dentro de mim, hoje devo tomar a pílula do dia seguinte para evitar uma gravidez indesejada?

  20. itana, disse:

    Gostaria de saber se nos comprimidos inativos (brancos) do Qlaira, posso ter relações sexuais e estarei protegida?

    • Farma Delivery, disse:

      Olá Itana,

      Se já faz o tratamento com o Qlaira, pode ficar despreocupada nas tomadas dos comprimidos inativos.
      Lembrando que não pode esquecer de tomar nenhum comprimido.

  21. paula, disse:

    Estou tomando normalmente e já estou na 2 cartela e ainda não desceu pra mim. É normal? Estou no final da
    2 cartela ainda não desceu?

  22. juçara, disse:

    Eu estava tomando Microvlar a um ano, minha médica trocou pelo qlaira,dizendo que era mais forte que o Microvlar, terminei de tomar o Microvlar, depois de 4 dias minha menstruação desceu e iniciei a tomar o qlaira, no 4º comprimido meu marido ejaculou dentro de mim, posso estar grávida, ou vai depender do meu período fértil? Estou sentindo muitos enjoos, e saiu ínguas na virilha, mas hoje terminei os comprimidos vermelhos, aí vou tomar os dois brancos que ainda faltam…se puder me ajudar fico grata, estou desesperada!!

  23. Vik, disse:

    Já tomo Qlaira a quase 1 ano. Nesse mês, atrasei a cartela, estava doente e acabei esquecendo. Atrasei 7 dias, e quando comecei, estou tomando de dois comprimidos até ajustar, tomo um rosa e um branco…. e passou os 7 dias, no terceiro comprimido “duplo” tive relações com o meu esposo, posso ter engravidado?
    Desculpa: tomo um comprimido rosa e um amarelo!

    • Farma Delivery, disse:

      Olá Vik,

      A probabilidade existe, pois estava atrasada quanto as tomadas, porém depende muito do tempo que utiliza esta medicação. O nosso corpo “armazena” um quantidade e, acredito que nos 7 dias não tenha expelido o fármaco.
      Porém o ideal é consultar o médico para que ele possa avaliar o quadro e indicar a melhor opção a ser feita.

  24. morgana, disse:

    gostaria de saber como tomar a primeira vez o qlaira minha medica me deu uma amostra mas não me disse como usar . Obrigada desde já

  25. Larissa, disse:

    Comecei a tomar o Qlaira dia 8 de dezembro. Já estou no 19º comprimido e estou com corrimento marrom. Gostaria de saber se isso é normal.

    Obrigada.

    • Farma Delivery, disse:

      Olá Larissa,

      É normal, pois seu organismo está se adaptando ao fármaco.
      Se persistir por mais de 2 a 3 meses, consulte o médico, lembrando que neste período o ideal é manter outro método contraceptivo associado.

  26. solange ap dos santos cardoso, disse:

    eu tenho 1 ano e 2 meses estou fazendo o uso de Qlaira, só o que pode notar que tive um crescimento muito grande nas minhas mamas, pois não engordei nada, e eu usava sutiã tamanho M e hoje ja estou no GG, e não faço usou de outro medicamento… o que vcs podem me orientar… pois estou pensando seriamente em mudar de pilulas…. obrigada

  27. maria, disse:

    Eu tomo o remédio tem uns 7 meses, sempre no final da cartela descia uma borrinha ficava uns dois dias e parava, nesse mês nao veio nada nem borrinha estou preocupada, pode ser gravidez? ou o remédio depois de um tempo faz cessar a menstruação? Obg!

    • Farma Delivery, disse:

      Olá Maria,

      Alguns organismos reagem desta forma, cessam a menstruação, portanto, pode ser normal.
      Avalie este ponto:
      * Se toma os comprimidos todos os dias, sem esquecer nenhum, pode ficar tranquila que está protegida.
      Se não, consulte o médico.

  28. Denise Bianchini, disse:

    Ola estou entrando na menopausa e quero saber se posso fazer uso do Q laira. Obrigada.

  29. Maria Tereza, disse:

    Boa tarde,

    Tenho 39 anos e já faço reposição hormonal há 8 anos, pois produzo o minimo de hormônios feminino. Usei 6anos o evra e como minha pele ja estava rejeitando o adesivo, minha médica receitou o Qlaira. Minha menstruação só vem se eu tomar, mais com o qlaira vem normalmente mais com cólicas. Mas a cólica não é o que me preocupa, mas sim manchas(melasma) que surgiram no meu rosto depois que comecei a usar, nao sei se é por causa do medicamento. Gostaria de saber se pode ter relação com o medicamento essas manchas????
    Agradeço à atenção

  30. ROSELI DE LIMA, disse:

    Tive os primeiros sintomas de menopausa e uma médica receitou o qlaira pois poderia engravidar…e os sintomas realmente desapareceram…necessito saber se posso continuar com o qlaira como controlador da menopausa ou seja o controle do fogacho propriamente dito.

