Medidor de glicose: como usar?

0
1020

O medidor de glicose é um aparelho que o diabético precisa para fazer o automonitoramento da glicose no sangue. O hábito de medir a glicemia é muito importante para quem convive com o diabetes, pois diminui as chances de complicações originadas pela alta taxa de glicose no sangue.

Para obter sucesso deste controle, o acompanhamento médico é essencial. Além de orientar a quantidade de testes de glicemia que cada pessoa precisa fazer ele fará um acompanhamento dos resultados e poderá, com base nessas informações, fazer os devidos ajustes no tratamento de seu paciente.

Um bom controle depende de glicemias controladas na maior parte do tempo, não apenas antes das refeições. Assim, é possível detectar a ocorrência de hipoglicemias e hiperglicemias.

Cupom de Desconto Farmadelivery

Por isso, é recomendável fazer os testes da glicemia em jejum, antes da alimentação, duas horas após a refeição, antes e após o exercício físico e quando há suspeitas de hipoglicemias ou hiperglicemias.

Para fazer a automonitorização há vários tipos de monitores glicêmicos disponíveis no mercado, entre eles, existem os monitores da linha Accu-Chek, aparelhos que são projetados para ajudá-lo a gerenciar o seu diabetes de acordo com a sua necessidade.

Veja abaixo como fazer o teste:

Tenha em mãos uma tira de teste, um monitor de glicemia e um lancetador e siga as seguintes etapas:
• Lave e seque as mãos. (Usar água quente pode ajudar o fluxo sanguíneo);
• Lancete seu dedo com o lancetador para obter uma gota de sangue;
• Aplique a gota na tira de teste, conforme manual de instruções;
• Aguarde alguns segundos para ver os resultados;
• Descarte a lanceta e a tira de teste de maneira adequada.

É muito simples e rápido.

Acesse o site da Farma Delivery e conheça nosso departamento de Diabetes.