Conheça os benefícios do Ansiechá
O cotidiano agitado, a rotina cheia de afazeres, inevitavelmente acarretam os principais sintomas de ansiedade e estresse. Quando menos esperamos eles estão lá para atrapalhar nossas atividades.
Com tantas coisas em mente, parece que fica difícil desligar nas responsabilidades para descansar, não é mesmo? Mas sempre é possível encontrar uma solução. Por isso, o Bem Chá vem como uma alternativa para amenizar os sintomas da ansiedade e do estresse no seu dia a dia.
Sobre a ansiedade
Por que precisamos falar sobre a ansiedade? É cada vez mais frequente o número de pacientes ansiosos nas clínicas de psiquiatria e de psicologia. Não dá mais para mascarar a realidade, infelizmente, o transtorno afeta milhões de brasileiros e afeta significativamente diversas áreas da vida do indivíduo: no trabalho, nos estudos, no relacionamento, na vida familiar.
A boa notícia é que nem sempre há necessidade de recorrer a remédios mais fortes. Boa parte das pessoas opta por tratamentos mais naturais, e eles de fato acabam valendo mais a pena.
Como identificar que tenho ansiedade? Quais são os sintomas mais aparentes?
É comum que você tenha passado por um desses sintomas ao longo da sua vida, mas se eles forem frequentes e estiverem impactando sua rotina, é preciso buscar um tratamento psicológico. Saiba quais são os principais sintomas da ansiedade:
– Batimentos cardíacos acelerados: Talvez esse seja um dos mais aparentes. Quando algo não vai bem no nosso psicológico, os sinais físicos acabam aparecendo para alertar em momentos de crise;
– Nervosismo e tensão: Quase que incontroláveis, a tensão e o nervosismo tendem a aparecer em situações como “ter que fazer uma prova na faculdade” ou uma “reunião no trabalho”;
– Medo de tudo;
– Irritabilidade constante;
– Dificuldade para controlar pensamentos e principalmente: dificuldade para esquecer o alvo que gera tensão;
– Sua respiração pode começar a ficar ofegante, isso é sinal de que você está com problemas para respirar corretamente por conta da crise;
– A boca começa a ficar seca e a vontade de tomar água com frequência é outro sinal do ápice da ansiedade;
– Náusea, vômitos e perda de apetite;
– Diarreia;
– Preocupação excessiva com os afazeres do dia a dia (buscar filhos na escola, provas na faculdade, conflitos no trabalho, problemas pessoais);
Esses sintomas também podem aparecer quando a ansiedade está aliada a algum outro tipo de transtorno, como é o caso da depressão. Infelizmente há traços de medo, insegurança, dificuldades na concentração e irritabilidade.
Tais sintomas trazem inúmeros malefícios na nossa vida pessoal, profissional e acadêmica. Por isso é importante avaliar os primeiros sintomas logo no início para conseguir buscar ajuda certa com o tratamento certo.
Como o Ansiechá pode me ajudar?
Como dissemos anteriormente, há inúmeros métodos de combater/ tratar a ansiedade e o estresse. Uma dessas formas é recorrendo a produtos naturais. O Bem Chá é um exemplo dessa alternativa e pode te ajudar a amenizar esses sintomas.
Conhecido como “Ansiechá”, ele é um blend 100% natural que é feito com capim-cidreira, melissa, jasmim, maracujá e manjerona. Foi criado com um único propósito: te ajudar a ter uma vida mais harmônica, em equilíbrio com suas próprias energias, não é fantástico? Todos os ingredientes são naturais e o blend é baseado na medicina tradicional chinesa.
Que atividades podem me ajudar a combater a ansiedade?
É preciso ter em mente que os sintomas são combatidos quando há mudança de hábito. Esse é o primeiro passo para que o tratamento seja eficaz. Neste contexto, pensar nas suas atividades cotidianas é muito importante. Vamos lá?
É hora de mexer o corpitcho
Faça exercícios físicos! A maioria dos terapeutas recomenda que o paciente faça exercícios físicos pelo menos três vezes na semana. Arrume um tempo para praticar: seja na hora do almoço, depois do trabalho, ou de manhã, ao acordar.
Pode ser musculação, corrida, natação e até caminhada. Isso ocorre porque há liberação de serotonina e noradrenalina durante e após a atividade. Esses neurotransmissores são responsáveis pelas nossas sensações de prazer e bem-estar. Bora se movimentar?
Dieta balanceada, rica em vitaminas, proteínas e minerais
Outro ponto fundamental é a alimentação. Sabia que ela pode influenciar no humor diário? Pois é! Opte pelo consumo de frutas, verduras, grãos e sucos naturais.
Ah, e chocolate também é bom para inibir os sintomas de ansiosos. Mas consuma com moderação, cuidado com o nível de glicose no sangue!
Se divirta com família e amigos
Com certeza isso não poderia passa batido. Depois de tantas coisas pra fazer durante a semana, nada mais justo que tirar a sexta e o sábado para rever os amigos e aproveitar com a família, não é mesmo?
Escolha lugares e atividades que te fazem bem, isso também ajuda no combate à ansiedade, pode ter certeza. Pode ser passear no shopping, no parque, ou até mesmo se conectar com a natureza. O importante é o seu momento de bem- estar.
Não se esqueça do Bem Chá, Ansiechá
Por último e não menos importante, não se esqueça de adicionar o Bem Chá entre suas refeições. Seja ao acordar, antes de dormir, ou até mesmo durante a tarde. Ele cai bem em qualquer horário.
As propriedades ansiolíticas das ervas servem como um aliado no tratamento dos sintomas.
Quando a ansiedade bater…
Há diversas dicas para crises de ansiedade e pânico. Os exercícios de respiração são capazes de prevenir sensações ruins. Quanto estiver prestes a entrar em uma crise, se reconecte e pense em elementos presentes no próprio ambiente que te cerca. Dessa forma, você consegue compreender melhor seus sentidos.
Tentar reduzir seu estresse diário também é uma boa alternativa. Quando as coisas não estiverem bem no seu trabalho ou em sua casa, experimente controlar a respiração, manter o foco em si e nos seus propósitos. Algumas pessoas recorrem à meditação, Yoga, acupuntura e outras práticas que buscam o equilíbrio pessoal.
Tá esperando o que para adquirir o seu Ansiechá? Não sofra mais com sintomas de ansiedade e de estresse, pense no seu bem-estar e na sua qualidade de vida.