|

Fique atento com a diarreia no verão.

Dias ensolarados e de calor excessivo são sinônimos de banhos de piscina e praia e muita diversão. Mas, também se deve estar atento aos cuidados que este período do ano exige, tais como com a alimentação e higiene, que podem propiciar a diarreia.

Durante esta época de muito calor, as bactérias se proliferam mais facilmente, por isso é bom ter cuidado ao armazenar alimentos como frango, carne, peixe, ovos e frutos do mar, que podem estragar quando não são mantidos em temperaturas adequadas. Além disso, o consumo de água sem o tratamento recomendado, o contato com grande quantidade de pessoas e até mesmo com a areia da praia, em que os animais podem passar, podem ocasionar a diarreia.

Prevenção
Beber muita água mineral, lavar bem as mãos, alimentar-se de comidas com procedência segura, evitar petiscos de ambulantes e de barracas sem higiene, são algumas das ações que podem evitar a infecção.

Para aproveitar melhor seus dias de verão, prepare seu próprio lanche e o leve com você; lembre-se de limpar os talheres na praia; leve uma garrafinha de álcool em gel; sempre lave a latinha de refrigerante e cerveja; e não beba água mineral sem lacre.

Se estiver em casa, procure manter os alimentos em ambiente arejado e verifique que a geladeira está fechada. No momento do cozimento dos alimentos, procure usar água filtrada ou mineral, mas caso não tenha, pegue a da torneira e a ferva antes de utilizar.

Por fim, a última dica: antes de ingerir qualquer medicamento para controlar a diarreia, procure um médico para indicar o melhor remédio e tratamento.


Tudo o que você precisa para sua saúde e bem-estar!

Mais de 20 mil itens com os melhores preços do mercado!

Cadastre-se e receba um cupom de desconto em seu e-mail.

Posts Similares