quarta-feira, fevereiro 24, 2021

Troca de Escova de Dentes: Com qual frequência deve ser feita e como escolher a ideal

Muitas pessoas ainda possuem dúvidas sobre a troca de escova de dentes. Afinal, qual é a frequência que essa atualização deve ser feita? Além disso, como escolher o modelo ideal para o seu caso?

Essas são apenas algumas das questões que tanta gente levanta a respeito do assunto. Mais do que isso, porém, outros tópicos são importantes para essa conversa. Como higienizar e guardar a escova são bons exemplos. Independente do modelo — se é a clássica, de bambu ou elétrica — esses cuidados são fundamentais.

Se você também tem essas dúvidas em sua cabeça, confira o texto abaixo e descubra tudo sobre o tema. Descubra qual o período ideal para a troca de escova de dente, quais os melhores modelos e como economizar nesse processo!

Cuidados com sua escova de dentes

Antes de pensar na troca de escova de dentes, é preciso focar na correta higienização desta. Além de garantir a eficácia do produto, este é um fator que pode aumentar consideravelmente sua vida útil.

troca de escova de dentes

O primeiro ponto para isso é manter o objeto seco entre um uso e outro. Para isso, o ideal é deixá-lo secar naturalmente e sem capas. Outra boa dica é evitar que uma escova encoste em outra.

Para resolver essa situação, basta adquirir um porta-escovas com espaços individuais. Dessa forma, cada uma delas estará em seu próprio habitáculo, sem contato com as demais. Por fim, fique sempre atento à aparência de sua escova. Verifique se não há sinais de desgaste, com foco especial nas cerdas.

Frequência correta para a troca de escova de dentes

Chegando ao tópico central deste texto, se faz preciso lembrar que há diversos pontos a se analisar. O primeiro e principal deles é seguir as recomendações de especialistas, tanto de seu dentista quanto das autoridades sanitárias competentes.

Sabendo disso, é importante compreender que a vida útil média desse utensílio é de três meses. Logo, sugere-se que se faça a troca de escova de dentes de forma trimestral, independentemente de sua condição.

Grande parte dos profissionais da área recomenda esse período para realizar a atualização. A Associação Dental dos Estados Unidos, entretanto, indica a troca a cada três ou quatro meses. Com isso em mente, considere o estado de conservação para definir o melhor período para você, que seja, de preferência, entre 90 e 120 dias.

Por que realizar a troca de escova de dentes?

É fato que os especialistas sugerem esse tempo de vida útil para beneficiar sua higiene bucal. Ainda assim, muitas pessoas não se convencem, optando por manter seus utensílios por maior tempo que o recomendado. Para estes, é preciso destacar o porquê de realizar a troca de escova de dentes com uma maior frequência.

· Eficácia

Como é de se imaginar, quanto mais velha a escova dental, menor sua eficácia na luta contra as bactérias. Estudos sugerem que a diferença entre um item novo e outro com meses de uso é discrepante. Em geral, a piora ocorre na capacidade de remover placas dos dentes.

Muito disso se dá por conta da depreciação das cerdas, que começam a se curvar e deformar. Assim, apresentam dificuldade para atingir pontos mais complicados de se limpar.

· Doenças

Essa perda na eficácia apresenta um resultado bastante importante — e temido — para os usuários. Com o fim de sua capacidade de limpeza, as bactérias possuem maior facilidade para se proliferar.

As doenças mais comuns pela falta de troca de escova de dentes estão relacionadas à boca, como a gengivite, por exemplo. Ainda assim, é preciso ficar atento, visto que as bactérias podem entrar na corrente sanguínea e atingir órgãos como pulmões e coração.

cuidados com saúde bucal

· Infecções

Além das doenças citadas acima, é preciso também tomar cuidado com infecções, ou melhor, reinfecções. Isso ocorre com frequência, especialmente quando você sofre com uma gripe ou resfriado.

Se não fizer a troca de escova de dentes, é possível que os germes estejam presentes no objeto. Dessa forma, você pode até se tratar e melhor, mas há chances de se reinfectar por utilizar a mesma escova.

· Aparência

Por fim, é preciso destacar que sua aparência — especialmente de seu sorriso — ficará melhor com uma escova nova. Como já dito, a capacidade de remover placas e outras impurezas de seus dentes diminui com o passar dos meses.

Com isso, contar sempre com uma escova nova é uma garantia de possuir um sorriso bonito por mais tempo. É um pequeno investimento para um grande e revigorante resultado.

Como escolher a melhor opção para troca de escova de dentes?

Na hora de realizar a troca de escova de dentes, é preciso estar ciente do que deve buscar. Para isso, se faz necessário um conhecimento específico a respeito desse tão importante utensílio. Assim, siga essas três dicas para definir sua próxima escova:

  • Especialistas sugerem que escovas macias são mais eficazes na remoção de placa e resíduos de alimentos.
  • Também é indicada a compra de modelos com cabeça pequena, que permite alcançar todas as áreas da boca.
  • Se atente ao cabo do item, que precisa ter boa empunhadura e ser confortável para você realizar sua limpeza bucal.
  • Não se esqueça de se informar com seu dentista sobre o modelo ideal para sua situação.

