Proteja-se com FPS 100!

 

Em meio aos questionamentos sobre a eficácia dos protetores solares disponíveis no Brasil surge no mercado uma alternativa 100% desenvolvida com tecnologia nacional e que oferece proteção mais duradoura, segura e eficaz contra os efeitos nocivos do excesso de exposição aos raios solares. O Photoprot FPS 100 é diferenciado e foi produzido à partir de diversos estudos e pesquisas conduzidas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). O produto possui em sua formulação os avançados recursos da nanotecnologia, essa característica confere melhor absorção do produto que permanece e age por mais tempo na superfície cutânea. Photoprot tem propriedades superiores aos produtos convencionais, oferecendo melhor proteção da pele contra as radiações UVA (vermelhidão) e UVB (envelhecimento), reduzindo riscos de enfermidades cutâneas, com mais segurança, estabilidade e eficácia. Entenda melhor as vantagens de se proteger com um produto desenvolvido com nanotecnologia e com fator de proteção 100.

 

1. O que significa o Fator de Proteção Solar (FPS)?

FPS significa Fator de Proteção Solar. Todo filtro solar tem um número que determina o seu FPS, que pode variar de 2 a 100. O FPS mede a proteção contra os raios UVB, responsáveis pela queimadura solar, mas não medem a proteção contra os raios UVA.

 

2. Porque FPS 100? Dizem que acima de FPS 30 naõ existe diferença. Isso é verdade?

Photoprot foi desenvolvido para atuar em fotoproteção em pós-procedimentos médicos, cirúrgicos ou estéticos. Assim, é fundamental que ofereça e garanta proteção efetiva e prolongada ao ser receitado pelo médico. Para que um fotoprotetor seja efetivo e sua proteção corresponda ao fator indicado, é preciso que o produto seja aplicado seguindo determinadas regras estabelecidas pelo FDA (Food and Drug Administration) que determina uma aplicação de 2mg de produto por cm2 de pele e que seja reaplicado a cada duas horas. Tal recomendação normalmente não é seguida a risca pelos consumidores, assim é preciso que o fotoprotetor tenha o maior fator de proteção solar possível para que se “cubra” esse descuido natural do consumidor.

 

 

Posts Similares