Pele de pêssego no verão!

Tomar sol no verão é realmente uma delícia, mas se alguns cuidados diários não forem seguidos ele pode se tornar o principal inimigo da pele e contribuir diretamente para o envelhecimento precoce, com o surgimento de manchas, queimaduras, linhas de expressão e ressecamento, danos causados pelos raios ultravioletas UVA e UVB.
A perda de água excessiva pelo suor pode desidratar o corpo e trazer problemas circulatórios. Além disso, o clima quente deixa a pele ressecada, desvitalizada, mais “brilhante” e com os poros mais dilatados, aumentando a ação dos radicais livres. Por esta razão, não tem outra solução: fotoprotetor e hidratante são imprescindíveis para evitar o envelhecimento extrínseco da pele, ou seja, aquele causado por agentes externos, como a radiação solar.

Poucos minutos de exposição ao sol podem desidratar a pele, não adianta usar produtos para amenizar os resultados de uma pele seca se, ao mesmo tempo, o rosto continuar exposto ao sol. Desta forma, as pessoas devem passar hidratante facial e fotoprotetor diariamente. Hoje, existe várias marcas de protetor solar que tem ação antioxidante, anti-idade, hidratante e efeito mate, além de proteger do sol.
De dentro para fora
Ter uma pele de pêssego também exige cuidados de dentro para fora. Em primeiro lugar, devemos beber muita água nessa época, para hidratar internamente e ajudar na eliminação das toxinas. Sucos naturais e água de coco  também são boas pedidas.

A alimentação, por sua vez, deve ter fibras e alimentos antioxidantes (verduras e frutas). O ideal é evitar frituras, álcool e sal em excesso. O banho deve ter uma temperatura mais morna e fresca, acompanhado de um sabonete líquido calmante ou hidratante, para que o manto hidrolipídico não fique em desequilíbrio. Após o banho, uma alternativa saudável é usar produtos hidratantes e umectantes no rosto e corpo, adequados a cada tipo de pele.


Tudo o que você precisa para sua saúde e bem-estar!

Mais de 20 mil itens com os melhores preços do mercado!

Cadastre-se e receba um cupom de desconto em seu e-mail.

Stories para você

Quais as melhores opções de hidratante labial?
Quais as melhores opções de hidratante labial?
4 dicas para salvar sua pele no frio
4 dicas para salvar sua pele no frio
Hidratação Natural: Veja 3 dicas para manter a pele hidratada!
Hidratação Natural: Veja 3 dicas para manter a pele hidratada!
Por que os lábios ficam ressecados no frio?
Por que os lábios ficam ressecados no frio?

Posts Similares