    • Farma Delivery, disse:

      Olá Roseli,
      Pode, pois o Qlaira continuará auxiliando nos sintomas, porém o ideal é consultar o médico para que ele possa avaliar seu quadro novamente e escolher a melhor opção de tratamento.

  31. Olá, tenho uma duvida estou na segunda cartela do qlaira mas quando me consultei com o ginecologista não mencionei que tinha uma varizes em uma de minhas pernas qual é o risco que tenho? Devo interromper a medicação sobre o risco de uma trombose?

    • Farma Delivery, disse:

      Olá Gisele,
      A trombose está relacionada, basicamente, a três principais fatores: estase venosa, lesão do vaso e hipercoagulabilidade. O primeiro é caracterizado pela diminuição da circulação sanguínea, que pode acontecer quando a pessoa fica muito tempo parada, na mesma posição. Exemplos: viagens longas e cirurgias que obrigam o indivíduo a ficar muito tempo na cama. O segundo distúrbio diz respeito a lesões que podem ocorrer no interior dos vasos (ruptura, infecções), associadas até mesmo ao uso do cateterismo e pela introdução de medicação na veia. Essa ferida pode levar à formação de trombos (pequenos coágulos). Já o terceiro acontece quando há um desequilíbrio que aumenta o poder dos agentes coagulantes do sangue. Assim como o uso de anticoncepcionais, grávidas, diabéticos e pessoas com predisposição genética à trombose fazem parte desse grupo.
      Então, no caso o ideal é o retorno ao médico para que, com exames específicos e uma boa anamnese, os riscos sejam descartados.

  32. Rakel Machado, disse:

    Oi boa noite!
    Então gostaria muito de saber, eu comecei a tomar o qlaira estou no ultimo comprimido branco a minha menstruação não desceu, eu não esqueci nenhum comprimido! Será que a minha menstruação nao vai vim?
    Aguardo respostas! Obrigada!

    • Farma Delivery, disse:

      Olá Rakel,

      O atraso no inicio do tratamento é normal pois o organismo está se acostumando com o fármaco. Lembrando que pode persistir por 2 meses ou mais.
      Persistindo os sintomas o médico deverá ser consultado.

  33. Taisa.alves31@hotmail.com Taisa Alves, disse:

    Olá tomo o qlaira a quase um mês, ainda falta uma semana para completar a cartela, gostaria de saber se corro o risco de engravidar caso faça sexo sem preservativo com meu marido? E após passado quanto tempo do uso do remédio é indicado pra ter relações sem camisinha

  34. Tayrine', disse:

    Olá bom dia.
    Estou no meu 20º comprimido da primeira cartela de Qlaira. Nunca tomei pilula antes e minha ginecologista indicou este remédio.
    Sendo que estou com um corrimento marrom, isto é comum? tem um tempo certo para que isso venha cessar ou terei isto sempre? Pois é um pouco desconfortável.
    Aguardo resposta, Obrigada.

  35. Iza, disse:

    Boa tarde, uso mínima há 6 anos minha medica pediu pra trocar pelo qlaira mas agora estou na duvida, ela falou que não era pra eu dar tempo no anticoncepcional quando minha cartela de mínima acabar e vir minha menstruação no 1º dia da inicio ao qlaira está correto tomar dessa forma?

    • Farma Delivery, disse:

      Olá Iza,
      Sim, esta correto.
      Deverá terminar a cartela do mínima e assim que descer a menstruação iniciar o tratamento com Qlaira.
      Mas atenção: deve utilizar outro método contraceptivo pelo menos nos 3 primeiros meses de tratamento com Qlaira, pois seu organismo, neste período estará se adaptando ao fármaco.

      • Iza, disse:

        Obrigado pelo esclarecimento!

        • Alessandra, disse:

          Olá! Não entendi o comentário sugerindo o uso de outro metodo contraceptivo nos próximos 3 meses. A proteção não começa no 10 dia, conforme mencionado na bula e na resposta abaixo dada em outubro.

          “Deve considerar a eficácia a partir do 10° dia, visto que se trata de outro hormônio e seu organismo deverá se adaptar a este novo medicamento.”

  36. dilcilene, disse:

    Eu tomo o femiane há 8 anos minha médica me indicou o Qlaira, estou tentando entender.
    Quando eu começar a tomar o Qlaira eu não vou poder ter relação desprotegida por 3 meses, é isso?
    minha duvida também é em relação a os comprimidos brancos, quanto toma-los eu não posso deixar de usar o preservativo?

