Stodal – O primeiro xarope para tosse seca e produtiva.
Você conhece o xarope Stodal? O medicamento homeopático que chegou ao Brasil e já se tornou uma das opções mais indicadas paro o alivio da tosse seca e produtiva.
Nesta matéria, você irá conhecer mais sobre o produto. Assim, se estiver precisando de um medicamento que auxilie na tosse, Stodal pode te ajudar! Leia até o final e saiba mais.
Acesse também:
O que é Stodal xarope?
A Boiron, laboratório Francês de medicamentos homeopáticos, lança no mercado brasileiro o Stodal, o único xarope que pode ser utilizado tanto para tratamento da tosse seca quanto para a tosse produtiva.
Sem contraindicações nem efeitos colaterais, o medicamento promove alívio da irritação da garganta, diminui a viscosidade das secreções e facilita a expectoração.
“A maior dúvida na hora de comprar um xarope é identificar se a tosse é seca ou produtiva. Por isso, o Stodal é a melhor opção para o tratamento desse sintoma”, acredita a diretora farmacêutica da Boiron, Maria Isabel de Almeida Prado.
A profissional ainda explica que a tosse seca está relacionada a infecções virais ou à poluição do ambiente e, pode ser irritativa e até mesmo dolorosa.
Já a tosse produtiva é provocada pela inflamação ou infecção das vias respiratórias e geralmente tem origem em gripes e resfriados. Neste caso, ocorre a eliminação de secreções, por isso é considerada importante para defesa do organismo.
Quais as indicações do xarope?
Stodal não causa sonolência, intolerância digestiva ou intestinal e também não faz interação medicamentosa.
É um xarope indicado para todas as idades e pacientes, incluindo crianças, gestantes, adultos ou até idosos podem fazer uso. Além disso, não possui álcool, nem parabenos.
“É muito importante que o xarope para crianças não possua álcool, como é o caso do Stodal”
Ainda, Maria Isabel completa que o xarope possui um gosto adocicado e é muito bem aceito entre os pequenos.
Apesar dos inúmero benefícios do produto, lembre-se que o médico ou farmacêutico são as pessoas indicadas para informar sobre o tempo de tratamento, de acordo com o quadro clínico do paciente.
Quer saber mais sobre o produto? Veja a baixo um vídeo:
Fonte: Snif Brasil