Você sabia que o óleo de girassol, além de ter sua utilidade na cozinha, é um excelente cosmético? Isso mesmo, ele se sai melhor do que muitos cremes que encontramos por aí.
Conheça alguns benefícios do óleo de girassol para a pele e aprenda como aproveitar todas as propriedades que ele oferece:
- Além de manter a pele limpa, por conter substâncias que protegem a pele de infecções, o óleo de girassol combate acnes e espinhas na pele.
- Usar frequentemente o óleo de girassol na pele mantém a pele protegida dos perigosos raios ultravioletas, que são responsáveis pelo envelhecimento da pele e por causar perigosas doenças, como o câncer de pele.
- Segundo pesquisas, o óleo de girassol é ótimo para proteger a pele dos bebês.
- O óleo de girassol atua na pele como um poderoso hidratante, prevenindo estrias e combatendo o ressecamento excessivo.
- O óleo de girassol também ganhou fama por cicatrizar feridas, recuperar cortes operatórios e aliviar queimaduras de primeiro e segundo graus.
- Por conter antioxidantes e ser rico em vitamina E, o óleo de girassol ajuda no combate do envelhecimento precoce e no surgimento de rugas e outras marcas na pele.
Como usar o óleo de girassol?
No caso de feridas, irritações, bolhas e queimaduras leves, basta aplicar um pouco do óleo e massagear levemente a região afetada.
- Para hidratação profunda da pele ele pode ser usado durante o banho. Depois de desligar o chuveiro, aplique o óleo de girassol na pele e deixe agir por 3 minutos. Após esse tempo ligue novamente o chuveiro, retire o excesso de óleo e aí é só se enxugar normalmente.
Efeitos colaterais
A boa notícia é que, segundo várias pesquisas, o óleo de girassol não tem efeitos colaterais. Pode ser usado por pessoas de qualquer idade pelo período que desejarem.
Onde encontrar o óleo de girassol?
A Farma Delivery está com uma super promoção para o AGE Óleo de Girassol Mercurochrome Laboratoires. É um kit com 3 frascos de 200ml cada, com mais de 70% de desconto. Vale a pena conferir!