4 DICAS PARA SALVAR SUA PELE NO FRIO

A pele é a parte do corpo que mais sofre com o frio, com a baixa umidade e o tempo seco. Com isso, sentimos a pele ficar ressecada e coçar. Contudo, é comum esquecermos dos cuidados com a pele no inverno, já que ela normalmente fica mais coberta e, ao contrário do que pensamos, devemos cuidar dela tanto no inverno quanto no verão.

Por que a pele fica ressecada no frio?

A pele desidratada é muito comum no inverno e essa condição pode provocar a desidratação epidérmica – na camada mais superficial da pele; dérmica – na camada que sustenta a epiderme, ou em ambas, que pode provocar um desconforto em peles sensíveis e maduras.

Portanto, a melhor forma de evitar qualquer problema relacionado à pele, é observando suas condições e buscar a orientação dermatologista. Além disso, alguns cuidados no dia a dia contribuem para manter a saúde da pele no frio.  Veja a seguir algumas dicas!

1

evite banhos quentes

Nossa pele é muito valiosa e independente se ela for oleosa, por exemplo, pode ficar ressecada no inverno. Por isso, o ideal é observar diariamente se sua pele está viçosa ou repuxando.

Por isso, a dica é tentar diminuir o tempo de duração do banho, de preferência com água morna e opte por lavar o rosto pela manhã com água gelada. Além disso, evite o excesso de sabonete. Dê preferência também aos sabonetes líquidos, que são mais emolientes.

2

use hidratante

Poucos sabem, mas a água quente resseca muito a pele. Durante o inverno temos o costume de tomar banhos longos e quentes no inverno, o que não é nada bom para a pele.

Além disso, realize a hidratação preferencialmente após o banho, pois com a pele ainda úmida, aumenta o poder de hidratação do produto, com maior retenção de água na pele. Assim, aplique uma camada fina e uniforme de hidratante em todo o corpo.

3

HIDRATE OS LÁBIOS

Os lábios também sofrem bastante com a ação do tempo frio, podendo ficar ressecado e até rachar. Portanto, não esqueça do protetor labial!

Sendo assim, não se esqueça de hidratá-los todos os dias para que não fiquem sensíveis. Além disso, uma boa dica é aplicar hidratante labial com filtro solar, pois apesar de o sol não estar claramente presente no inverno, os raios ainda podem afetar a nossa pele.

4

OBSERVE SUA PELE

Nossa pele é muito valiosa e independente se ela for oleosa, por exemplo, pode ficar ressecada no inverno. Por isso, o ideal é observar diariamente se sua pele está viçosa ou repuxando.

Caso perceba alguma alteração na pele, o recomendado é buscar a orientação médica e adaptar os produtos para o frio, trocando, por exemplo, sabonetes faciais adstringente por outro com ação hidratante.

Agora que você já conhece algumas das principais formas de salvar sua pele no frio, não deixe de consultar seu Dermatologista e inclua essas dicas à sua rotina de cuidados.  Além disso, aproveite para ver mais dicas no post completo: