Saiba quais são os tipos de celulite.

Adiposa

A celulite adiposa é caracterizada pelo aumento de volume, que se revela nas suas medidas. Esse efeito é causado tecnicamente pelo crescimento do número e/ ou do volume dos adipócitos (hipertrofia) e, na prática, significa que houve acúmulo de gordura nos tecidos.

Ela é mais comum em quem está acima do peso ou vive passando pele efeito sanfona e aparece mais nas áreas de maior incidência de gordura localizada, como coxas e culote. Substâncias lipolíticas, como a cafeína, ajudam a tratá-la.

Fibrosa

A celulite fibrosa é mais resistente, compacta e difícil de desalojar. É causada pela rigidificação (endurecimento) das fibras de colágeno que envolvem o tecido adiposo.

Em estado normal, as fibras de colágeno são perfeitamente flexíveis mas, com os anos, se modificam caso sejam submetidas a desequilíbrios. Um deles é a combinação entre colágeno e glicose, por exemplo. O colágeno, proteína mais importante do corpo humano, se apresenta como um colar, onde cada “pérola” significa um aminoácido. Em contato com o açúcar, estes ‘fios’ tornam-se rígidos quando glicose e colágeno se juntam. Assim, essas novas moléculas de colágeno rigidificadas criam a fibrose que vai envolver o tecido adiposo e a celulite, tornando-a, portanto, ‘compactada’ e difícil de desalojar.

Aquosa

A celulite aquosa é menos localizada e caracteriza-se pelo ganho de volume principalmente nos períodos de ciclos hormonais, como a fase pré-menstrual, a puberdade, a gravidez e a menopausa. É causada pela conjunção entre retenção de líquido e circulação sanguínea irregular, e pode ser potencializada por problemas linfáticos. Normalmente é visível durante o período da menstruação.

Agora que você tem essas informação, não perca tempo: cuide-se!

DICA:

Lipo-metric é um anticelulite e retrator de medidas, ou seja, possui fórmula foto-afinadora, rápida absorção e age diminuindo medidas e reduzindo também a aparência da celulite adiposa. Composto pelos exclusivos ativos Aminokine-G e Adrenalyse-S, apresentou resultados, também comprovados por meio de testes clínicos, comprovando a perda de centímetros em 9 de 10 usuárias após um mês de uso.

 

 


Tudo o que você precisa para sua saúde e bem-estar!

Mais de 20 mil itens com os melhores preços do mercado!

Cadastre-se e receba um cupom de desconto em seu e-mail.

Stories para você

Alimentos para imunidade: O que comer para fortalecer a saúde?
Alimentos para imunidade: O que comer para fortalecer a saúde?
Quais os tipos de catarro e o que eles podem indicar?
Quais os tipos de catarro e o que eles podem indicar?
Frio e saúde: 5 Dicas de cuidados devemos tomar
Frio e saúde: 5 Dicas de cuidados devemos tomar
Baixa Imunidade: 6 Sintomas para ficar atento com a saúde!
Baixa Imunidade: 6 Sintomas para ficar atento com a saúde!

Posts Similares