Aproveite desconto de 20% para a troca de escova de dentes!

Para te auxiliar nesse processo e te permitir adquirir a melhor opção para seu caso, a Farmadelivery apresenta uma promoção incrível! Nosos dias 22, 23 e 24 de fevereiro de 2021, todas as escovas dentais da Colgate terão 20% de desconto, basta realizar a compra pelo site normalmente e, ao finalizar o pedido, insira o cupom Colgate20.

troca de escova de dentes

A oferta é válida apenas para esses dias, então marque em seu calendário e não esqueça!

Melhores modelos para realizar a troca de escova de dentes!

Ficou interessado nessa promoção? Então aproveite e descubra mais abaixo todos os modelos da Colgate que entram nessa oferta imperdível! Se você acha que todas as escovas são iguais está mais do que enganado! Dê uma olhada nas alternativas e decida qual será a sua escolhida para troca de escova de dentes!

· Colgate Bamboo

Em um esforço para se tornar uma marca mais consciente, a Colgate lançou o modelo Bamboo. O cabo do produto é feito 100% de bambu, o que o torna biodegradável e de fácil descarte. As cerdas, por sua vez, são macias e possuem sais de carvão para facilitar a limpeza dos dentes.

· Colgate Personagens

Realizar a higiene bucal das crianças nem sempre é tarefa fácil. Muitas vezes, os pequenos se irritam durante o processo e acabam complicando o trabalho dos pais. Para isso, nada melhor do que realizar a troca de escova de dentes deles por modelos com personagens. Assim, eles se divertem e cuidam da saúde ao mesmo tempo.

· Colgate 360°

Como explicado durante o texto, limpar toda a boca — dentes, gengiva, bochechas — não é tarefa simples. Pensando nisso, a Colgate 360° foi projetada para auxiliar nesse processo. O modelo apresenta cerdas macias, limpadores de bochecha, língua e para as partes entre os dentes. Sem dúvidas, é uma limpeza completa para sua boca.

· Colgate Classic Clean

Para os que buscam por custo-benefício, a Colgate Classic Clean é uma excelente oportunidade. Com preço mais baixo, ela proporciona limpeza eficaz a um valor acessível. Assim, é uma das mais escolhidas, ainda que não apresente os diferenciais dos demais modelos.

· Colgate Slim Soft Black

Se você está procurando por um modelo para realizar a troca de escova de dentes, a Slim Soft Black é para você. O item possui cerdas ultrafinas, o que o possibilita remover partículas mais difíceis que se encontram entre os dentes. Além disso, seu visual, inteiro em preto e cheio de tecnologia, possibilita uma boa pegada e com estilo.

· Colgate Pro Clinical B150

Para finalizar, há os modelos elétricos da Colgate, representados aqui pela Pro Clinical B150. Com muita tecnologia, a escova oferece 20.000 vibrações por minuto, o que garante uma limpeza rápida e eficaz. Suas cerdas são macias e com ponta fina, o que a faz remover 5 vezes mais placa! É a tecnologia trabalhando a favor de sua saúde bucal.

Troca de escova de dentes com 20% de desconto só na Farmadelivery!

Depois de tudo que viu acima, percebeu que está precisando realizar a troca de escova de dentes? Nada melhor, então, do que ganhar 20% de desconto e ainda adquirir escovas modernas e de uma marca extremamente respeitada como a Colgate!

Para isso, basta acessar seção de escovas de dente e buscar a que mais te auxiliará em sua situação. Como visto, há inúmeros modelos, pensados para as mais diversas necessidades que a população pode ter.

Agora você não tem desculpas para não fazer a troca de sua escova de dentes! Utilize o cupom Colgate20 e aproveite a oferta para cuidar do seu sorriso gastando bem menos!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

*

- Advertisment -

Most Popular

O que é colesterol? Conheça os tipos e quais sintomas cada um deles pode causar

O colesterol é conhecido especialmente por causar um acúmulo de gordura nas artérias e contribuir para que os pacientes sofram problemas sérios...

BCAA Black Skull: Para que serve, como tomar e onde achar

Muitas pessoas que buscam pelo BCAA Black Skull para, principalmente, alcançar o ganho de massa muscular. O problema, entretanto, é a grande...

Creatina Black Skull: Para que serve, como usar e qual o preço

A creatina Black Skull vem sendo muito procurada nos últimos tempos, bem como diversos outros suplementos. O motivo para isso é a...

Whey Black Skull: O que é, como funciona e onde comprar

Na hora de buscar por suplementos alimentares, o Whey Black Skull é o primeiro que vem à cabeça. Como arca respeitada que...