Venvanse é o novo tratamento de longa duração.

A Shire, empresa anglo-americana de presença global, lançou no Brasil o primeiro e único pró-farmaco (medicamento que é ativado após conversão dentro do próprio corpo) Venvanse, para tratamento do Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) em crianças de 6 a 12 anos.

Venvanse, dimesilato de lisdexanfetamina, e cuja substância ativa é a d-anfetamina, tem comprovada eficácia ao longo do dia, mesmo 13 horas após a dose.

A ação prolongada sobre os sintomas do transtorno ao longo do dia, ajuda a melhorar o dia a dia das crianças, ao permitir que elas desempenhem melhor suas atividades e funções diárias.
“A ação ocorre de forma gradativa, fazendo com que o paciente não tenha picos de humor por conta de oscilações na liberação do medicamento no organismo. Este mecanismo proporciona mais equilíbrio e bem-estar aos pacientes”, explica a Psiquiatra da Infância e Adolescência e Professora Adjunta do Departamento de Psiquiatria da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) especialista em TDAH, Dra. Maria Conceição do Rosário.
Venvanse, também possui outros benefícios e diferenciais por ter longa duração.



O tratamento é administrado apenas em uma dose diária para que a criança possa cumprir suas atividades ao longo dia: escolares, esportivas e convívio social. Além disso, oferece comodidade extra aos pacientes, pois o conteúdo das cápsulas pode ser diluído em água ou misturado em alimentos, sem comprometimento da eficácia desde que seja ingerido o conteúdo total da cápsula e consumido imediatamente.

“Sem dúvida, essas possibilidades facilitam a vida dos pais e da criança que tem dificuldade em engolir uma cápsula, e, por ser administrado uma vez ao dia logo pela manhã, evita que a criança tenha que levar o medicamento, por exemplo, para a escola, evitando, portanto, esquecimentos e mesmo constrangimentos”, avalia a psiquiatra.



Comprovou também sua eficácia, segurança e tolerabilidade em longo prazo no tratamento do Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade em crianças de 6 a 12 anos.

Pela subescala de melhora da escala de impressão clínica global (CGI-I), os participantes estudados apresentaram uma melhora superior a 90% nos sintomas já nas primeiras quatro semanas de tratamento e os pacientes que completaram 12 meses de tratamento apresentaram melhora maior a 95% com base nas pontuações da mesma escala.
O dimesilato de lisdexanfetamina também mostrou seu perfil de segurança por meio da análise dos eventos adversos nos estudos clínicos que se mostraram de intensidade leve a moderada. Sua boa tolerabilidade pode ser observada por meio da diminuição na incidência dos efeitos colaterais esperados nessa classe de medicamento, dentro do primeiro mês de tratamento.

Este aspecto é importante para uma medicação de uso prolongado que precisa ser ingerida diariamente para controlar os sintomas.

Fonte: Snif Brasil 


Tudo o que você precisa para sua saúde e bem-estar!

Mais de 20 mil itens com os melhores preços do mercado!

Cadastre-se e receba um cupom de desconto em seu e-mail.

Stories para você

Quais as melhores opções de hidratante labial?
Quais as melhores opções de hidratante labial?
4 dicas para salvar sua pele no frio
4 dicas para salvar sua pele no frio
Hidratação Natural: Veja 3 dicas para manter a pele hidratada!
Hidratação Natural: Veja 3 dicas para manter a pele hidratada!
Por que os lábios ficam ressecados no frio?
Por que os lábios ficam ressecados no frio?

Posts Similares