Dettol quer liderança no mercado brasileiro de sabonete
Responsável por um terço do crescimento global da Reckitt Benckiser (RB) em 2009, a marca de produtos antibacterianos Dettol é a aposta da empresa para entrar no mercado brasileiro de sabonetes, que no ano passado teve faturamento de R$ 2,4 bilhões, de acordo com dados da Nielsen. Com investimentos da ordem de R$ 40 milhões em ações de marketing, a linha é composta de sabonete líquido, sabonete em barra e gel antisséptico.
“Estamos investindo forte porque queremos dominar o mercado no Brasil. Esta é a primeira marca que vai cuidar da saúde do brasileiro. Dettol vai se tornar outra marca do coração. Daqui a cinco anos os brasileiros vão falar de Dettol como falam de Veja”, projeta Frederic Larmuseau, presidente da RB para a América Latina, citando Veja, que ao lado de Vanish e SBP, representam 50% dos negócios da companhia no Brasil.
De acordo com Bruna Fausto, gerente de marketing de Dettol, pesquisas feita pela empresa no País apontaram que 80% da população não sabem o que microorganismos podem causar a sua saúde, o que representa um grande mercado potencial para a marca.
Fonte: M M Online