Lançado no Brasil no início de 2015, o Bio Salgante já é adotado por muitas pessoas que precisam reduzir o consumo de sódio como hipertensos e pessoas com problemas renais ou circulatórios. Ele substitui o sal de cozinha, da mesma forma que um adoçante substitui o açúcar.
A novidade é que agora é possível encontrar Bio Salgante em cartuchos com 50 sachês de 1g cada. Até então, o produto era comercializado apenas em saleiros de 100g. A nova embalagem traz muitas vantagens para o usuário: ele pode carregar os sachês consigo e usar em restaurantes, no refeitório da empresa e até no cinema, para reforçar o sal da pipoca. O sachê também ajuda o usuário a controlar a quantidade de salgante por refeição ou por dia, pois cada sachê tem exatamente um grama do produto. Enfim: usuários regulares podem manter o saleiro em casa para substituir o sal na cozinha e levar sachês na bolsa para usar na rua.
A nova embalagem também é mais acessível. O preço médio de um cartucho com 50g do produto gira em torno de 14 Reais, enquanto que um saleiro de 100g custa 25 Reais (preço do produto no site farmadelivery.com.br).
Feito à base de potássio, o Bio Salgante é duplamente vantajoso: primeiro porque ajuda a reduzir o consumo de sódio. No Brasil, é sabido que as pessoas consomem mais do que o dobro do sódio recomendado pela OMS (Organização Mundial da Saúde). Para quem tem tendência para hipertensão, o sal em excesso é quase um veneno. Por outro lado, o brasileiro consome pouco potássio. Segundo a mesma OMS, os adultos devem consumir, pelo menos, 3,51g de potássio por dia. Consumindo Bio Salgante, é possível atingir os dois objetivos: reduzir o sódio e aumentar o potássio.
Pessoas que sofrem de insuficiência renal ou têm restrição ao cloreto de potássio devem consultar o médico antes de consumir o Bio Salgante. Mas, para as outras pessoas, o produto não tem contraindicação.
Mais sobre Bio Salgante em: