Pantogar: O que é, para que serve e como tomar esse suplemento?

0
833
Pantogar
Pantogar

A busca por medicamentos para crescimento capilar tem se tornado cada vez mais frequente por quem sofre com a queda de cabelo e também para quem tem cabelos enfraquecidos. Muitos desses indivíduos recorrem ao Pantogar, um medicamento que também ajuda a fortalecer as unhas de adultos e adolescentes.

Quem sofre com cabelos ralos e finos com certeza já se preocupou em buscar suplementos alimentares que tratassem o problema. Por ser rico em vitaminas e minerais, o Pantogar é uma excelente alternativa para quem quer manter os cabelos e as unhas mais saudáveis.

Veja a seguir o que é Pantogar e como tomar o medicamento!

O que é Pantogar e para que serve?

O Pantogar é um suplemento alimentar usado para tratar cabelos frágeis, finos, quebradiços e até mesmo para prevenir os fios brancos, e também é eficaz para fortalecer unhas quebradiças e rachadas.

Cupom de Desconto Farmadelivery

Por ser rico em queratina, levedura medicinal, cistina, pantotenato de cálcio, ácido paraminobenzóico e nitrato de tiamina, age dentro da fibra capilar, e ajuda no desenvolvimento de cabelos mais fortes.

graças aos nutrientes da fórmula, o Pantogar é excelente para o fortalecimento capilar
graças aos nutrientes da fórmula, o Pantogar é excelente para o fortalecimento capilar

Além de poder ser ingerido por adultos, crianças acima de 12 anos podem tomar o medicamento de acordo com a prescrição e recomendação de um especialista.

Como tomar o Pantogar

O Pantogar deve ser ingerido em doses maiores para adultos, como 1 cápsula 3 vezes ao dia durante 3-6 meses. Já para adolescentes maiores de 12 anos a dose muda para 1-2 cápsulas por dia, durante o mesmo período.

Porém, vale ressaltar a importância de consultar um especialista para verificar a dosagem correta em cada caso.

O suplemento pode ser ingerido a qualquer momento do dia, e é importante alinhar o tratamento com o consumo de alimentos saudáveis como frutas, legumes e verduras, que são ricos em nutrientes importantes para o fortalecimento capilar e das unhas. Com isso, o tratamento tende a ser mais eficiente.

Qual o tempo para fazer efeito?

O efeito só pode ser observado após 3-6 meses, mas o crescimento capilar pode começar a ser notado a partir do segundo mês do uso do suplemento. Caso note que mesmo depois de 4 meses o cabelo ou unhas não sofreram nenhuma melhora, procure um especialista para analisar o que pode estar causando o problema.

Quais os benefícios do pantogar?

Um dos componentes que mais surtem efeito no Pantogar é a cistina, que tem como função principal agir na raiz do cabelo ajudando-o a crescer mais forte, e paralisando os radicais livres, um dos principais causadores da queda de cabelo.

graças a cistina da fórmula, o Pantogar age contra os radicais livres e evita a queda
graças a cistina da fórmula, o Pantogar age contra os radicais livres e evita a queda

A tiamina, que também compõe o suplemento, ajuda as células e melhoram o metabolismo da glicose, melhorando o funcionamento do organismo e crescimento capilar por acelerar o processo de crescimento na raiz.

Junto a eles estão o pantotenato de cálcio popularmente chamado de vitamina B5. Além de estimular a divisão celular, essa vitamina ainda proporciona a regeneração capilar e fortalece a produção de células. Com isso, a tendência é que os cabelos cresçam mais saudáveis e fortes.

Enquanto isso, a levedura medicinal age aumentando a produção das vitaminas e oligoelementos, substâncias químicas que combatem os radicais livres e agem no sistema imune, atuando como um protetor das agressões diárias que os fios sofrem pelo sol, vento e poluição.

A queratina da fórmula ajuda na formação da estrutura dos fios, aumentando a força dos cabelos e sua elasticidade.

Já o ácido paraminobenzoico protege os cabelos da despigmentação e evita os fios brancos, sendo bastante eficiente para pessoas que usam o medicamento para essa finalidade.

Dúvidas sobre o Pantogar

Quais os efeitos colaterais?

De modo geral, o Pantogar não possui efeitos colaterais no organismo. Em casos específicos, porém, os pacientes apresentam suor, urticária, coceira, pulso acelerado, azia, dor abdominal, gases e náuseas.

Existe alguma contra indicação para o pantogar?

Crianças menores de 12 anos ou alérgicos a qualquer componente da fórmula não devem usar o medicamento. Grávidas e lactantes ou pacientes que estejam enfrentando qualquer tipo de problema de saúde devem procurar ajuda médica antes de começar a ingerir o suplemento.

O Pantogar faz os cabelos crescerem mais rápido?

Não, o suplemento não tem a função de acelerar o crescimento dos fios. A ação do produto é fornecer os ingredientes necessários para o combate da queda capilar, o que facilita o crescimento saudável dos fios.

a principal função do medicamento é fortalecer os cabelos
a principal função do medicamento é fortalecer os cabelos

Leve em conta, porém, que o cabelo cresce apenas 1 ou 2 centímetros por mês, e o produto não tem poder para acelerar esse processo.

O suplemento pode contribuir para o ganho de peso?

Não foi observado aumento significativo de peso ligado ao Pantogar nos pacientes que usam o suplemento para tratar a queda capilar. Caso você note um aumento de peso durante o tratamento, é importante procurar um especialista para verificar a causa.

Quem tem cabelo danificado por química pode usar o suplemento?

O Pantogar não reconstrói o cabelo danificado, e sim fortalece os cabelos com nutrientes necessários para o crescimento saudável.

Isso quer dizer que sua atuação não se dá nos fios que já nasceram, e sim nos cabelos que ainda estão nascendo ou que ainda irão nascer.

O ideal em casos de cabelos danificados é usar produtos específicos como máscaras de hidratação e reconstrução, o que garantirá que a fibra capilar seja tratada da forma correta.

O Pantogar só pode ser usado por mulheres?

Embora possa ser usado por homens, o Pantogar não possui efeito eficaz na calvície masculina. O seu uso em homens deve ser feito de forma exclusiva apenas para fortalecer cabelos fracos e quebradiços, ou em casos de unhas fragilizadas.

Depois de ver como o Pantogar funciona e como você deve tomá-lo, não deixe de buscar ajuda médica para começar o tratamento contra queda capilar usando o produto. Além de fortalecer os cabelos, e evitar a sua queda, o Pantogar ainda evita os fios brancos precocemente, e pode ser usado para essa finalidade em alguns pacientes.

Bula do Pantogar

bula pantigar

Agora que você já conhece, que tal conferir as ótimas ofertas de Pantogar na Farmadelivery?

graças aos nutrientes da fórmula, o Pantogar é excelente para o fortalecimento capilar