    • Farma Delivery, disse:

      Olá,
      O ideal na troca do anticoncepcional é utilizar outro método contraceptivo associado durante os 3 primeiros meses. Os comprimidos brancos são inativos, portanto também deverá se proteger com outro método contraceptivo neste período de adaptação do seu organismo ao fármaco.

  37. Marcela, disse:

    Boa noite!
    Gostaria de saber se existe algum problema em iniciar o Qlaira no 2º dia de menstruação?
    Tenho outra dúvida, eu já tomo um anticoncepcional Level, fiz uma pausa como de costume para menstruar e passei muito mal de dor nas pernas, decidi mudar o anticoncepcional e li na bula do Qlaira que é necessário emendar o mesmo no termino do outro, mas vou casar no próximo mês e não posso esperar a próxima menstruação, ou seja, posso tomar o Qlaira no 5º dia de pausa e no 2º dia de menstruação?
    Estou desesperada, não quero ter possibilidade nenhuma de engravidar na lua de mel.

  38. Annye, disse:

    Bom dia!
    Estou usando Qlaira há 6 meses (antes usava o Femina) e tenho percebido algumas alterações no meu corpo, como aumento da flacidez e dos pelos. Gostaria de saber se pode ter alguma relação com a combinação de valerato de estradiol e dienogeste.
    Obrigada pela atenção.

  39. Daniela Thomaz, disse:

    Estou tomando Qlaira há quase 2 meses.
    Na primeira cartela minha mestruação foi muito pouca e apenas dois dias. Agora estou no 25 comprimido da segunda cartela e minha mestruaçao adiantou, mas li que isto pode ser o “escape” . Continuei a tonat Qlaira normalmente mas tive relação sexual sem preservativo e
    Gostaria de saber se corro o risco de engravidar? e se seria melhor tomar uma pilula do dia seguinte.
    Aguardo..Obrigada

  40. Rosa, disse:

    Usei Qlaira por 3 meses, no final da terceira cartela tive relação e meu marido ejaculou, faz 1 mes e meio que parei de tomar e agora estou sentindo muitas dores nas costas,barriga estomago enjuado principalmente de manha e apos almoço, será que estou gravida??

  41. Rosa, disse:

    Complementando minha pergunta acima, tenho 47 anos e não fazia uso de anticoncepcional, meu ginecologista me receitou Qlaira pois estou com quistos no ovario, então usei 3 cartelas, e no final da 3ª cartela (ultima semana) é que tive relação e meu marido ejaculou. Aí parei de tomar Qlaira a + ou – 1 mes e meio e até agora não menstruei, estou preocupada pois estou com sintomas estranhos, dores nas costas, barriga, enjoos, será que estou gravida?? Por favor me respondam. Agradeco.

  42. Adriana, disse:

    Por um bom tempo usei mínima,depois o meu médico mudou para cerazete onde não deu certo e mestruei por uns 2meses sem parar.agoracele mudou pelo q Laura,já estou tomando já faz 2semanas e comecei a menstruar,isso é normal ou devo procurar o meu medico.

  43. Renata, disse:

    DESCONFIEM DO QLAIRA
    Eu troquei de contraceptivo do Yaz (3 anos de uso) para o Qlaira (com supervisão da minha ginecologista). A promessa é que o Qlaira seria menos lesivo, já que ele tem uma base natural. Não foi o que aconteceu. Nos primeiros meses, surgiram várias espinhas e meu rosto ficou super oleoso, sendo que nunca tive problemas com isso na minha vida. Achei que meu organismo precisava de um tempo para se adaptar, já que li relatos na internet dizendo que as espinhas sumiriam nos primeiros meses. Porém, os problemas não pararam aí. O Qlaira me fez reter líquido e fiquei inchada, tão inchada que comecei a perder alguns shorts mais apertados. Depois de tudo, percebi que ele estava deixando minha libido super diminuída, pra não dizer inexistente. As espinhas não sumiram depois de 6 meses de uso e percebi que o quadro só estava piorando.
    Sim, eu praticamente não menstruava. Sim, ele melhorou minha circulação sanguínea nas pernas (tinha problemas de dormência). Mas no final percebi que não compensava.
    Assim que parei de tomar e voltei para o Yaz, me senti muito melhor. O Qlaira também influenciou meu humor.

    Já li bons relatos sobre o anticoncepcional, mas minha experiência foi completamente diferente. Algumas amigas minhas também começaram a tomar, mas suspenderam imediatamente por causa das espinhas.
    Sim, pode ser que seu organismo reaja diferente do meu. A única coisa que peço é que desconfiem da promessa do Qlaira anter de toma-lo, e boa sorte!

  44. Giovanna, disse:

    Olá, tomo qlaira a uns 8 meses e nunca menstruei com ele. Mas nas duas ultimas cartelas no 14 dia veio um poco de menstruaçao, é normal? obrigada!

  45. ANDRESSA, disse:

    BOM DIA, TOMO QLAIRA A DOIS ANOS E MINHA MENSTRUAÇÃO SEMPRE VEIO, MAS ESSE MÊS ELA NÃO VEIO. TEM A VER COM O ANTICONCEPCIONAL?

  46. Rose, disse:

    Oi, estou na minha primeira cartela de qlaira ñ usava outro contraceptivo antes, hj no 11° dia tive um corrimento marron, é normal?

  47. Rose, disse:

    Gostaria de saber se termogênico inibe o efeito do qlaira?

  48. Gabriela Romualdo, disse:

    Bom dia!! Esse e o segundo mês que tomo o Qlaira, hoje no 19 dia percebi que esqueci de tomar o 18, como não li devidamente a bula acabei tomando o de ontem e o de hoje e não iniciei até agora a nova cartela como orientado, estou muito preocupada não sei o que fazer, se início a nova cartela mesmo após ter tomado o comprimido esquecido e o atual, se tomo um pílula do dia seguinte ou se continuo com a cartela antiga.
    Att,

  49. Aline, disse:

    Bom dia, faço uso de anticoncepcional Yasmin e meu ginecologista mudou para Qlaira. Por qto tempo devo associar um metodo de barreira???? Ou não há necessidade de utilizar metodo de barreira,pois já usava anticoncepcional??? Aguardo uma resposta o mais breve possivel.

  50. Ana Maria, disse:

    Tomava Yaz há anos, devido a efeitos colaterais, resolvemos, eu e a medica trocar por Qlaira. Iniciei no primeiro dia da menstruação, após a pausa do Yaz. Acontece que estou muito enjoada e não utilizei outro método contraceptivo. Há risco de gravidez?

  51. Aline, disse:

    Bom dia, faço uso de anticoncepcional Yasmin e meu ginecologista mudou para Qlaira. Por qto tempo devo associar um metodo de barreira???? Ou não há necessidade de utilizar metodo de barreira,pois já usava anticoncepcional??? Aguardo uma resposta o mais breve possivel. Att, Aline

  52. Kely, disse:

    Estou no meio da cartela do Qlaira e também percebi algumas alterações, inchaço no corpo, pele oleosa com espinhas, aumento de pêlos, alterações do humor, com os outros anticoncepcionais não tive nenhuma dessas reações, será que é devido a baixa dosagem hormonal?

    Obrigada,

  53. ana claudia, disse:

    ola estou com baixa total de hormônio,gostaria de saber se o Qlaira e o melhor repositor hormonal natural aja vista que experimentei tomar um repositor sintético e tive que interromper o tratamento por que sangrei em um período de 40 dias sem parar

  54. Jaenny, disse:

    Olá! Tomo o QLaira a 11 meses e minha menstruação não veio esse mês. Todos os meses anteriores veio normalmente, apesar de ter diminuído o fluxo e a quantidade, tive relação na 17ª pílula, e terminou hoje a cartela e não veio minha menstruação, posso estar grávida? Por favor respondam o mais rápido possível. Obrigada!!

  55. Natália, disse:

    Boa noite..
    Tenho uma duvida,
    Comecei a tomar o Qlaira e na primeira cartela tive relação sem camisinha, no 10º dia, como estava com infecção urinária comecei um tratamento com norfloxacino, como eu havia lido que antibiótico corta efeito do anticoncepcional fiquei com medo e tomei pilula do dia seguinte de dose unica (um comprimido) no mesmo dia que iniciei com o antibiótico, porém minha cartela de Qlaira já terminou a seis dias, e minha menstruação ainda não veio, sinto cólica, gosto de ferro na boca… Devo me preocupar? Posso estar gravida? Ou é normal por conta do excesso de hormônios que ingeri??

    Por favor me respondam?!
    Grata pela atenção..

  56. Edna, disse:

    Tomo qlaira a 3meses gostaria de mudar o dia da minha menstruação ,como faço isso ?

  57. Ana, disse:

    Olá, por gentileza tens como tirar minha dúvida? Tomei o Qlaira por 3 meses, esqueci de tomar um mês, e agora comecei a tomar no 5º dia de menstruação, estou protegida desde o primeiro comprimido?

