Imagem ilustrativa da oferta coletores Fleurity com brinde exclusivo.
| |

Coletor Menstrual Fleurity – Ganhe brinde especial.

Você conhece ou já ouviu falar sobre coletor menstrual? Também conhecidos como copos menstruais, esse produto ganhou espaço por ser uma alternativa aos absorventes convencionais durante a menstruação.

Considerado mais confortável quando comparado com absorventes internos, os coletores são mais fáceis de colocar e tirar, não deixam cheiro, além de ser uma opção mais econômica e ecológica a longo prazo.

Umas das primeiras marcas de coletores a surgir no país é a Fleurity, que hoje possui um catálogo de diversos produtos que substituem os absorventes descartáveis. No site da Farmadelivery você encontra os coletores Fleurity com um brinde especial para o mês do Outubro Rosa.

Se você ainda não conhece ou ainda tem dúvidas sobre o coletor menstrual, leia essa matéria até o final e aproveite para garantir o seu!

O que é coletor menstrual?

O coletor menstrual é um “copinho”, feito com silicone medicinal maleável, hipoalergênico e antibacteriano. Foi desenvolvido como um substituto aos absorventes descartáveis, proporcionando mais higiene, economia e praticidade ao longo do dia.

Por ser altamente adaptável, é indicado para todas as mulheres a partir do primeiro ciclo. Nos casos de meninas ainda virgens, o uso também é liberado, desde que seja sob orientação médica.

Coletor menstrual é delicado com o corpo feminino.
O coletor pode ser utilizado por todas as mulheres.

Além disso, os coletores podem ser utilizados por um período entre 8 e 12 horas. Quando colocado corretamente, o produto produz vácuo indolor, permitindo que a mulher pratique atividades físicas, vá a praia e possa dormir sem preocupações.

Como usar o coletor?

O uso dos coletores requer um pouco mais de paciência durante a adaptação, que pode levar até 3 ciclos.

Para colocar o coletor, inicialmente, escolha uma posição confortável e uma das opções de dobras indicadas na embalagem.

Com coletor dobrado, introduza-o na vagina num ângulo de 45º (em direção ao ânus), deixando a haste para fora. Em seguida, certifique-se de que esta bem encaixado e sem dobras. Se achar necessário, use lubrificante a base de água para facilitar a introdução.

No momento em que for retirar o coletor é importante estar calma e relaxada. Desfaça o vácuo com os dedos polegar e indicador, fazendo uma pinça, dando leves apertadinhas na base do coletor. Force levemente e puxe-o para fora.

Para realizar a higienização, lave bem as mãos antes de manipular o coletor e ferva-o no início e final de cada período menstrual. Se julgar necessário, você pode realizar esse processo todos os dias durante seu ciclo.

Como escolher coletor menstrual?

Os coletores podem variar de acordo com a idade, intensidade de fluxo, se a mulher é virgem, se já teve filhos ou não, entre outros. São esses fatores que podem diferenciar os coletores em algumas características, como tamanho e consistência.

Coletores menstruais possuem tamanhos e consistência diferentes.
Pigmentos naturais são utilizados para colorir os coletores menstruais.

Portanto, antes de adquirir o seu coletor, consulte seu médico ginecologista. O profissional poderá orientar sobre a opção que melhor atende sua necessidade e assim, não haverá riscos de comprar o produto errado.

Quais os benefícios do coletor?

Utilizar coletores trazem inúmeros benefícios, inclusive a saúde da mulher. Veja a seguir os principais deles:

  • Econômico e ecológico: Os coletores podem durar de 3 a 10 anos, portanto é bom custo benefício a longo prazo, além de ajudar o meio ambiente, eliminando o uso de absorventes descartáveis.
  • Segurança e saúde: Diferente dos absorventes convencionais, os coletores respeitam o fluxo natural do corpo evitando vazamentos, devido o vácuo que faz quando aplicado corretamente no canal vaginal. Em relação ao absorvente interno descartável, não interfere na flora vaginal, impedindo que ocorra infecções e outras doenças.
  • Praticidade e conforto: Por ser feito com materiais maleáveis, proporciona uma agradável sensação e quase imperceptível.
O coletor menstrual pode ser usado no lugar do absorvente intimo interno e externo.
Coletor menstrual é uma opção mais segura e higiênica em relação aos absorventes íntimos.

Como é possível notar, o coletor menstrual possui diversas vantagens em relação aos absorventes descartáveis.

Se você ficou interessada, na Farmadelivery você encontra coletores e ainda pode receber um brinde especial junto: Na compra do coletor menstrual Fleurity, você ganha uma necessaire exclusiva!

Coletor Menstrual Fleurity Tipo 1

Indicado para mulheres com a partir dos 35 anos ou que já foram gestantes.

Imagem ilustrativa do coletor Fleurity tipo 1.


Coletor Menstrual Fleurity Tipo 2

O tipo 2 é recomendado para mulheres com menos de 35 anos e que não passaram por uma gestação.

Imagem ilustrativa do coletor Fleurity tipo 2.


Motivos não faltam para considerarmos os coletores um ótima opção para as mulheres durante o ciclo menstrual. Consulte o seu ginecologista para mais orientações e assim garantir o bem-estar em todos os períodos da sua vida.

Aproveite e garanta já o seu, pois os brindes estarão disponíveis por tempo limitado: até dia 30 de Outubro ou enquanto durarem os estoques. Acesse o site da Farmadelivery conferir essa e outras ofertas.


Tudo o que você precisa para sua saúde e bem-estar!

Mais de 20 mil itens com os melhores preços do mercado!

Cadastre-se e receba um cupom de desconto em seu e-mail.

Posts Similares