Óleo de abacate: conheça seus benefícios

Chegou mais uma novidade no mundo da nutrição, o óleo de abacate. Extraído da polpa da fruta madura, da casca e do caroço, sendo constituído de aproximadamente 60 a 80% de ácidos graxos insaturados, principalmente de ácido oleico.

Entre as funções deste óleo,  estão a prevenção contra doenças cardiovasculares e da próstata, o controle da glicemia e auxílio no tratamento do diabetes. Ajuda a proteger a saúde dos olhos, pele e cabelos, além de reforçar a imunidade e auxiliar no emagrecimento.

Por ser fonte de beta-sitosterol, de ácidos  graxos insaturados, o óleo de abacate protege a saúde do coração. Possui também alto teor de ácido oleico, uma gordura monoinsaturada que colabora para a redução do mal e aumento do bom colesterol.

Estudos comprovam  que o beta-sitosterol participa do controle da glicemia e dos níveis de insulina em pacientes diabéticos, sendo um coadjuvante no controle da doença.

Outras funções deste fitosterol são melhorar, a imunidade, aumentando a atividade de células que agem matando micro-organismos invasores, sendo auxiliar no tratamento de infecções e doenças como câncer e HIV. Além disso, ajuda na dieta reduzindo os níveis de cortisol, hormônio relacionado ao aumento da compulsão alimentar e do acúmulo de gordura na região abdominal.

Devido ao carotenóide chamado luteína, o óleo previne doenças nos olhos, como catarata e degeneração macular. Seu altíssimo teor de vitamina E, de ação antioxidante, inibe a formação de radicais livres, ajudando a diminuir os sinais do envelhecimento.


Tudo o que você precisa para sua saúde e bem-estar!

Mais de 20 mil itens com os melhores preços do mercado!

Cadastre-se e receba um cupom de desconto em seu e-mail.

Stories para você

Quais as melhores opções de hidratante labial?
Quais as melhores opções de hidratante labial?
4 dicas para salvar sua pele no frio
4 dicas para salvar sua pele no frio
Hidratação Natural: Veja 3 dicas para manter a pele hidratada!
Hidratação Natural: Veja 3 dicas para manter a pele hidratada!
Por que os lábios ficam ressecados no frio?
Por que os lábios ficam ressecados no frio?

Posts Similares