Accu-Chek Active

O que é Accu-chek Active e como usar o aparelho?

Medir a glicose é uma tarefa que toma grande parte do tempo de milhares de brasileiros diabéticos, e muitos buscam por praticidade e eficiência na hora de verificar os níveis de açúcar na corrente sanguínea. Um dos produtos mais usados para essa finalidade é o Accu-Chek Active, um monitor moderno que garante o resultado do exame em até 5 segundos. Mas você sabe como usar esse aparelho?

Com visor ampliado, permitindo uma melhor visualização dos resultados, o monitor de glicose Accu-Chek Active foi desenvolvido pensando em precisão e segurança para a vida dos diabéticos. Com isso, o aparelho permite o armazenamento de até 500 testes, exibindo uma média entre os resultados salvos que você pode transferir em forma de gráficos para uma visualização melhor do progresso do quadro clínico.

Conheça mais sobre o Accu-Chek Active e saiba como usá-lo!

Accu-Chek Active: diferenciais e benefícios

O monitor da linha é auto codificado, e para fazer a calibragem basta inserir o chip que acompanha as tiras de teste, garantindo uma maior precisão nos resultados variando desde 10 mg/dL até 600 mg/dL.

Monitor Active
Monitor Active

Para saber como calibrar o aparelho clique aqui!

A linha ainda conta com uma detectação de amostra insuficiente, avisando que o paciente deve depositar uma quantidade maior de sangue na tira. Com resultado em 5 segundos, o aparelho liga automaticamente assim que a tira é colocada, e desliga sempre que a tira é removida.

Sua memória para até 500 testes conta com data e hora, e uma média de 7, 14, 30 e até 90 dias. A transferência da média dos exames pode ser feita por meio de um cabo USB universal para os softwares Accu-Chek 360º e Accu-Chek Smart Pix para melhor visualização dos resultados, que pode ser apresentado em forma de gráfico.

Tiras de testagem

As tiras de testagem da linha Accu Chek Active são práticas e fáceis de usar, já que permitem que o paciente deposite o sangue com as tiras dentro ou fora do monitor de glicemia. Caso a gota seja insuficiente, você pode aplicar uma segunda gota em até 10 segundos, não precisando fazer o descarte da tira.

tiras de teste Active
tiras de teste Active

Além disso, as tiras ainda conseguem usar sangue total: capilar, da punção digital, venoso, neonatal e arterial. Outro grande diferencial é que a tira foi formulada para não sofrer interferência em até 60 substâncias que naturalmente são encontradas em ambientes hospitalares e domiciliares como pO2 (pressão parcial de oxigênio) de pacientes em oxigenoterapia.

O monitor ainda permite o uso da solução de controle, usada para fazer a calibragem ideal do monitor, garantindo resultados ainda mais precisos.

Lancetador Accu-Chek Softclix

O lancetador da Accu Chek conta com uma tecnologia exclusiva chamada Clixmotion, que permite que suas lancetas sejam disparadas para entrar e sair na pele do paciente sem criar vibrações, que muitas vezes são as responsáveis por lesionar os tecidos da pele, causar dor e desconforto durante a punção.

Lancetador Softclix
Lancetador Softclix

O lancetador ainda conta com 11 níveis diferentes de profundidade, permitindo que o ajuste da punção seja personalizado de acordo com a pele do paciente. Por contar com lancetas individuais, o lancetador da Accu-Chek é mais seguro e higiênico, e ainda conta com um mecanismo de descarte das lacentas que oferece maior segurança durante o processo.

Como usar o Accu-Chek Active?

Passo 1

Lave as mãos com água e sabão neutro, se certificando que não ficou resquícios de sabão principalmente nas pontas dos dedos. Em seguida, coloque uma tira de teste no monitor e aguarde até que ele ligue e apareça uma gota de sangue piscando.

Passo 2

Coloque a lanceta no lancetador e escolha o nível da agulha. Em seguida, dispare o lancetador até que apareça uma luz amarela na lateral. Posicione o lancetador no dedo escolhido e aperte o botão com a luz amarela para fazer a punção.

Passo 3

Encoste a gota de sangue na tira de teste sem esfregar, apenas para que a tira absorva o sangue. Lembre-se de depositar a gota sempre na área verde, ficando atento com a sinalização de que o sangue foi insuficiente. Caso isso ocorra, você tem até 10 segundos para colocar uma segunda gota sem precisar descartar a tira.

O resultado será exibido 5 segundos após a quantidade de sangue suficiente ser deposita na tira de teste.

Veja o passo a passo completo no vídeo abaixo:

Depois de ver o que é Accu-Chek Active e como usar o aparelho da forma correta, não deixe de ler o manual de instruções caso surja qualquer outra dúvida. Para informações de higienização do aparelho e manutenção também é indicado seguir as recomendações do fabricante para não danificar o aparelho.

Accu-Chek com Ótimo Preço

O diabetes é uma doença cada dia mais comum entre a população mundial. Segundo dados da SBD (Sociedade Brasileira de Diabetes), ela já afeta mais de 12 milhões de brasileiros, e metade deles não sabe que possui a doença.

Silenciosa em muitos casos, o diabetes nem sempre é diagnosticada facilmente. Isso faz com que ela evolua ainda mais, agravando-se e levando os pacientes a utilizarem medicamentos diários ou a usuarem medicamentos contínuos.

Mas conviver com a doença hoje em dia além de possível não requer granes mudanças em sua vida. novos medicamentos certos, alimentação adequada e ferramentas de controle permitem viver com a doença sem maiores problemas.

medindo a glicemia com accu-chek
Com Accu-Check fica mais fácil controlar a diabetes.

Quando falamos em controle da diabetes, não podemos deixar de falar da Accu-check, uma das marcas mais renomadas do segmento com diversas opções disponíveis. A Farmadelivery oferece a linha completa de medidores, tiras, lancetas e acessórios Accu-Check com ótimos preços, confira!


Tudo o que você precisa para sua saúde e bem-estar!

Mais de 20 mil itens com os melhores preços do mercado!

Cadastre-se e receba um cupom de desconto em seu e-mail.

Stories para você

Veja 3  receitas para eliminar catarro
Veja 3 receitas para eliminar catarro
5 doenças comuns do tempo frio.
5 doenças comuns do tempo frio.
Gripe e resfriado: Você sabe quais são as diferenças?
Gripe e resfriado: Você sabe quais são as diferenças?
O que o diabético pode comer sem culpa e sem prejuízo para saúde?
O que o diabético pode comer sem culpa e sem prejuízo para saúde?

Posts Similares