  58. Patricia, disse:

    Olá, eu gostaria de saber,eu estou tomando qlaira á 3 meses, se eu parar de tomar o qlaira 1 mes, a minha metruação vai vim normal.?

  59. Karla, disse:

    Olá,estou amamentando.
    Fazia uso do Cerazette,meu bebê fez 1 ano e minha menstruação veio,entrei em contato com minha GO e ela me indicou o Qlaira,mas mesmo assim estou na dúvida,pois li que quem amamenta não é indicado.
    Devo seguir a orientação da minha GO???

  60. Eliza, disse:

    Boa noite,

    Terminei a primeira cartela de Qlaira, porém, adquiri uma dor absurda nas mamas, sem contar que ao passar a mão é inchado, parecem nódulos e tudo neste mês do inicio do novo anticoncepcional.
    Tenho 36 anos, sem filhos e tomo o medicamente de forma a não menstruar. Antes tomava o Elane 28 e mudei para o Qlaira. Não tenho registro de câncer na família, mas estou muito assustada.
    É normal isto com o inicio do uso? Tem previsão de amenizar ou o melhor é parar?
    Isto pode alterar o resultado de uma ultrassom mamária por exemplo?

    Aguardo retorno,

    Obrigada

  61. Daniela, disse:

    Boa tarde! Eu sempre usei o Q’Laira como método contraceptivo. Tive que dar uma pausa para tratamento de enxaquecas. Parei por quase 1 ano. Voltei a tomar agora no 1º dia da menstruação. Devo esperar o 7º dia para poder ter relações com meu namorado sem camisinha?

  62. Isadora, disse:

    Olá, eu usava o elaine ciclo, apos o termino deste, inicio da proxima menstruação iniciei o Qlaira, só que estava fazendo tratamento com amoxilina e nimesulida para o dente siso, continuei o tratamento junto com o anticoncepcional, terminei a cartela e minha mestruação ainda não desceu, apenas uma borra marrom. Posso estar grávida?

  63. Michelle, disse:

    Boa tarde! Meu nome é Michelle,faço uso do qlaira há 07 meses e há 02 meses não mestruo, sendo que não esqueci nenhum comprimido. É normal ? Tenho chances de estar grávida ?

  64. Luciana Macena, disse:

    Olá …
    eu uso Qlaira a 1 ano, e sempre no segundo remédio vermelho (final da cartela) descia a menstruação,porém este mês não aconteceu o mesmo! tomei o restante da cartela e esperei mais 2 dias, e não desceu,então iniciei uma nova, e até agora nada,(já fazem mais de 5 dias).Lembrando que houve um dia de eu esquecer de tomar o remédio no horário habitual, e fui tomar apenas as 18:00 hrs do dia seguinte,será que desrulou? Ou isso é normal? Aguardo respostas. :)

  65. Priscila, disse:

    Como vocês fazem para não menstruar usando Qlaira?

    Fui informada que não devo ingerir os últimos comprimidos da cartela, emendando uma cartela na outra. Procede?

  66. luciana, disse:

    Boa noite,

    Estou usando o Qlaira há 1 ano e há dois meses minhas menstruação não vem. Isso é normal ou posso esta grávida? Lembrando que sempre fiz uso correto, sem esquecer.

  67. carla mares, disse:

    Tomo qlaira há pouco mais de um ano. Meu namorado não ejaculou em mim, apenas uns amassos sem muita penetração. Não esqueci nem atrasei os comprimidos. Este mês minha menstruação não veio. Posso estar grávida?

  68. flavia, disse:

    Boa tarde!

    Tomo Qlaira a mais de 3 anos, porem esqueci de tomar o comprimido numero 19, tomei depois de 16 horas, no outro dia tive relação com meu namorado. Não iniciei outra cartela, continuei tomando a cartela anterior e depois de 36 horas tomei a pílula do dia seguinte, no final da cartela veio um corrimento marrom escuro. Será que posso estar gravida?

  69. Juliana, disse:

    Uso diu de cobre ha 6 meses, mas meu rosto esta enchendo de espinhas. Gostaria de tomar um anticoncepcional apenas para ajudar na pele. O Qlaira é recomendado para isso?

  70. Drika, disse:

    Boa tarde
    Estava usando Yaz já alguns meses, quando decidir trocar p Qlaira.. Acntece que eu já estava na 2 pilula inativa do Yaz, quando eu li na bula do Qlaira que ñ podia dar essa pausa, e sim imendar cm as pilulas ativas.. gostaria de saber se posso iniciar o Qlaira sem preocupaçoes, ha algum risco ? vou continuar protegida? Desde já agradeço !!

  71. Leiziane, disse:

    Boa tarde,

    estou mudando para Qlaira esse mês, e na segunda cartela preciso Emendar uma cartela na outra, mas da terceira para frente preciso fazer alguma pausa ou é direto?

  72. Beatriz, disse:

    Olá, gostaria de saber como nao menstruar com Qlaira, pois,vou à praia.Devo ignorar os quatro ultimos e começar uma nova cartela? Ou comprar mais uma cartela e continuar tomando os amarelinhos para cada dia que quiser adiar e depois voltar ao uso normal?
    Obrigada.

  73. Keilany, disse:

    Nunca tomei nenhum anticoncpcional e então meu médico resolveu me passar o Qlaira e faltam 5 comprimidos para eu acabar a primeira cartela, sempre tomo no mesmo horário e todos os dias certinho. Eu posso fazer relação sexual adm camisinha ? Estou começando a ver um pouco de crescimento nos meus seios também mas eu tenho 15 anos.
    Obrigado

  74. Keilany, disse:

    Sem*

  75. Marina, disse:

    Comecei usar qlaira esse mês, tou no 24 comprimido. Estou com corrimento marrom, é sinal de gravidez?

  76. Glaucia, disse:

    Tomo qlaira há mais de um ano certinho. Em agosto minha menstruação não veio mas continuei tomando normal. Em setembro e outubro veio normal porém agora rm novembro, estou no segundo comprimido branco e ate agora não veio de novo. Isso é normal? Corro algum risco? Obrigada.

  77. Dri, disse:

    Ola boa tarde, tomava outro anticoncepcional, parei por um mes de tomar e logo depois meu medico indicou o Qlaira, tomei a primeira cartela e minha menstruação não veio, continuei a segunda cartela normalmente assim que a primeira acabou, ja estou no 15 comprimido da segunda cartela e a menstruação ainda não veio, tive até colica, eu li q o Qlaira pode amenizar ou até “tirar” a menstruação, isso é normal ela não vir? e será q agora na segunda cartela ela vai vir?

    Obrigada!

  78. MARY, disse:

    BOA NOITE!
    TOMEI UMA INJEÇÃO DE CONTRACEP TRIMESTRAL, E ESTOU SANGRANDO MUITO .AI MINHA MÉDICA ME INDICOU QLAIRA, PARA SUSPENDER O SANGRAMENTO. SERÁ QUE FUNCIONA MESMO ESTOU NA DUVIDA POR FAVOR ME AJUDEM.

  79. adriele, disse:

    ola estou na segunda cartela e hj tomo o ultimo comprimido branco, mas mes passado não desceu e esse mes ainda não veio tbm, é normal esse tipo de anticoncepcional cessar a menstruação por qts meses??? ou é por todo o tempo q toma-lo??

  80. Roberta, disse:

    Iniciei tomando o Qlaira no primeiro dia que apareceu a borra de cafe, quero saber se fiz certo tomando antes do fluxo sanguineo??

  81. Luísa marcal, disse:

    Olá, gostaria de saber se o composto dienogest é anti andrógeno, pois tenho acne e queda dr cabelo de origem hormonal. Excesso de hormônio masculino. Mas já tentei todos anticoncepcionais e todos me fazem mal. Será q seria interessante eu experimentar o qlaira??

  82. Gra, disse:

    Greici tá boa? Deixa eu te fazer uma pergunta talvez você possa Tomo o anticoncepcional Qlaira já tem um tempo! Estou no 21 dia da cartela, tive uma intoxicação alimentar e tive vomito e diarreia na quinta-feira retrasada que corresponde ao 11 dia da cartela e acho que vomitei o remédio do 11 ao 14 dia no 16 eu comecei a menstruar, e não parou até hoje e já estou no 20 dia da cartela! Não sei o que fazer! Não sei se paro ou se continuo! Porque o Qlaira ele reduz a menstruação ou hemorragia e a minha continua saindo muito! Desde já te agradeço!

  83. karla, disse:

    Uso o qlaira 28 há 6 meses, e a menstruação,mesmo que pouca, vinha quando eu tomava os comprimidos brancos (inativos), porém de uns 2 meses pra cá somente desce uma borra bem antes dos comprimidos branquinhos, sempre tomei em horários certos, nunca esqueci. Porém ultimamente venho tendo sintomas como da gravidez do meu primeiro filho. Pode sergravidez?

  84. Ana, disse:

    Tomei o Qlaira 3 meses meu cabelo caiu, fiquei muito irritada sofri mudanças de humor com muita frequência aumentei de peso, não dormia bem dai fui a minha ginecologista no dia seguinte que parei e ela suspendeu surgiu algo como uma borrinha por dois dias, mas minha menstruação ainda não veio ha uma semana. Isso é normal?

