remédios contra o coronavírus
| |

Centenas de remédios estão sendo testados contra o Coronavírus

Centenas de remédios que já são usados para tratar outras doenças virais estão sendo testados contra a covid-19 segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde).

Segundo a diretora-geral assistente da OMS, Mariângela Simão, esses tratamentos estão sendo usados para terapias do HIV, da malária e até do ebola.

diretora-geral assistente da OMS, Mariângela Simão
diretora-geral assistente da OMS, Mariângela Simão

Tem vários medicamentos antivirais sendo estudados. Existem aproximadamente 200 ensaios clínicos em andamento nesse período de tempo.

Mariângela Simão

“Existem vários medicamentos antivirais sendo estudados. Alguns dos medicamentos de combate ao sida, ou HIV, vêm sendo utilizados nesses ensaios clínicos, como o ritonavir e o darunavir, mas ainda não tem resultados se eles vão funcionar ou não.

Existe também um outro medicamento novo que foi desenvolvido inicialmente para tratar pessoas com ebola e que acabou tendo outras opções de tratamento mais efetivas.



Várias drogas antigas, conhecidas e já testadas para outras doenças estão sendo pesquisadas para um novo propósito. Há que aguardar os resultados desses estudos clínicos. Mas até ao momento atual não tem nenhum estudo que mostre que este ou aquele medicamento são eficazes no combate à epidemia.

Torcemos para que os estudos encontrem drogas que já existam e consigam combater o coronavírus.

Atualmente as duas mais promissoras com estudos em andamento são o Avigan, a cloroquina e hidroxicloroquina.

Favipiravir, com nome comercial de Avigan, desenvolvido por uma subsidiária da Fujifilm, produziu resultados encorajadores em ensaios clínicos em Wuhan e Shenzhen (japão) envolvendo 340 pacientes.

Acesse também: Avigan: O Remédio para Gripe curou pacientes da Covid-19 em 4 dias, afirmam chineses

Cloroquina, usada há 70 anos contra a malária, e a hidroxicloroquina, um derivado menos tóxico da droga; mostraram que as drogas são efetivas em limitar a replicação do novo coronavírus in vitro. E foi observada uma melhora em pacientes que receberam cloroquina nos dois países asiáticos. 


Tudo o que você precisa para sua saúde e bem-estar!

Mais de 20 mil itens com os melhores preços do mercado!

Cadastre-se e receba um cupom de desconto em seu e-mail.

Posts Similares