Artrite reumatoide causa dores intensas e atrapalha a vida das pessoas!

De acordo com um estudo apresentado por Paul Emery, professor de Reumatologia da Universidade de Leeds, no Reino Unido, durante o Congresso Anual da Liga Européia Contra o Reumatismo, cerca de 72% das mulheres diagnosticadas com artrite reumatoide sofrem com dores diárias, apesar do fato de 75% delas receberem medicamentos para alívio da dor. Os dados coletados por Emery abrangem mulheres de sete países: Reino Unido, França, Alemanha, Itália, Espanha, Estados Unidos e Canadá.

Durante a pesquisa, 27.459 mulheres com idades entre 25 e 65 anos (média de 46 anos) foram recrutadas através de um painel de pesquisas online, dos quais 1.958 foram escolhidas para análise do questionário preenchido, entre 30 de julho e 31 de agosto de 2009. Dentro desta amostragem, 75% tinham sido diagnosticadas com artrite reumatóide há mais de um ano.

A pesquisa evidenciou também o impacto emocional, social e físico da artrite reumatoide na vida destas mulheres. As participantes do estudo relataram que sofrem muito com a doença. Além das dores físicas, foram relatados sentimentos de distanciamento e isolamento.

 Fonte: Minha Vida


Tudo o que você precisa para sua saúde e bem-estar!

Mais de 20 mil itens com os melhores preços do mercado!

Cadastre-se e receba um cupom de desconto em seu e-mail.

Posts Similares