bepantol labial

Bepantol Labial: Pra que serve e quando é indicado?

O Bepantol é uma pomada muito conhecida por tratar assaduras de bebês e de adultos, além de ser um excelente hidratante e trazer diversos benefícios para a saúde da pele. Muitas pessoas inclusive usam a pomada nos lábios para tratar rachaduras e melhorar o aspecto da pele na região. Foi pensando nessas pessoas que a marca desenvolveu o Bepantol Labial. Mas você sabe para o que ele serve?

Atualmente o Bepantol é encontrado em pomada, spray, protetor labial e extrato. Todas as versões são ricas em pró-vitamina B5 ou Dexpantenol, um nutriente multiativo que é metabolizado em ácido pantotênico pelo organismo, conseguindo penetrar profundamente na pele e formar uma camada protetora que age retendo água e hidratando, além de regenerar a pele.

Conheça mais sobre o Bepantol Labial, para o que ele serve, quando é indicado e quais outros usos do Bepantol!

Para que serve o Bepantol Labial e quando é indicado?

O Bepantol labial pode ser encontrado como protetor labial e regenerador labial. Em sua fórmula de protetor labial, diferente dos demais protetores do mercado, o Bepantol fornece uma hidratação prolongada e intensa graças aos seus ativos pró-vitamina B5 e vitamina E, além de proteger contra o sol por contar com FPS 30.

o Bepantol Labial é recomendado para tratar e hidratar lábios ressecados
o Bepantol Labial é recomendado para tratar e hidratar lábios ressecados

A recomendação é aplicar o produto a cada 2 horas em casos de exposição solar prolongada e 2 vezes ao dia para evitar ressecamento labial em dias de outono e inverno.

Já o regenerador labial é mais indicado para reparar, hidratar e regenerar os lábios quando estão rachados e ressecados, sendo também rico em ingredientes hidratantes como a pró-vitamina B5 e vitamina E.

Quais outras funções do Bepantol?

Cicatrização de tatuagens e queimaduras

O bepantol pomada pode ser usado para diversas finalidades graças aos seus ingredientes altamente hidratantes, e uma delas é para ajudar na cicatrização de tatuagens e queimaduras, ao mesmo tempo que hidrata a região. 

Isso porque sua ação hidratante diminui a descamação na área e age para que a pele seja renovada de forma mais saudável, ajudando em uma cicatrização mais rápida.

Hidratar cotovelos e joelhos

Mesmo hidratando os joelhos e cotovelos todos os dias, essas regiões tendem a ser mais ressecadas naturalmente. O Bepantol Derma Creme é uma ótima forma de hidratar as regiões antes de dormir por ser rico em pró-vitamina B5, cera de abelha, óleo de amêndoas e lanolina.

Diminuir olheiras

O Bepantol pomada ou creme também pode ser usado nas linhas dos olhos para diminuir as olheiras, especialmente em dias de noites mal dormidas.

Para quem tem olheiras genéticas, é possível aplicar uma pequena quantidade do creme antes de dormir, garantindo que na manhã seguinte o problema seja suavizado.

Reduzir o atrito entre as pernas

Por ser rico em parafina líquida e lanolina, o Bepantol Baby forma uma camada transparente protetora impermeável que ajuda a diminuir o atrito entre as coxas de quem possui pernas mais torneadas. Junto a isso, ainda evita assaduras no local caso a pele já esteja irritada.

Hidrata os cabelos

A desidratação dos cabelos é causada especialmente pela perda de água, que pode ser impedida pelo Bepantol. Como a pomada é mais pesada e oleosa, no entanto, pode causar problemas em cabelos oleosos com tendência à oleosidade, e o mais indicado é usar o Bepantol Solução e Bepantol Solução Spray como leave-in.

Acalmar a pele depois da depilação

Depilar a pele com cera pode causar irritações em pessoas com peles sensíveis, e o Bepantol foi formulado com ativos que combatem essas irritações. Para isso, basta aplicar o Bepantol Solução Spray na região vermelha e sensível para a pró-vitamina B5 ativar a regeneração da pele e melhorar a hidratação local.

Evita o surgimento de estrias

Apesar de ser possível encontrar diversas receitas caseiras na internet que levam Bepantol e prometem tratar e evitar estrias, a própria marca lançou uma versão que promete proteger a pele desse incômodo, nomeado como Bepantol Mamy.

o Bepantol Mamy foi formulado para evitar as estrias durante a gravidez
o Bepantol Mamy foi formulado para evitar as estrias durante a gravidez

Por ser mais fluída do que a pomada, é mais fácil de aplicar e seu grande diferencial está na centella asiática, uma planta que estimula a produção natural de colágeno e que foi acrescentada nos ingredientes para ajudar na firmeza da pele.

O produto pode ser até mesmo usado durante a gestação para evitar que as estrias se façam na barriga.

Age no crescimento saudável dos cílios e sobrancelhas

Muitas pessoas que têm a sobrancelha e cílios mais ralos recorrem a procedimentos estéticos de alongamento e micropigmentação, e embora eles sejam eficientes, é possível aumentar a quantidade de fios dessas regiões com o Bepantol Derma Solução.

Graças às suas propriedades hidratantes e emolientes, os fios ficam mais flexíveis e macios, além de mais fortes. Como resultado, começam a crescer mais depressa e acabam deixando a região mais cheia.

Sérum para o rosto

Por ter uma textura leve e hidratante o Bepantol Derma Solução pode ser usado como sérum durante os cuidados com a pele. Aplique uma pequena quantidade pela manhã ou durante a noite após lavar o rosto com um sabonete indicado para sua pele e água fria para fechar os poros.

Hidratar pés e mãos

Especialmente em dias mais frios de outono e inverno, as mãos e pés tendem a ficar mais ressecados naturalmente. O Bepantol pomada é uma excelente opção para melhorar o aspecto e a sensação de aspereza dos pés e das mãos de forma definitiva.

Isso porque seus ingredientes conseguem alcançar a pele mais profundamente e agir evitando que ela resseque, enquanto repõe água e nutrientes na região.

A recomendação é usar nas mãos e nos pés antes de dormir para que a pomada possa agir durante a noite.

Agora que você viu para que serve o Bepantol Labial e quando usar, além de aprender todos os benefícios da linha Bepantol, não deixe de ter sempre uma opção a seu alcance para usar quando precisar. Além de ser uma ótima forma de hidratar e recuperar a pele, o Bepantol ainda é uma das pomadas contra assaduras mais famosas, e pode ser usada em bebês desde recém nascidos, até adultos que sofrem de assadura em qualquer região do corpo.


Tudo o que você precisa para sua saúde e bem-estar!

Mais de 20 mil itens com os melhores preços do mercado!

Cadastre-se e receba um cupom de desconto em seu e-mail.

Posts Similares