Qlaira é novo anticoncepcional com estrôgenio natural.

 Ótima notícia para as mulheres:

Pílula com hormônio natural é inovação no segmento de contraceptivos orais.

Pela primeira vez, as brasileiras poderão optar por uma pílula anticoncepcional com estrogênio natural: Qlaira (da Bayer HealthCare Pharmaceuticals), que combina valerato de estradiol e dienogeste em sua formulação. O primeiro componente é um estrogênio que, ao ser absorvido pelo corpo, torna-se uma molécula idêntica ao hormônio produzido pelo organismo feminino.

“A grande vantagem de um contraceptivo oral com estrogênio natural é que o organismo feminino já está adaptado para receber este componente e isso reduz as possibilidades de impactos metabólicos negativos que poderiam surgir”, explica Dr. César Eduardo Fernandes, professor livre docente da Disciplina de Ginecologia e Obstetrícia da Faculdade de Medicina do ABC e presidente da SOGESP (Associação de Ginecologia e Obstetrícia do Estado de São Paulo).

De acordo com o especialista, a combinação de valerato de estradiol e dienogeste, apresentada em um regime de tomada como o de Qlaira (28 comprimidos) permite um bom controle do ciclo menstrual e diminui o risco de esquecimento por parte das mulheres.

Redução do fluxo menstrual

Os estudos clínicos realizados para o desenvolvimento de Qlaira demonstraram que suas usuárias deixaram de sangrar em 18% a 22% dos ciclos por que passaram enquanto tomavam o contraceptivo.

“Além do fato de que algumas mulheres podem deixar de ter o sangramento entre as cartelas, os estudos também apontaram que o sangramento, quando ocorre, pode vir durante menos dias e com intensidade de fluxo reduzida”, comenta Dr. César Eduardo Fernandes.

Por conta de suas características, Qlaira apresenta outros importantes benefícios como menor incidência de cólica menstrual, diminuição da ocorrência de cistos ovarianos e de endometriose, redução de risco para doença fibrocística da mama e alguns tipos de câncer como o de útero, entre outros.

“Esses benefícios também são apresentados por outras pílulas anticoncepcionais de baixa dosagem”, completa o especialista. O componente progestagênico de Qlaira, o dienogeste, possui características muito semelhantes às da progesterona (o progestagênico produzido pela mulher) e, por isso, pode ter efeitos semelhantes ao da própria progesterona.

Sobre o novo contraceptivo

Qlaira é um contraceptivo oral combinado cuja formulação é absolutamente inédita no Brasil. Até hoje, nenhuma pílula anticoncepcional disponível para as brasileiras trazia em sua composição o valerato de estradiol (estrogênio natural) ou o dienogeste. Qlaira® já foi lançado em 26 países.

Sobre a Bayer HealthCare Pharmaceuticals 

A Bayer Schering Pharma (BSP) agora se chama Bayer HealthCare Pharmaceuticals, divisão da Bayer HealthCare. Há quase 100 anos, a empresa se dedica à pesquisa e desenvolvimento de produtos que garantam a qualidade de vida da mulher em fases importantes da sua vida: Contracepção, Gravidez e Menopausa. Seus estudos resultaram nos principais hormônios utilizados até hoje pela indústria farmacêutica.

O portfólio da Bayer HealthCare Pharmaceuticals possui contraceptivos orais, injetável e intrauterino. Além da eficácia contraceptiva, os métodos mais modernos apresentam benefícios além da contracepção, demonstrados em diversos estudos clínicos. Os benefícios vão desde a regularização do volume da menstruação, alívio dos sintomas da TPM (Tensão Pré-Menstrual), controle da acne, até a prevenção de tumores benignos e outras afecções no útero, ovário e mamas.

 Fonte: Destaque SP

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

74 comentários

  1. maria aline, disse:

    usei qlaira a três meses e a quase dois não estou tomando e mesmo assim minha menstruação não vem, isso é normal?responda-me por favor,.

