| |

XÔ CELULITE!!! Mudar seus hábitos é essencial para combater os furinhos indesejados.

A celulite não é um problema grave, mas incomoda a maioria das mulheres por causar impacto na aparência da pele, deixando-a com um aspecto ondulado. De acordo com a Sociedade Brasileira de Dermatologia, a celulite afeta de 85% a 98% das mulheres após a puberdade, raramente é observada nos homens e tende a ocorrer principalmente em áreas onde há deposição de gordura como quadril, coxa e nádegas. Apesar disso, não são apenas as pessoas obesas que sofrem com esse problema, as mulheres magras também tem celulite. Diversos cuidados podem ajudar na sua diminuição, um dos pontos mais importantes é a alimentação que pode ser combinada à outras estratégias. Veja abaixo algumas dicas:

Pernas com celulite

MANTENHA UMA BOA ALIMENTAÇÃO               
Escolher bem o que você come é essencial para ajudar no combate à celulite, inclusive para potencializar outros tratamentos e obter resultados mais rapidamente. O excesso de gorduras, sal e açúcar contribuem para o aumento da gordura corporal, o que favorece o aparecimento da celulite. Por outro lado, perder peso ajuda a reduzir os buraquinhos indesejados. Além disso, é importante aumentar a quantidade de fibras e de água. As fibras ajudam no bom funcionamento do intestino e, consequentemente, contribuem para a redução do inchaço. Já o consumo adequado de água ajuda a eliminar toxinas que também tem papel na formação da celulite. Se o aumento da ingestão de água for feito juntamente à diminuição do sal, é possível reduzir o inchaço ocasionado pela retenção de líquidos e melhorar a aparência da pele.



SUPLEMENTOS SÃO IMPORTANTES
Alguns suplementos podem ser aliados quando o assunto é amenizar a celulite:

  • Probióticos ajudam a combater a constipação intestinal, fator que pode ocasionar o aumento da celulite e sensação de inchaço.
  • Colágeno com vitamina C – o colágeno é essencial para a firmeza da pele e a vitamina C tem efeito antioxidante e é importante para manter a pele saudável.
  • Ômega 3 – tem efeito anti-inflamatório e traz benefícios para a saúde da pele.

NÃO SEJA SEDENTÁRIO
Uma das principais vantagens de praticar exercícios é eliminar a gordura localizada no quadril e nos glúteos, regiões mais afetadas pela celulite. Além disso, a atividade física ajuda a melhorar a circulação e tonificar a pele, combatendo os furinhos indesejados.

DRENAGEM LINFÁTICA PODE AJUDAR 
É um procedimento que tem como objetivo melhorar a circulação local e eliminar líquidos acumulados nos tecidos. Essa técnica de massagem pode ajudar a prevenir a celulite, pois ajuda a diminuir pequenos nódulos de gordura, o que diminui a sensação de inchaço e melhora os sintomas.

No site da Farmadelivery você encontra essa e outras ofertas de Vitaminas e Minerais. Confira e aproveite!


Tudo o que você precisa para sua saúde e bem-estar!

Mais de 20 mil itens com os melhores preços do mercado!

Cadastre-se e receba um cupom de desconto em seu e-mail.

Posts Similares