A alimentação infantil é motivo de preocupação para diversos pais que buscam por alternativas saudáveis para oferecer aos pequenos.

Por isso, na hora de substituir sucos artificiais e refrigerantes, muitos recorrem a águas saborizadas ou naturais das frutas.

Mas será que bebês podem tomar água de coco?

Mas será que bebês podem tomar água de coco?

A água de coco é uma bebida excelente para bebês e crianças pequenas. A bebida contém monolaurina, um ácido que fortalece o sistema imunológico. Além disso, o líquido fornece energia, hidratação ao pequeno, além de outros inúmeros benefícios.

Quais os benefícios da água de coco para os bebês? 

1. Reduz o risco de doenças

2. Melhora o funcionamento do intestino

3. Protege o coração

4. Reposição de eletrólitos

5. Aumenta a taxa metabólica

6. Facilita a digestão

7. Rica em vitaminas e minerais

8. Reduz a tensão muscular

Primeiramente, converse com o pediatra antes de inserir a água de coco na alimentação do seu filho. Somente ele poderá indicar o melhor momento para oferecer a bebida.

Mas lembre-se...

Ou seja, bebês podem tomar água de coco?

Ou seja, bebês podem tomar água de coco?

Sim, a maioria dos bebês podem tomar a água de coco sem maiores problemas. Porém, a bebida deve ser introduzida a partir dos 6 meses juntamente com a introdução alimentar.

Quando introduzir a água ao bebê?

Em bebês que mamam exclusivamente leite materno, a água mineral e a de coco podem ser introduzidas aos 6 meses, junto com os alimentos sólidos.

Quanto de água de coco o bebê pode tomar?

O ideal é que o bebê consuma no máximo 800ml de líquidos dos 7 aos 12 meses, incluindo água mineral, água de cocô, leite e sucos.

E as mães? Podem tomar água de coco enquanto amamentam?

Por ser rica em vitaminas e minerais, a água de coco é uma excelente forma da mulher se manter hidratada durante o período da amamentação. Além de garantir uma alta ingestão de líquido, a água de coco proporciona um leite mais rico em nutrientes.

Agora que você já sabe sobre os benefícios da água de coco, converse com o pediatra para introduzir a bebida na dieta do seu pequeno.  Afinal, a bebida é rica em nutrientes e minerais importantes para a saúde do organismo.