    • Farma Delivery, disse:

      Olá Maria Aline,

      Normal, pois o seu organismo está se acostumando com o fármaco. Continue o tratamento de acordo com o prescrito pelo médico e utilize, neste período, pelo menos mais um método contraceptivo.

      Qualquer dúvida estamos a disposição.

  2. clenilda, disse:

    gostaria de saber como adquirir desconto com qlaira pois tenho uso continuo
    e não tenho condições de compra todo mês

  3. Luciana, disse:

    Boa tarde,estou tomando uma pilula de uso continuo, mais estou muito inchada,e com varios outros efeitos colaterais,gostaria de saber se o qlaira pode ser usado como contraceptivo continuo e o que significam os comprimidos coloridos, e quais são seus outros beneficios fora a contracepção,obrigada.

    • Farma Delivery, disse:

      Olá Luciana,

      Qlaira é um excelente e moderno método contraceptivo, por ser assim seus efeitos colaterais são menos agressivos.

      Os comprimidos vermelhos e os comprimidos brancos são aqueles que contem menor dosagem de hormônio, período de menstruação. O restante da cartela contém a dosagem hormonal para manter o ciclo menstrual.

      Para troca de anticoncepcional o ideal é conversar com seu médico.

  4. Aline, disse:

    Olá,
    comecei a tomar a pilula qlaira estou na primeira cartela, o certo seria tomar o comprido no primeiro dia da menstruação e tomei no segundo dia pela manha e outro comprimido a noite. Com 7 dias eu tive relação sem camisinha. e nesses últimos dias estou sentindo muita cólica e um corrimento marrom e enjoo matutino e hj teve sangramento rápido. Estou preocupada, essa é uma reação normal?

  5. Farma Delivery, disse:

    Olá Aline,
    Pode ocorrer, pois cada organismo reage de uma forma, porém o ideal é consultar o médico para avaliação do quadro.

  6. marcia, disse:

    tomo Qlaira a 1ano e 4meses tive relaçao com meu namorado no 2° comprimido da cartela tenho riscos de engravidar?

  7. estellla vianna, disse:

    Comecei a tomar qlaira e no 14º dia começou a ´pingar tipo uma borra, ficou 7 dias pingando e no 27º dia a mestruação veio com cólica. Tomei os 2 comprimidos brancos quando iniciei a 2ª cartela a mestruação sumiu. É normal? Se acontecer novamente preciso tomar os comprimidos brancos?

    • Farma Delivery, disse:

      Olá Stella.

      Deve tomar toda cartela e assim que terminar iniciar uma outra sem intervalos e sem deixar de tomar nenhum comprimido.

      O sangramento pode ocorrer até o 4º mês após iniciar o tratamento, pois seu organismo está se adaptando e reconhecendo o novo hormônio.

  8. Thais, disse:

    Olá.. tomo Qlaira vai completar 1 mês agora, estou no final da cartela, faltam 5 ultimso comprimidos.. e queria saber como eu faço pra nao menstruar agora pois estarei na praia.. Podo interromper esses dois ultimos e começar uma cartela nova?? Obrigada

  9. thayane, disse:

    Iniciei o uso do Qlaira no meu 1° dia da menstruação passada, conforme é indicado. Minha médica me aconselhou a usá-lo. Tive relações normalmente no mês. Minha última relação foi num dia de comprimido vermelho. E minha menstruação não veio. A cartela terminou e não iniciei outra esperando que a menstruação viesse. E ainda não veio. Estou muito preocupada. Isso é normal? Obrigada.

  10. Farma Delivery, disse:

    Olá Thayane,

    O ideal é sempre emendar uma cartela a outra, sem pausa.
    Portanto, consulte o médico para que ele possa orientá-la sobre como retomar o tratamento.

  11. thayane, disse:

    Sim, mas a falta da menstruação, considerando que todas as minhas relações foram dentro do período que eu estava tomando o remédio e a última num dia de comprimido vermelho, é mais provável estar relacionada ao uso do remédio ou a uma possível gravidez? Responda-me, por favor.

