|

Os benefícios dos Lactobacillus Acidophillus vão muito além da saúde intestinal

Uma flora intestinal saudável é essencial para a saúde, pois influencia uma série de funções relacionadas ao intestino e é importante no combate aos efeitos de bactérias prejudiciais ao organismo que podem ocasionar problemas no trato gastrointestinal, digestão, metabolismo e sistema imunológico. O consumo de microorganismos através da alimentação e/ou suplementação oferece diversos benefícios.

Os microrganismos vivos capazes de melhorar o equilíbrio microbiano intestinal produzindo efeitos benéficos à saúdesão conhecidos como PROBIÓTICOS e são considerados clinicamente eficazes no tratamento de um grande número de problemas intestinais. Eles estão presentes naturalmente no organismo exercendo funções protetoras, nutricionais e imunomoduladoras.

Um exemplo de probiótico é o Lactobacillus Acidophilus que atua de forma positiva no tratamento da diarreia e pode reduzir significativamente a sua duração em lactentes e crianças. Além de influenciar a microflora intestinal, estes micro-organismos têm ação sobre o sistema imunológico e atuam na redução da inflamação do trato gastrointestinal em adultos.

Já é reconhecido que a composição da flora intestinal tem influência em doenças metabólicas. Portanto, qualquer substância que ajude a regular a microbiota intestinal é um fator importante na prevenção de doenças. O potencial anti-obesidade dos Lactobacillus Acidophilus também está ganhando destaque, pois acredita-se que exista uma relação entre a microbiota intestinal e o acúmulo de gordura. Os probióticos também afetam as bactérias que existem no intestino, alterando suas propriedades, o que também pode interferir na regulação do metabolismo da gordura. Há evidências de que a ingestão de Lactobacillus Acidophilus ajuda a diminuir a massa gorda e a resistência à insulina. Os Lactobacillus Acidophilus são importantes também para a prevenção e tratamento de doenças respiratórias. Isso porque as vias respiratórias e gastrointestinais estão intimamente relacionadas.

Regular a flora intestinal é essencial para a saúde, funcionamento do intestino e melhora da absorção de nutrientes da dieta. Porém, os probióticos estão sendo usados para tratar diferentes tipos de doenças como alergias, vaginose bacteriana, infecções no trato urinário, colesterol e também para a prevenção de cáries, infecções respiratórias e problemas gastrointestinais. Existem diversos produtos disponíveis no mercado, por isso consulte um nutricionista para saber qual é a melhor opção para você.


Tudo o que você precisa para sua saúde e bem-estar!

Mais de 20 mil itens com os melhores preços do mercado!

Cadastre-se e receba um cupom de desconto em seu e-mail.

Posts Similares