Água de coco: descubra os benefícios e inclua no seu cardápio

0
624

No verão, com as temperaturas mais altas, não há nada melhor do que se refrescar com uma deliciosa e geladinha água de coco, não é mesmo? A boa notícia é que, além de muito saborosa, a água de coco também traz diversos benefícios à saúde.

Um desses benefícios é que a água de coco atua como isotônico para pessoas que praticam esportes. Por ser rica em sais minerais, é ideal para repor os líquidos que perdemos durante as atividades físicas.

Além disso, a água de coco também é indicada para aqueles que acabam exagerando na bebida alcoólica. Durante os períodos de ressaca, a hidratação costuma ser prejudicada, fazendo com que a cabeça comece a doer. Por isso, o consumo da água de coco é altamente indicado para repor o sódio e o potássio perdidos, além de ideal para reorganizar o funcionamento do intestino.

O melhor disso tudo é que, diferente do que muitos pensam, a água de coco possui baixa caloria. Cada 100 ml do líquido possui apenas 22 calorias, além de conter boas doses de cálcio, potássio, magnésio e vitamina C. Já a polpa do coco, esta sim, é bastante calórica, logo deve evitada por quem está de dieta ou querendo perder alguns quilinhos.

Cupom de Desconto Farmadelivery

Apesar dos benefícios, não são todos que podem abusar do consumo da água de coco: pessoas que possuem problemas renais, portadores de diabetes e hipertensos devem maneirar.

No caso de pessoas com problemas renais, não devem ultrapassar 600 ml de consumo por dia, por conta da quantidade sal presente no líquido. Já os hipertensos e diabéticos devem tomar cuidado com a glicose contida na água de coco.