ALIADOS NAS DIETAS DE EMAGRECIMENTO.

0
693

O mercado está cheio de produtos que contém no rótulo a palavra “emagrecedor”, mas é importante nos atentarmos à formulação desses produtos e dar preferência aos compostos por ingredientes naturais, que não causam danos à saúde.

Por esse motivo relacionamos alguns aliados nas dietas de emagrecimento, que você pode consumir isoladamente ou como composto de algum produto industrializado. São eles:

Hibisco (Hibiscus sabdariffa L.)

Cupom de Desconto Farmadelivery

O hibisco é uma planta da família Malvaceae, de nome popular rosela, originária da Índia, do Sudão e da Malásia, foi posteriormente levada para a África Oriental e países da América Central. É cultivada comercialmente devido às suas propriedades medicinais. Seu consumo em forma de chá é indicado para dietas de emagrecimento por ser um ótimo diurético e ajudar na queima de gorduras.

Além dos benefícios para o emagrecimento, o chá de hibisco também é utilizado para minimizar os males causados pela prisão de ventre, cólicas menstruais, dores de estômago, hipertensão, entre outros.

Porém, o hibisco também tem suas contraindicações. Ele não deve ser consumido por pessoas com pressão baixa por que ele age reduzindo da pressão arterial. E como ele altera os hormônios,  não deve ser consumido por mulheres durante o período de TPM, que estão amamentando, na gestação e mulheres que pretendem engravidar.

Carqueja (Baccharis gaudichaudiana)

Diferentes espécies de Baccharis são denominadas indistintamente de carqueja e empregadas frequentemente na medicina tradicional como estomáquico e diurético. Mas suas propriedades terapêuticas vão muito além, em forma de chá é utilizada nos casos de anemia, de má circulação do sangue, desintoxica o fígado, ajuda no combate à inflamações e, sem açúcar, auxilia nas dietas de emagrecimento.

Café Verde (Coffea arabica L.)

Originário da Etiópia, o café conquistou o paladar de inúmeras pessoas no mundo todo, principalmente do povo brasileiro. Seu elevado consumo despertou o interesse da comunidade de pesquisadores e hoje, além do café torrado, o café verde tem sido muito usado por suas propriedades benéficas para o organismo.

Um estudo feito pela Universidade de Scranton, na Pensilvânia, Estados Unidos, mostrou que, além de aumentar a energia, o extrato dos grãos de café verde pode ajudar a emagrecer. Os participantes do estudo perderam, em média, 8 quilos em 12 semanas. Isso porque  o grão de café verde tem duas vezes mais cafeína do que o grão torrado, o que resulta num ótimo efeito termogênico e num grande aliado dos praticantes de atividade física, além de auxiliar nas dietas de emagrecimento.

Mas não se esqueça, consulte sempre um médico ou nutricionista antes de iniciar qualquer dieta para emagrecimento.