Colic Calm – Saiba como aliviar cólicas em bebês.
Mamães e papais sabem que os bebês passam por uma fase difícil de cólicas intensas nos primeiros meses de vida. Infelizmente, esse problema causa uma sensação de desconforto na criança e muitas vezes só pode ser aliviado por meio de algum medicamento. Neste caso, o Colic Calm se tornou uma excelente opção para médicos e pais.
Ou seja, a suspensão oral pode ser a solução para alívio desses sintomas chatos que perturbam as noites de sono do seu baby. Mas você sabe reconhecer quando a criança sofre com gases?
Para esclarecer algumas dúvidas e ajudar os mamãe e papais nessa fase de grande descobertas, desenvolvemos esse conteúdo com todas as respostas necessárias! Leia até o final e saiba mais.
+ Para mais informações, acesse também: Bebê com 4 meses pode comer papinha?
Quais são as causas de cólica em bebês recém-nascidos?
Antes de qualquer coisa, é importante compreender porque as crianças sentem tanta cólica nos primeiros meses de vida. Sabia que, um em cada cinco bebês sofre com cólicas pelo menos uma vez?
O sintoma surge independente do sexo da criança e, pode aparecer em qualquer hora do dia ou da noite. Contudo, é comum que os sintomas fiquem mais fortes em torno do terceiro mês de vida e costumam “dar as caras” entre às 18h e 0h. Todavia, elas podem surgir em qualquer horário.
O que se sabe é que essas dores são muito comuns. Em contrapartida, muitos especialistas ainda não chegaram a um consenso a respeito das causas dessas dores constantes.
No entanto, boa parte dos médicos atribui algumas circunstâncias possíveis que podem causar esse problema, sendo elas:
- Nessa fase, a criança ainda está em período de desenvolvimento do seu sistema digestivo, o que pode causar desconforto;
- Refluxo e gases: esses dois fatores podem causar dores intensas, por isso a criança acaba ficando tão desconfortável;
- Alergias de alguns tipos de alimento/ leite ou suplemento
- Exposição à fumaça de cigarro
Como saber se o bebê está sentindo cólica?
Para saber se a criança está com dor, preste atenção em alguns sinais de alerta, principalmente se ela estiver:
- Com as pernas esticadas;
- Costas arqueadas;
- Mexendo braços e pernas com certo nervosismo;
- Se o rosto estiver corado (vermelho) enquanto ele chora;
- Com as mãos fechadas;
- Barriga inchada devido ao acúmulo de gases.
O que é e como age o Colic Calm?
Em algum momento, pode ser que você precise recorrer a algum tipo de medicamento para tratar a cólica do bebê, por isso, é muito importantes de iniciar qualquer tratamento, consultar o pediatra da criança. Assim, o médico indicará a melhor opção para o bebê como, por exemplo, o Colic Calm.
Esse medicamento homeopático, traz uma solução efetiva para o alívio dos sintomas e pode ser facilmente administrado. Além disso, sua fórmula é leve e traz um sabor agradável, ajudando a melhorar o sistema digestivo, aliviando soluços e as dores.
Como devo utilizar Colic Calm?
Assim que os primeiros sintomas derem sinais, deve ser aplicada a quantidade recomendada entre a gengiva e maçãs do rosto. Recomenda-se que a dosagem seja de:
- ¼ de colher de chá para bebês com menos de 9 quilos.
- ½ colher de chá para bebês acima de 9 quilos.
Além disso, o frasco deve ser agitado antes de usar e posteriormente armazenado em temperatura ambiente (entre 20 e 30 graus). A dose pode ser repetida em um intervalo de 60 minutos, ou de acordo com a orientação do pediatra.
Quais são as contraindicações de Colic Calm?
O medicamento não deve ser administrado em bebês que possuam algum tipo de alergia a qualquer componente da fórmula.
O que preciso saber sobre Colic Calm? Quais as advertências e precauções?
- Após três meses de abertura do frasco, é recomendado que o medicamento seja descartado;
- Caso a cólica persista, é indicada a consulta com um pediatra;
- Se o selo de segurança estiver violado, o produto não deve ser administrado.
Qual a composição de Colic Calm?
O Colic Calm é um composto extratos naturais, com uma formulação leve, especial desenvolvida para o alivio dos incômodos gástricos. Veja a seguir quais ingredientes compõe sua fórmula e a função de cada um:
- Camomila – atua como calmante e tranquilizador;
- Hortelã – diminui os inchaços e o desconforto causado pela cólica;
- Funcho e Erva doce – antimicrobianos, ajudam a minimizar os sintomas de dor;
- Aloe – atua como facilitador da digestão;
- Abrunheiro – promove relaxamento e diminuição da cólica espasmódica;
- Erva doce – também atua como calmante e tranquilizador;
- Gengibre – facilitador de digestão;
- Carvão vegetal – alívio de gases, refluxo e redução da dor.
Quais são as dicas para o tratamento de cólica em bebês?
Antes de tudo, vale salientar que lidar com esses sintomas exige bastante paciência e atenção. Muitas vezes, os pais acabam ficando ansiosos e o estado emocional acaba sendo prejudicado em decorrência do estresse excessivo.
Portanto, preste bastante atenção nessas dicas que podem te ajudar a aliviar a cólica do bebê:
Recorra à ajuda de familiares e amigos:
Nem sempre estamos dispostos o tempo inteiro. Pode ser que você tenha acordado várias vezes durante a madrugada para amamentar, ou até mesmo trocar a fralda. Durante o dia, peça uma “mãozinha”, isso vai aliviar sua sobrecarga de afazeres.
Comunique-se com o pediatra:
Peça informações e orientações sobre o que fazer quando os sintomas estiverem muito fortes.
Passe confiança para o bebê:
Por incrível que pareça, mesmo nos primeiros meses, as crianças conseguem captar emoções no ambiente em que estão inseridas. Ou seja, isso impacta diretamente no humor do dia a dia.
+ Para mais informações, acesse também: 6 Sinais que seu bebê está com gases – Fique atento!
Quando devo buscar ajuda médica?
Normalmente, essas técnicas vão te ajudar a controlar os sintomas de cólica. Mas se o choro persistir, vale a pena recorrer a um pediatra! Preste atenção se:
- O choro for alto demais;
- A criança estiver perdendo o peso;
- O bebê consome quantidade de leite inferior ao normal;
- Se ocorre vômito ou diarreia.
Antes de qualquer coisa, saiba que é absolutamente normal lidar com esses problemas após o nascimento de um filho. Mamães e papais de primeira de viagem podem ser pegos de surpresa, mas é necessário manter a calma. Fale com o pediatra, ele indicará as técnicas certas para curar os sintomas, bem como preveni-los no dia a dia.
Ainda que as reais causas da cólica sejam desconhecidas, há algumas maneiras de aliviar os momentos de dores e tensão do recém-nascido.
Colic Calm é um remédio que promove relaxamento e melhora dos sintomas instantaneamente. Mesmo em casos mais complexos, ele acaba sendo indicado por especialistas. Sua formulação é composta por ingredientes homeopáticos que acabam fortalecendo estimulando a capacidade de auto-regeneração do próprio corpo.
Além das propriedades medicinais, Colic Calm é receitado pela maioria dos pediatras por possuir mais de 20 anos no mercado.