Fios em queda.

Se a queda de cabelo é algo que preocupa os homens, imagina as mulheres! A calvície feminina pode causar sofrimento emocional e muita ansiedade, pois as madeixas estão ligadas a autoestima e são consideradas como característica da mulher.

A alopecia ou calvície é comum tanto em homens e mulheres, mas a alopecia feminina é menos severa e clinicamente diferente da masculina.

A calvície hereditária, por exemplo, tem como característica o afinamento progressivo e lento dos fios, e é considerada uma herança genética – tanto por parte de pai quanto da mãe.

Neste tipo de alopecia há diferença de manifestação. Nas mulheres, a queda de cabelo é ao longo de todo o couro cabeludo. Já nos homens, os fios localizados na parte superior da cabeça e em suas laterais são os mais afetados.

 Além de associada à genética, a queda capilar também pode ser causada em mulheres que já têm predisposição para manifestá-la, seja por conta de distúrbios hormonais; deficiências nutricionais, como deficiência proteicas, minerais, vitamínicas e anemia; alterações nos ovários; disfunção da tireoide ou no pâncreas; doenças inflamatórias, infecciosas e também emocionais (depressão e estresse); entre outras.

Tratamento

Caso note que seu cabelo está caindo mais que o normal, procure um médico para verificar se está sofrendo de calvície. Se a queda for confirmada, saiba que há tratamento.

O procedimento tem por intuito evitar a ação hormonal sobre os folículos, retrocedendo o processo de afinamento dos fios por meio do uso de anti-andrógenos, que podem ser ingeridos por via oral ou em loções aplicadas no couro cabeludo. Outro tratamento é com suplementação vitamínica e substância de uso local, que estimulam o crescimento dos cabelos.

Vale ressaltar que qualquer tipo de procedimento deve ser feito sob orientação médica, e que os resultados podem demorar a aparecer. Por isso, tenha paciência, mas não deixe de se cuidar!


Tudo o que você precisa para sua saúde e bem-estar!

Mais de 20 mil itens com os melhores preços do mercado!

Cadastre-se e receba um cupom de desconto em seu e-mail.

Posts Similares