Reckitt Benckiser Brasil lança Strepsils – pastilha para garganta

Pastilha é o tratamento número 1 do mundo em dores de garganta; no Brasil, é o segundo medicamento da Reckitt Benckiser em menos de 1 ano de criação de sua área farmacêutica.

Conhecida pela qualidade e eficiência dos produtos de limpeza e higiene pessoal, como Veja, Vanish e Veet, a Reckitt Benckiser Brasil reforça seu investimento na área farmacêutica com o lançamento de Strepsils, seu segundo medicamento lançado no país em seis meses de atuação na área farmacêutica no Brasil.

Strepsils é a primeira pastilha formulada com Flurbiprofeno para tratar especificamente a dor de garganta. O Flurbiprofeno é um antiinflamatório que age localmente promovendo alívio da dor e da sensação de mal estar. Sua ação se inicia em até 15 minutos e tem duração por até 3 horas. O medicamento pode ser usado com total segurança por até 5 dias.

 

 

Diferentemente de outros produtos do mercado, que apenas anestesiam a região, Strepsils trata efetivamente a dor por ser um antiinflamatório de ação específica na garganta, representando uma nova geração de medicamentos para faringites e laringites. “Muitos brasileiros usam antiinflamatórios sistêmicos para tratar a dor de garganta. Mas geralmente esses medicamentos agem no corpo todo, e às vezes sem necessidade”, afirma a otorrinolaringologista Mônica Menon Miyake.

Strepsils é uma marca bastante consolidada no mundo. A primeira fórmula do medicamento foi lançada em 1931, na Inglaterra, pela Boots Corporation. Em 2006, a Reckitt Benckiser adquiriu a Boots Corporation e começou a trabalhar na expansão da marca em todo mundo. Hoje, Strepsils está presente em mais de 110 países, incluindo o Brasil.

“A área de Farmacêuticos da Reckitt Benckiser é, globalmente, uma das mais importantes. Hoje, já representa 25% do faturamento mundial. Apostamos no sucesso desta área também no Brasil, país que registra um crescimento no mercado de medicamentos superior a 20% ao ano”, revela Bruna Fausto, gerente de Marketing da área de Cuidados Pessoais e Saúde da Reckitt Benckiser Brasil.

Fonte: Revista Fator

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>