  12. thayane, disse:

    Obrigada. Espero que vocês estejam certos.

  13. vanessa, disse:

    Ola! na bula do qlaira informam que para as mulheres com ciclo natural (que não tomavam contraceptivo), que tomam o qlaira no 1o dia da menstruação a eficácia é a partir do 1o dia de comprimido. Minha dúvida é : quando inicia a eficácia para quem tomava outro anticoncepcional e está iniciando o qlaira?: eu tomava outro contraceptivo oral e minha médica indicou mudar para o qlaira. dei a pausa no meu remedio anterior e menstruei nesta pausa. Tomei o qlaira neste dia da menstruação (o q seria a pausa do meu antigo). a eficácia é a partir.do primeiro dia?? Tive relações no 7o dia do qlaira. Há riscos de gravidez? obrigadaj

  14. vanessa, disse:

    Desculpe, corrigindo meu comentário acima: na verdade a relação foi no 10o dia do qlaira.

    • Farma Delivery, disse:

      Olá,

      Deve considerar a eficácia a partir do 10° dia, visto que se trata de outro hormônio e seu organismo deverá se adaptar a este novo medicamento.
      Consulte o médico para que ele possa avaliar o quadro e o risco de gravidez.

  15. Eliane, disse:

    Tenho 24 anos e tenho uma filha. Atualmente tomo Diane35, gostaria de saber qual o procedimento para troca-lo pelo Qlaira. Quantos dias devo esperar para tornar eficaz, se não, quais sintomas me indicam que não esta fazendo efeito. Obrigado, boa noite. “o ultimo comprimido tomei ontem dia 23 de outubro”.

  16. Eliane, disse:

    oiii estou na primeira cartela e menstruei no vigésimo dia isso é normal obrigada…..

  17. Larissa, disse:

    Olá, estou na terceira cartela de Qlaira e minha menstruação nunca desceu, tomei bem certinho desde o inicio.. anteriormente tomava o Diane 35.. mas meu médico achou melhor trocar. Estou preocupada com a falta da menstruação. isto é normal?

  18. jacqueline, disse:

    Olá tomo Qlaira a 9 meses nunca esqueci nenhum comprido e nos últimos dois meses minha menstruação não veio. Isso é normal? Estou muito preocupada por favor me responda.

  19. Fabiana, disse:

    Estou na minha primeira cartela do Qlaira, mas comecei tomando o primeiro comprimido no segundo dia de menstruação, ontem eu estava no meio da cartela e meu marido ejaculou dentro de mim, hoje devo tomar a pílula do dia seguinte para evitar uma gravidez indesejada?

  20. itana, disse:

    Gostaria de saber se nos comprimidos inativos (brancos) do Qlaira, posso ter relações sexuais e estarei protegida?

  21. paula, disse:

    Estou tomando normalmente e já estou na 2 cartela e ainda não desceu pra mim. É normal? Estou no final da
    2 cartela ainda não desceu?

  22. juçara, disse:

    Eu estava tomando Microvlar a um ano, minha médica trocou pelo qlaira,dizendo que era mais forte que o Microvlar, terminei de tomar o Microvlar, depois de 4 dias minha menstruação desceu e iniciei a tomar o qlaira, no 4º comprimido meu marido ejaculou dentro de mim, posso estar grávida, ou vai depender do meu período fértil? Estou sentindo muitos enjoos, e saiu ínguas na virilha, mas hoje terminei os comprimidos vermelhos, aí vou tomar os dois brancos que ainda faltam…se puder me ajudar fico grata, estou desesperada!!

  23. Vik, disse:

    Já tomo Qlaira a quase 1 ano. Nesse mês, atrasei a cartela, estava doente e acabei esquecendo. Atrasei 7 dias, e quando comecei, estou tomando de dois comprimidos até ajustar, tomo um rosa e um branco…. e passou os 7 dias, no terceiro comprimido “duplo” tive relações com o meu esposo, posso ter engravidado?
    Desculpa: tomo um comprimido rosa e um amarelo!

