Saiba quais os benefícios que beber água pode trazer ao corpo.
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4 Bons motivos para beber água e cuidar da sua saúde.

No fim do ano várias dietas surgem, que incentivam a perda de peso. Todavia, muitas pessoas não possuem tempo ou dinheiro suficiente para seguir a risca todas as prescrições destas dietas.

Por isso, selecionamos uma única tarefa, simples e barata, que vai te ajudar a manter sua saúde e boa forma: beber água

Leia a matéria até o final e veja 4 motivos pelos quais é necessário beber água com frequência!

Leia também: 10 Alimentos para aproveitar o verão de maneira saudável.

Porque beber água?

1) DESIDRATAÇÃO

Nosso corpo é composto de 72% de água e quando sentimos sede, já estamos desidratados. A desidratação crônica pode causar doenças e envelhecimento precoce, já que o organismo “rouba” água dos órgãos para suprir a falta do líquido nos tecidos.

2) EVITA DOENÇAS

Além do envelhecimento precoce, a desidratação contribui para o aparecimento de doenças, alergias, asma, colite, constipação, enxaqueca, artrite reumatóide, entre outras.

Para evitar esses problemas, a prevenção deve ser feita com a ingestão de líquidos com maior frequência.

Água possui propriedades que hidrata, ajuda na perda de peso e na saúde.
Água possui propriedades que hidrata, ajuda na perda de peso e na saúde.

3) AJUDA NA PERDA DE PESO

Um copo a mais de água por dia, ajuda na sensação de saciedade, hidrata e ainda evita calorias indesejadas.

Quando urinamos, o corpo se livra de toxinas, acelerando o metabolismo e a queima de gorduras.

4) ELIMINA O CANSAÇO

A água ajuda eliminar a fadiga mais do que o café. Pois, ao chegar no fim do dia, nosso corpo está desidratado e precisa de água para ter mais energia.

Ao ingerir café, que é diurético, pioramos a desidratação e, consequentemente, aumenta a sensação de cansaço.



Quanto de água devemos beber?

Em média, nosso corpo precisa de cerca de dois litros de água por dia, o que corresponde a oito corpos.

Essa quantidade de água ajuda a fazer com que o organismo trabalhe bem. No entanto, p liquido pode ser substituído por outras bebidas e alimentos que sejam ricos em água.

Lembre também que, a quantidade pode variar conforme a quantidade de atividade física, composição do corpo, clima onde a pessoa vive e também a orientação médica.

Não deixe de beber água, principalmente nos dias quentes e ao realizar atividades físicas.
Não deixe de beber água, principalmente nos dias quentes e ao realizar atividades físicas.

Quais alimentos são ricos em água?

Dentre as opções, podemos destacar as frutas frescas e vegetais, que podem ser eficientes na reposição do liquido para o corpo.

Além disso, morangos e melancias são compostos por 92% de água, enquanto melões, abacaxis, pêssegos e laranjas chegam próximo a essa quantidade.

Pepinos e alface americana contém 96% de água, assim como o repolho, tomate e abobrinha também são ricos no liquido.

Sendo assim, não deixe de beber bastante água para manter seu corpo sempre hidratado e ajudar a manter outras funções do corpo funcionando bem.

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