Férias, aí vou eu!

0
514

Depois da correria do fim de ano, nada como aproveitar a época de férias para descansar. Mas, para que você possa curtir o momento de maneira relaxada e sem muito estresse, algumas precauções são necessárias.

Indo viajar…

… de avião: estar nas alturas é bem legal, mas nem todo mundo sente-se bem ao andar de avião, principalmente, por conta da pressão do ar ao decolar e aterrissar. Dor no ouvido, redução da capacidade auditiva e, às vezes, até sangramento, são alguns dos sintomas que as pessoas podem sentir.

Cupom de Desconto Farmadelivery

As dicas para aliviar esse tipo de incômodo são soprar com a boca e o nariz fechados, e também mascar chiclete; já no caso de bebês, é aconselhável mamar no momento, pois auxilia na entrada e saída do ar do ouvido.

… de carro: para algumas pessoas, percursos muito longos ou cheios de curvas podem causar o chamado enjoo de movimento.

Para preparar-se para esse tipo de situação, vale levar com você alguns analgésicos, antitérmicos e remédios para enjoo, além de alguns materiais para fazer curativos simples.


Frio e quente

Caso viaje para locais gelados, leve um soro fisiológico para umedecer os olhos, que costumam ficar ressecados por conta dos ambientes calafetados, e faça uso de óculos que protejam da ação dos raios ultravioletas.

Já em áreas de muito calor, devido às altas temperaturas, pode ocorrer desidratação e também a queda de pressão. Desta maneira, recomenda-se a ingestão de muito líquido. Além disso, pode acontecer a denominada “diarreia do viajante”, que é causada por bactérias e vírus, por meio de comida contaminada ou água não tratada, por isso todo cuidado com a alimentação.

O uso de protetor solar é recomendado para todos os dias, mas nesta época, ele se torna essencial, assim como o uso de repelente.

Coma bem

Independente do destino, estar atento a comidas de qualidade é essencial, pois desta maneira você diminui o risco de intoxicação alimentar. Produtos expostos por muito tempo ao ar livre e sem refrigeração devem ser descartados.

Prefira frutas e pratos cozidos à comida muito pesada, gordurosa e excesso de carnes, para que a digestão não seja tão demorada.

Vacine-se
Caso viaje para países como Austrália, México, África e China você tem que apresentar um certificado de imunização contra a febre amarela. Isto por que a Organização Mundial da Saúde (OMS) exige que, para entrar em 124 países, é preciso tomar esta vacina.

Depois de todos esses cuidados, agora é só pegar suas malas e partir rumo ao seu destino.