  85. Ana, disse:

    Olá, tomei o Qlaira 3 meses meu cabelo caiu, fiquei muito irritada sofri mudanças de humor com muita frequência aumentei de peso, não dormia bem dai fui a minha ginecologista no dia seguinte que parei e ela suspendeu surgiu algo como uma borrinha por dois dias, mas minha menstruação ainda não veio ha uma semana. Isso é normal?

  86. lorenna, disse:

    Olá, bom dia
    Iniciei a primeira cartela, e tive relação sexual nos últimos dias da cartela de Qlaira. Minha menstruação veio( a borrinha marron) , mas só iniciei um dia após que deveria ter começado. As recomendações da cartela nessa situação é procurar um médico. Eu posso continuar tomando? Sem nenhum risco? Quais seriam as recomendações de vcs?

  87. Simone, disse:

    Estou entrando na face da pré menopausa minha médica recomendou usa o QLAIRA para fazer a reposição de hormônio, ele serve para está face também?

  88. Josiane, disse:

    Se eu começar a usar o qlaira hoje, quando posso ter relações sexuais sem camisinha?

  89. Danieli, disse:

    Olá, comecei a tomar o Qlaira conforme indicado pela minha médica, no primeiro dia da menstruação, antes não estava tomando medicamento nenhum, me cuidava somente com o uso do preservativo, hoje vou tomar o 11º comprimido. Queria saber a partir de qual comprimido estou protegida e não precisarei mais usar o preservativo para evitar uma gravidez? Obrigada.

  90. nayara, disse:

    bom dia, ja faz 1 ano q tomo o qlaira, e estou tomando o ultimo comprimido branco, posso ter relação com meu parceiro sem outro método de proteção, ou seja meu organismo já se adaptou ao uso do medicamento,? estou protegida?

  91. Luana Santos Novais, disse:

    Bom dia
    Tomo o qlaira a quase um ano e não me esqueço de Tomar nenhuma pílula,porém tomei toda cartela e minha menstruação não veio ainda.Já estou no quarto comprimido da outra cartela e nada estou sentindo algumas cólicas mas ela mesmo não vem.Estou muito preocupada,será que estou grávida?

  92. Luiza, disse:

    Eu tomo Qlaira ha uns 4 meses, e no mês passado eu resolvi emendar as cartelas, mas apos terminar a cartela emendada a minha mestruacao não veio, comecei a tomar a próxima e mesmo assim ainda não veio.
    Gostaria de saber se corro risco de estar gravida ou e uma situacao normal devido ter emendado a outra cartela?

  93. Indianara, disse:

    Olá, faço uso de Qlaira e sempre nos dois últimos comprimidos (os brancos, inativos) eu não tomo, fico dois dias sem tomar, posso fazer isso?

  94. Bruna, disse:

    Ola gostaria de saber se estou protegida nos comprimidos brancos tive relaçao sem camisinha no primeiro comprimido branco, mais tomo meu remedio certo nunca esqueci faz mais de um ano que ja tomo qlaira

  95. Bruna, disse:

    gostaria de saber se estou protegida nos comprimidos brancos do qlaira fiz sexo sem camisinha no primeiro comprimido tomo qlaira a mais de um ano e nunca esqueci de tomar nenhum comprimido

  96. Jéssica, disse:

    Bom dia,
    Eu tomo o qlaira a mais ou menos uns 6 meses, de 3 meses pra cá a menstruação começou a vir desrregulada ( não descendo nos dois comprimidos vermelho escuro) e nesse ultimo mes minha menstruação não veio. É normal?
    Obrigada.

  97. Fanny, disse:

    Bom dia tomo quaira quase um ano e esse mês faltando sete comprimidos a supresa menstruação e bem forte posso estar gravida..

  98. claudia Luzia da Silva, disse:

    Ola eu tenho miomas uterinos ,por isso um fluxo intenso ,tambem um quadro de anemia ,gostaria de saber se posso fazer uso desse remedio qlaira

  99. Karla, disse:

    Olá, pela primeira vez iniciei o tratamento com anticoncepcionais, antes não havia usado nenhum.
    Tomei o primeiro comprimido em meu 2º dia de menstruação e no 17º comprimido minha menstruação desceu com um pouco de cólica. Isso é normal?
    Continuei tomando os comprimidos normalmente, estou no 20º comprimido e a menstruação ainda não parou.
    No decorrer dos próximos meses isso pode acontecer de novo?

  100. Thacide, disse:

    Olá, estava tomando outra anticoncepcional, não dei intervalo e já emendei a primeira cartela do Qlaira.

    Ocorro que na 14 pilula, senti cólicas e tive um pouco de menstruação é normal???

    Att

  101. aline, disse:

    Ola. Tomo qlaira a 4 anos e este mês fiquei 3 dias sem tomar e tomei os 3 num dia só. Desde então continuei a cartela. Ainda corro risco?

  102. weu, disse:

    olá, tomo qlaira a quase 05 meses e minha menstruação veio normalmente, mas este mes ela veio duas vezes e com coágulos, gostaria de saber se é normal isto acontecer?

  103. Aline, disse:

    Ola…

    Eu faço uso de Qlaira ha 1 ano e meio……e agora estou com muitas duvidas em relaçao a circulaçao……pois estou com muito inchaço nas pernas e ja me falaram que tem muito haver com o anticoncepcional que eu tomo por nao dar intervalos….poderiam me esclarecer se tem alguma coisa haver e se realmente Qlaira diminue a circulaçao do meu corpo….Obrigada

  104. Rosana, disse:

    Olá, tomo qlaira há quase um ano e queria saber se a ausência da menstruação é normal, por mês passado Meu ciclo veio normal, e após ele não tive relação sexual, e nunca a tive sem camisinha, mas esse mês a menstruação não veio e já estou para iniciar uma nova cartela, há risco de gravidez?

  105. Andréa, disse:

    Olá,
    Ja tomo qlayra há alguns meses e no 14° dia sempre cai uma borrinha marrom por uns 3 dias seguidos em pequena quantidade… a proteção esta garantida??

  106. Daiane Rocha, disse:

    Olá , estou na primeira cartela porém já noitei umas mudanças
    Minha pele está mais oleosa com acnes , e estou sentindo que estou engordando e normal ?

  107. Nara, disse:

    Olá. Tomo Qlaira há 1 ano e meio. Tomo todos os dias no mesmo horário, nunca atraso, se aconteceu algum dia, foi um atraso inferior a 1 hora. Porém, em todas as cartelas eu sempre deixo de tomar os comprimidos brancos. Paro nos vermelhos, fico dois dias sem tomar os brancos, porque entendo que são inativos e quando acaba a cartela, logo começo outra. Eu posso fazer isso? Estou segura? Obrigada.

  108. izabela, disse:

    Olá, gostaria de saber se pessoas que possuem varizes ou pequenos vasos podem fazer uso normal de Qlaira e se o mesmo pode ser indutor de eventos trombóticos??
    Gostaria de saber também se este contraceptivo tende a reduzir a libido.

  109. martinha, disse:

    Olá, Boa tarde! Tomo o qlaira há pelo menos 1 ano, e nesse mês esqueci de tomar o comprimido de n° 11, sendo que no dia anterior tive relação sem proteção. Aí tomei o comprimido esquecido no dia seguinte. Será q corro risco de está gravida? Estou sentindo uma sensacao estrannha nos meus seios.Tenho 41 anos.

  110. sara, disse:

    Ola, tomo Qlaira há um bom tempo. Algumas vezes atraso o horário, apenas. Tive relação sem proteção e tomei a pilula do dia seguinte. Corro risco de engravidar? Minha menstruação pode descer? Obrigafa!

  111. sara, disse:

    ??????

  112. Joseane da Silva, disse:

    Bom dia!!!
    Tenho uma dúvida!
    Estou na segunda cartela de Qlaira, no final da primeira desceu a menstruação pra mim. Agora no final da segunda cartela não. Mas tomo os comprimidos todos os dias na hora certa. Posso estar grávida?? Estou preocupada

  113. maria, disse:

    comecei meu primeiro ciclo com qlaira, pois meu go disse que meu estradiol esta muito baixo e me recomendou qlaira por tres ciclos, depois pretendo engravidar sera que vai dar certo.

  114. Aline, disse:

    Comecei a tomar o Qlairia em janeiro deste ano e devido a uma cirurgia tomei alguns antibióticos que desregularam meu ciclo. Ao final da 3ª cartela parei de tomar o medicamento, para tentar regular o ciclo; ao ficar menstruada eu pretendia iniciar a próxima cartela novamente. Porém a pouco mais de um mês não fico menstruada, já fiz teste de farmácia e o resultado foi negativo. Sinto meus bicos dos seios doloridos e as vezes um pouco de cólica. O que devo fazer?
    Não acho que eu esteja grávida mas que desregulei meu ciclo mais ainda do que ele já estava…. Ou pode ser uma gravidez???

    • Thai, disse:

      Bom dia, estou menstruada faz mais de 15 dias. Comecei a tomar o Qlaira tem 7 dias e ainda assim permaneço menstruada. É normal?