    • Farma Delivery, disse:

      Olá Vik,

      A probabilidade existe, pois estava atrasada quanto as tomadas, porém depende muito do tempo que utiliza esta medicação. O nosso corpo “armazena” um quantidade e, acredito que nos 7 dias não tenha expelido o fármaco.
      Porém o ideal é consultar o médico para que ele possa avaliar o quadro e indicar a melhor opção a ser feita.

  24. morgana, disse:

    gostaria de saber como tomar a primeira vez o qlaira minha medica me deu uma amostra mas não me disse como usar . Obrigada desde já

  25. Larissa, disse:

    Comecei a tomar o Qlaira dia 8 de dezembro. Já estou no 19º comprimido e estou com corrimento marrom. Gostaria de saber se isso é normal.

    Obrigada.

    • Farma Delivery, disse:

      Olá Larissa,

      É normal, pois seu organismo está se adaptando ao fármaco.
      Se persistir por mais de 2 a 3 meses, consulte o médico, lembrando que neste período o ideal é manter outro método contraceptivo associado.

  26. solange ap dos santos cardoso, disse:

    eu tenho 1 ano e 2 meses estou fazendo o uso de Qlaira, só o que pode notar que tive um crescimento muito grande nas minhas mamas, pois não engordei nada, e eu usava sutiã tamanho M e hoje ja estou no GG, e não faço usou de outro medicamento… o que vcs podem me orientar… pois estou pensando seriamente em mudar de pilulas…. obrigada

  27. maria, disse:

    Eu tomo o remédio tem uns 7 meses, sempre no final da cartela descia uma borrinha ficava uns dois dias e parava, nesse mês nao veio nada nem borrinha estou preocupada, pode ser gravidez? ou o remédio depois de um tempo faz cessar a menstruação? Obg!

    • Farma Delivery, disse:

      Olá Maria,

      Alguns organismos reagem desta forma, cessam a menstruação, portanto, pode ser normal.
      Avalie este ponto:
      * Se toma os comprimidos todos os dias, sem esquecer nenhum, pode ficar tranquila que está protegida.
      Se não, consulte o médico.

  28. Denise Bianchini, disse:

    Ola estou entrando na menopausa e quero saber se posso fazer uso do Q laira. Obrigada.

  29. Maria Tereza, disse:

    Boa tarde,

    Tenho 39 anos e já faço reposição hormonal há 8 anos, pois produzo o minimo de hormônios feminino. Usei 6anos o evra e como minha pele ja estava rejeitando o adesivo, minha médica receitou o Qlaira. Minha menstruação só vem se eu tomar, mais com o qlaira vem normalmente mais com cólicas. Mas a cólica não é o que me preocupa, mas sim manchas(melasma) que surgiram no meu rosto depois que comecei a usar, nao sei se é por causa do medicamento. Gostaria de saber se pode ter relação com o medicamento essas manchas????
    Agradeço à atenção

  30. ROSELI DE LIMA, disse:

    Tive os primeiros sintomas de menopausa e uma médica receitou o qlaira pois poderia engravidar…e os sintomas realmente desapareceram…necessito saber se posso continuar com o qlaira como controlador da menopausa ou seja o controle do fogacho propriamente dito.

  31. Olá, tenho uma duvida estou na segunda cartela do qlaira mas quando me consultei com o ginecologista não mencionei que tinha uma varizes em uma de minhas pernas qual é o risco que tenho? Devo interromper a medicação sobre o risco de uma trombose?

