Durante a gravidez uma das grandes preocupações das futuras mamães é fazer algo que possa machucar o bebê dentro da barriga

Afinal, como sabemos, ó feto é bastante frágil e até mesmo as mínimas coisas podem acabar afetando o pequeno dentro do útero, incluindo também o que a mãe come e bebe.

Veja a seguir

o que pode  machucar 

o bebê  dentro  da barriga?

Seta

1

2

3

Cinto de segurança

Esse tipo de ultrassom não emite nenhuma radiação e pode ser feito em gestantes sem nenhum problema.

Ultrassonografia transvaginal

O acessório não comprime a barriga e nem é prejudicial para o bebê, sendo um equipamento de segurança importante que reduz os riscos de pancadas no abdômen em casos de acidentes mobilísticos.

Relações sexuais

Da mesma forma que a ultrassonografia transvaginal não apresenta riscos, o ato sexual também não é capaz de machucar o bebê dentro da barriga.

4

5

Dormir de bruços

O pequeno está bem protegido dentro do útero e não corre nenhum risco quando a mãe dorme nessa posição.

Roupas apertadas

Usar roupas apertadas pode acabar comprimindo o abdômen, o que resulta em uma compressão do útero, artérias, bexiga e veiais importantes.

Com isso, a mãe poderá sofrer de complicações vasculares e até inchaço, levando à morte em casos mais raros.

6

7

Atividades físicas

Desde que as atividades sejam leves e recomendadas por um especialista, a mãe poderá se exercitar sem prejudicar o bebê e podendo até mesmo promover diversos benefícios para a gestação como um todo.

Cosméticos

É fundamental que você consulte o seu médico antes de usar qualquer loção hidratante, ou então opte por aqueles que são feitos especialmente para as grávidas

Afinal, durante a gestação é bastante comum o surgimento de estrias, que podem ser minimizadas com uma boa hidratação na área.

8

Tingir o cabelo

Alguns produtos químicos poderiam ser absorvidos em excesso pela grávida e chegar até a placenta, causando danos ao bebê

as tinturas comuns podem conter componentes tóxicos que aumentam a má formação fetal como a amônia.

De acordo com o Congresso Americano de Obstetras e Ginecologistas, a pintura de cabelo é liberada após o primeiro trimestre.

Porém, no Brasil a recomendação é que a gestante faça uso de produtos sem amônia.

Agora que você viu o que pode machucar o bebê dentro da barriga faça uma mudança de hábitos caso ainda use cosméticos, tinturas e roupas apertadas.

Lembrando-se de sempre conversar com o profissional que acompanha a sua gestação para analisar melhor o que é permitido caso ainda tenha ficado alguma dúvida sobre o assunto.