Quem doa sangue pode não saber, mas está melhorando a própria saúde

dia_mundial_doador_sangue_blog

Muitas pessoas acreditam que doar sangue debilita o organismo, pois logo após o ato a pessoa se sente cansada, pode ficar com a imunidade baixa e até vir a ter uma leve anemia. Mas o que a maioria não sabe é que doar sangue reduz o nível de ferro no doador. E a retenção de ferro no sangue é um fator negativo.

Por ser um metal pesado, depois de absorvido, fica dentro da célula. Sua capacidade de oxidação é bem alta e pode lesar os tecidos do corpo desencadeando graves doenças como cirrose hepática, arritmia cardíaca, diabetes tipo 1, infecções virais entre outras doenças.

Quem doa sangue regularmente tem o nível de ferro no sangue sempre equilibrado. Além disso, doar sangue melhora o fluxo sanguíneo prevenindo a hipercoagulação, que é um mal silencioso, mas que representa altíssimo risco de morte. A hipercoagulação pode ser causada pelo excesso de açúcar na alimentação, cigarros, colesterol elevado, ansiedade, estresse emocional e outros fatores.

Portanto, se você está bem, com saúde, tem entre 18 e 65 anos de idade e pesa mais de 50 quilos, seja um doador. Você não estará apenas salvando a vida do próximo, estará melhorando a sua também.


Tudo o que você precisa para sua saúde e bem-estar!

Mais de 20 mil itens com os melhores preços do mercado!

Cadastre-se e receba um cupom de desconto em seu e-mail.

Posts Similares