Conheça mais sobre o anticoncepcional Qlaira e como ele age.
|

Qlaira: O que é, para que serve e outras dúvidas.

Atualmente, as brasileiras podem optar por uma pílula anticoncepcional com estrogênio natural: Qlaira. Este medicamento combina valerato de estradiol e dienogeste em sua formulação.

O primeiro componente é um estrogênio que, ao ser absorvido pelo corpo, torna-se uma molécula idêntica ao hormônio produzido pelo organismo feminino.

A grande vantagem de um contraceptivo oral com estrogênio natural como o  Qlaira é que o organismo feminino já está adaptado para receber este componente e isso reduz as possibilidades de impactos metabólicos negativos que poderiam surgir

Dr. César Eduardo Fernandes; professor livre docente da Disciplina de Ginecologia e Obstetrícia da Faculdade de Medicina do ABC e presidente da SOGESP (Associação de Ginecologia e Obstetrícia do Estado de São Paulo)

De acordo com o especialista, a combinação de valerato de estradiol e dienogeste, apresentada em um regime de tomada como o de Qlaira (28 comprimidos) permite um bom controle do ciclo menstrual e diminui o risco de esquecimento por parte das mulheres.



Redução do fluxo menstrual

Os estudos clínicos realizados para o desenvolvimento de  Qlaira demonstraram que suas usuárias deixaram de sangrar em 18% a 22% dos ciclos por que passaram enquanto tomavam o contraceptivo.

Além do fato de que algumas mulheres podem deixar de ter o sangramento entre as cartelas, os estudos também apontaram que o sangramento, quando ocorre, pode vir durante menos dias e com intensidade de fluxo reduzida

Dr. César Eduardo Fernandes

Por conta de suas características, Qlaira apresenta outros importantes benefícios como menor incidência de cólica menstrual, diminuição da ocorrência de cistos ovarianos e de endometriose, redução de risco para doença fibrocística da mama e alguns tipos de câncer como o de útero, entre outros.

Esses benefícios também são apresentados por outras pílulas anticoncepcionais de baixa dosagem

Dr. César Eduardo Fernandes

O componente progestagênico de Qlaira, o dienogeste, possui características muito semelhantes às da progesterona (o progestagênico produzido pela mulher) e, por isso, pode ter efeitos semelhantes ao da própria progesterona.

Sobre o novo contraceptivo

Qlaira é um contraceptivo oral combinado cuja formulação é absolutamente inédita no Brasil.

QLAIRA É NOVO ANTICONCEPCIONAL COM ESTRÔGENIO NATURAL.

Até hoje, nenhuma pílula anticoncepcional disponível para as brasileiras trazia em sua composição o valerato de estradiol (estrogênio natural) ou o dienogeste Qlaira® já foi lançado em 26 países.



Sobre a Bayer HealthCare Pharmaceuticals 

QLaira Se é Bayer é Bom

A Bayer Schering Pharma (BSP) agora se chama Bayer HealthCare Pharmaceuticals, divisão da Bayer HealthCare.

Há quase 100 anos, a empresa se dedica à pesquisa e desenvolvimento de produtos que garantam a qualidade de vida da mulher em fases importantes da sua vida: Contracepção, Gravidez e Menopausa. Seus estudos resultaram nos principais hormônios utilizados até hoje pela indústria farmacêutica.

O portfólio da Bayer HealthCare Pharmaceuticals possui contraceptivos orais, injetável e intrauterino. Além da eficácia contraceptiva, os métodos mais modernos apresentam benefícios além da contracepção, demonstrados em diversos estudos clínicos. Os benefícios vão desde a regularização do volume da menstruação, alívio dos sintomas da TPM (Tensão Pré-Menstrual), controle da acne, até a prevenção de tumores benignos e outras afecções no útero, ovário e mamas.

FAQ – Principais Perguntas Respondidas

Quais os efeitos colaterais do anticoncepcional qlaira?

Os efeitos colaterais mais comuns que podem ocorrer com o uso de Qlaira são instabilidade emocional, depressão, diminuição ou perda do desejo sexual, enxaqueca, enjoos, dor nas mamas e sangramento uterino inesperado. Além disso, embora seja muito raro, pode também ocorrer trombose arterial ou venosa.

Quanto tempo demora para o qlaira fazer efeito?

Na prática, o anticoncepcional começa a fazer efeito a partir do inicio da segunda cartela. É necessário saber que isso é válido tanto para a pílula contínua, que você usa todos os dias; quanto para as de 21 dias, em que é feito uma pausa no uso nos dias da menstruação

Quantos comprimidos tem o qlaira?

Cada blíster de 28 comprimidos. Desses são 2 comprimidos revestidos amarelo escuro contendo 3 mg de valerato de estradiol; 5 comprimidos revestidos vermelho médio contendo 2 mg de valerato de estradiol e 2 mg de dienogeste; 17 comprimidos revestidos amarelo claro contendo 2 mg de valerato de estradiol e 3 mg de dienogeste; 2 comprimidos revestidos vermelho escuro contendo 1 mg de valerato de estradiol; 2 comprimidos revestidos brancos inativos.

Anticoncepcional Qlaira engorda?

Não. Diferente dos outros anticoncepcionais sintéticos, Qlaira com estrogênio natural não apresenta a retenção hídrica comum dos anticoncepcionais.


Tudo o que você precisa para sua saúde e bem-estar!

Mais de 20 mil itens com os melhores preços do mercado!

Cadastre-se e receba um cupom de desconto em seu e-mail.

Stories para você

Alimentos para imunidade: O que comer para fortalecer a saúde?
Alimentos para imunidade: O que comer para fortalecer a saúde?
Quais os tipos de catarro e o que eles podem indicar?
Quais os tipos de catarro e o que eles podem indicar?
Frio e saúde: 5 Dicas de cuidados devemos tomar
Frio e saúde: 5 Dicas de cuidados devemos tomar
Baixa Imunidade: 6 Sintomas para ficar atento com a saúde!
Baixa Imunidade: 6 Sintomas para ficar atento com a saúde!

Posts Similares