Chá ganha destaque como a melhor bebida para o verão!

0
414

O chá, depois da água, é a bebida mais consumida em todo o mundo. Mais popularmente consumido no inverno, ele ganhou espaço e anda fazendo o maior sucesso no verão. “Além de sua importância milenar, ele tem propriedades medicinais importantes para a saúde, pode ser tomado em qualquer hora do dia e ainda ajuda a manter o corpo em forma”, explica a nutricionista da Unifesp, Cibele Crispim.

Quente ou frio?

Tanto faz. O chá é uma bebida bastante versátil e, por isso, pode ser consumido à vontade. Ele não perde suas propriedades nutricionais quando gelado e é uma ótima pedida para refrescar a garganta. “O bom dos chás, em especial dos chás mate, preto e verde, são os flavonóides, que agem como antioxidantes, mantendo a jovialidade”, explica a nutricionista.

Cupom de Desconto Farmadelivery

Um gole de pura refrescância

A dica da autora do blog “Rota do Chá” é abusar dos chás cítricos. Hanny Guimarães conta que, durante suas pesquisas, descobriu que as ervas cítricas são mais refrescantes por causa do azedinho que fica na boca. E esse efeito cresce se elas forem consumidas com chá gelado.

Hidratação profunda

Como sua constituição é basicamente água e ervas, o chá hidrata e causa uma sensação de bem-estar. “Mesmo quando ele é feito com frutas ou leite, é excelente fonte de nutrientes e água, por isso hidrata e ajuda a amenizar o calor”, explica a nutricionista.