Estudantes podem contar com Florais de Bach!

Gotinhas de Bach não tem contra-indicação e podem amenizar sentimentos negativos que comprometem desempenho escolar.

Durante o ano escolar, há muitas situações vividas pelos alunos e suas famílias que podem se refletir, de forma negativa, no desempenho escolar. “Problemas das mais diversas naturezas, separações, crises fazem parte da vida, não há como fugir. O que é possível mudar é a maneira de passar por elas e é aí que os Florais de Bach podem ajudar, principalmente em se tratando de crianças e jovens”, explica educadora Maria Aparecida das Neves, educadora e terapeuta floral.

Por não terem contraindicação, os Florais de Bach são uma boa opção para dar suporte emocional as pessoas de todas as idades. As gotinhas descobertas pelo médico inglês Edward Bach, na década de 30, têm o poder de equilibrar as emoções, transformando sentimentos negativos e livrando quem os possui das pressões que levam consigo a alegria de viver.

Mais sobre os Florais de Bach

O médico inglês Edward Bach, na década de 30, descobriu um sistema universal de cura: os chamados Florais de Bach. A cura, neste caso, não era física, mas sim emocional, afinal, para ele a desordem dos sentimentos e emoções se refletia em malefícios no corpo – uma constatação, atualmente, muito fácil de entender.

Os Florais de Bach são  essências feitas a partir de plantas e florais, ‘gotinhas’ que ajudam as pessoas a administrar as pressões emocionais do dia-a-dia e as que surgem motivadas por alguma situação específica – perdas, traumas, etc. Com as emoções em ordem, é possível ter um corpo saudável, livre de qualquer mal.

Bach identificou estados negativos da mente como medo, incerteza, solidão e desalento, entre outros. Para cada estado de ânimo ele encontrou uma planta e criou uma essência floral para tratá-lo.

A chave para receitar as essências é justamente reconhecer como a pessoa está se sentindo e verificar qual essência corresponde com o estado de espírito descrito. É o passo mais importante para equilibrar as emoções. São muitos os relatos de pacientes que, ao tomarem floral, conseguiram controlar seus sentimentos e passaram a aproveitar melhor a vida.

O sistema criado por Bach tem ainda outras vantagens: é totalmente natural e não têm contra-indicação. Esta forma de tratamento tem sido utilizada, cada vez mais, por terapeutas e pessoas comuns que buscam o equilíbrio com a ajuda de métodos naturais.


Tudo o que você precisa para sua saúde e bem-estar!

Mais de 20 mil itens com os melhores preços do mercado!

Cadastre-se e receba um cupom de desconto em seu e-mail.

Stories para você

Alimentos para imunidade: O que comer para fortalecer a saúde?
Alimentos para imunidade: O que comer para fortalecer a saúde?
Quais os tipos de catarro e o que eles podem indicar?
Quais os tipos de catarro e o que eles podem indicar?
Frio e saúde: 5 Dicas de cuidados devemos tomar
Frio e saúde: 5 Dicas de cuidados devemos tomar
Baixa Imunidade: 6 Sintomas para ficar atento com a saúde!
Baixa Imunidade: 6 Sintomas para ficar atento com a saúde!

Posts Similares