Óleo de Girassol para pele? Sim! E com muita eficiência.
Você sabia que o óleo de girassol, além de ter sua utilidade na cozinha, é um excelente cosmético? Isso mesmo, ele se sai melhor do que muitos cremes que encontramos por aí.
Extraído da semente da flor, o produto é cada vez mais indicado por médicos e dermatologistas por ser considerado benéfico para a saúde. Isso se deve ao fato de ser rico em ômega 9 e vitamina E, um poderoso antioxidante.
Portanto, veja neste conteúdo todos os benefícios e vantagens desse produto que vem se tornando cada vez mais popular no meio cosmético para os cuidados e saúde da pele. Leia até o final e saiba mais!
Para mais informações, acesse também: Cuidados com a pele – Como manter sua pele saudável?
Quais são as propriedades do produto?
O óleo de girassol possui propriedades que possibilitam seu uso para diversas finalidades. Entre elas, podemos citar, por exemplo:
- Antioxidante;
- Anti-inflamatório;
- Calmante;
- Antialérgico;
- Hidratante;
- Cicatrizante.
Quais os benefícios do óleo de girassol para a pele?
- Além de manter a pele limpa, por conter substâncias que protegem a pele de infecções, o óleo de girassol combate acnes e espinhas na pele.
- O uso frequente do produto, mantém a pele protegida dos perigosos raios ultravioletas, que são responsáveis pelo envelhecimento da pele e por causar perigosas doenças, como o câncer de pele.
- Segundo pesquisas, o óleo de girassol protege a pele dos bebês e ajuda a prevenir assaduras.
- O produto atua na pele como um poderoso hidratante, prevenindo estrias e combatendo o ressecamento excessivo.
- O óleo de girassol também ganhou fama por ação cicatrizante, recuperar cortes operatórios e aliviar queimaduras de primeiro e segundo grau.
- Por conter antioxidantes e ser rico em vitamina E, o óleo de girassol ajuda no combate do envelhecimento precoce e no surgimento de rugas e outras marcas na pele.
Como usar o óleo de girassol?
O modo de uso depende da indicação terapêutica do produto. Portanto, em caso de feridas, irritações, bolhas e queimaduras leves, basta aplicar um pouco do óleo e massagear levemente a região afetada.
Contudo, para hidratação profunda da pele ele pode ser utilizado durante o banho. Depois de desligar o chuveiro, aplique o óleo na pele e deixe agir por 3 minutos. Após esse tempo ligue novamente o chuveiro, retire o excesso de óleo e aí é só se enxugar normalmente.
Efeitos colaterais
A boa notícia é que, segundo várias pesquisas, o óleo de girassol não possui efeitos colaterais, exceto quando houver alergia ao produto. Ou seja, pode ser utilizado por pessoas de qualquer idade pelo período que desejarem.
No entanto, antes de iniciar seu uso, recomenda-se consultar um médico ou dermatologista para correta indicação e orientação de uso do produto.
Sendo assim, agora que você já conhece os benefício do óleo de girassol, não deixe de incluir o produto em sua rotina de cuidados. Aproveite e acesse o site da Farmadelivery para encontrar o melhores produtos de saúde e bem-estar, todos com ofertas imperdíveis.