    • Farma Delivery, disse:

      Olá Gisele,
      A trombose está relacionada, basicamente, a três principais fatores: estase venosa, lesão do vaso e hipercoagulabilidade. O primeiro é caracterizado pela diminuição da circulação sanguínea, que pode acontecer quando a pessoa fica muito tempo parada, na mesma posição. Exemplos: viagens longas e cirurgias que obrigam o indivíduo a ficar muito tempo na cama. O segundo distúrbio diz respeito a lesões que podem ocorrer no interior dos vasos (ruptura, infecções), associadas até mesmo ao uso do cateterismo e pela introdução de medicação na veia. Essa ferida pode levar à formação de trombos (pequenos coágulos). Já o terceiro acontece quando há um desequilíbrio que aumenta o poder dos agentes coagulantes do sangue. Assim como o uso de anticoncepcionais, grávidas, diabéticos e pessoas com predisposição genética à trombose fazem parte desse grupo.
      Então, no caso o ideal é o retorno ao médico para que, com exames específicos e uma boa anamnese, os riscos sejam descartados.

  32. Rakel Machado, disse:

    Oi boa noite!
    Então gostaria muito de saber, eu comecei a tomar o qlaira estou no ultimo comprimido branco a minha menstruação não desceu, eu não esqueci nenhum comprimido! Será que a minha menstruação nao vai vim?
    Aguardo respostas! Obrigada!

    • Farma Delivery, disse:

      Olá Rakel,

      O atraso no inicio do tratamento é normal pois o organismo está se acostumando com o fármaco. Lembrando que pode persistir por 2 meses ou mais.
      Persistindo os sintomas o médico deverá ser consultado.

  33. Taisa.alves31@hotmail.com Taisa Alves, disse:

    Olá tomo o qlaira a quase um mês, ainda falta uma semana para completar a cartela, gostaria de saber se corro o risco de engravidar caso faça sexo sem preservativo com meu marido? E após passado quanto tempo do uso do remédio é indicado pra ter relações sem camisinha

  34. Tayrine', disse:

    Olá bom dia.
    Estou no meu 20º comprimido da primeira cartela de Qlaira. Nunca tomei pilula antes e minha ginecologista indicou este remédio.
    Sendo que estou com um corrimento marrom, isto é comum? tem um tempo certo para que isso venha cessar ou terei isto sempre? Pois é um pouco desconfortável.
    Aguardo resposta, Obrigada.

  35. Iza, disse:

    Boa tarde, uso mínima há 6 anos minha medica pediu pra trocar pelo qlaira mas agora estou na duvida, ela falou que não era pra eu dar tempo no anticoncepcional quando minha cartela de mínima acabar e vir minha menstruação no 1º dia da inicio ao qlaira está correto tomar dessa forma?

  36. dilcilene, disse:

    Eu tomo o femiane há 8 anos minha médica me indicou o Qlaira, estou tentando entender.
    Quando eu começar a tomar o Qlaira eu não vou poder ter relação desprotegida por 3 meses, é isso?
    minha duvida também é em relação a os comprimidos brancos, quanto toma-los eu não posso deixar de usar o preservativo?

    • Farma Delivery, disse:

      Olá,
      O ideal na troca do anticoncepcional é utilizar outro método contraceptivo associado durante os 3 primeiros meses. Os comprimidos brancos são inativos, portanto também deverá se proteger com outro método contraceptivo neste período de adaptação do seu organismo ao fármaco.

  37. Marcela, disse:

    Boa noite!
    Gostaria de saber se existe algum problema em iniciar o Qlaira no 2º dia de menstruação?
    Tenho outra dúvida, eu já tomo um anticoncepcional Level, fiz uma pausa como de costume para menstruar e passei muito mal de dor nas pernas, decidi mudar o anticoncepcional e li na bula do Qlaira que é necessário emendar o mesmo no termino do outro, mas vou casar no próximo mês e não posso esperar a próxima menstruação, ou seja, posso tomar o Qlaira no 5º dia de pausa e no 2º dia de menstruação?
    Estou desesperada, não quero ter possibilidade nenhuma de engravidar na lua de mel.

  38. Annye, disse:

    Bom dia!
    Estou usando Qlaira há 6 meses (antes usava o Femina) e tenho percebido algumas alterações no meu corpo, como aumento da flacidez e dos pelos. Gostaria de saber se pode ter alguma relação com a combinação de valerato de estradiol e dienogeste.
    Obrigada pela atenção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>