Qual é a diferença entre astigmatismo, miopia e hipermetropia?

Problemas de visão podem acontecer em qualquer idade. É impossível evitar o aparecimento de miopia, astigmatismo ou hipermetropia. Mas usar os computadores em ambientes claros deve ser uma prática adotada desde criança para evitar alguns incômodos.

Veja abaixo a diferença desses erros refrativos (quando a imagem visualizada não é formada exatamente na retina):

Miopia: ocorre quando o globo ocular é muito longo, resultando em raios luminosos muito desviados e consequentemente em uma visão turva e desfocada para objetos distantes. Ela pode ser hereditária – os sintomas costumam aparecer ainda na puberdade – porém quanto mais cedo ocorre, mais acentuada é.

Astigmatismo: ocorre quando a córnea apresenta uma maior curvatura em uma direção, o que distorce a visão para perto e à distância também. A córnea normalmente é redonda, enquanto que no astigmatismo, pessoa que tem esse problema, é ovalada. A irregularidade na curvatura da córnea ou do cristalino (lente interna do olho) pode gerar o astigmatismo.

Hipermetropia: ocorre quando a pessoa consegue enxergar claramente os objetos de longe, mas não consegue enxergar ou enxerga com dificuldade os que estão próximos.

Seja qual for o problema, é importante sempre procurar o médico para avaliar o caso.


Tudo o que você precisa para sua saúde e bem-estar!

Mais de 20 mil itens com os melhores preços do mercado!

Cadastre-se e receba um cupom de desconto em seu e-mail.

Posts Similares