os cremes anti celulite ajudam na redução dos furinhos da pele

Gel Redutor de medidas e gordura realmente funciona?

O gel redutor de medidas e gordura é um produto usado muitas vezes para fazer massagens e drenagem linfática manual em casa. Seu principal objetivo é diminuir problemas de pele como a celulite e reduzir o acúmulo de gorduras, ajudando no processo de perda de peso. Mas será que o gel redutor de medidas e gordura realmente funciona?

Reduzir as medidas muitas vezes pode parecer algo complicado, especialmente para as mulheres, já que elas possuem uma tendência maior em acumular gordura em regiões como coxas, glúteos e culote, por exemplo. No entanto, alguns cosméticos que prometem diminuir as medidas e também a gordura podem ser uma excelente forma de tratar o problema sem precisar recorrer a procedimentos estéticos.

Confira a seguir se os cosméticos que prometem reduzir as medidas e gorduras do corpo realmente funcionam!

O Gel Redutor de medidas e gordura realmente funciona?

O cosmético que promete reduzir medidas e gordura realmente funciona, desde que seja associado a uma alimentação saudável e prática de atividades físicas. Isso porque esse tipo de tratamento, quando feito sozinho, não consegue queimar a gordura e promover a perda de peso.

o gel redutor de medidas promete reduzir a gordura da região com a aplicação diária do produto
o gel redutor de medidas promete reduzir a gordura da região com a aplicação diária do produto

Como esse tipo de cosmético consegue agir quebrando a gordura e ajudando na eliminação de toxinas da região, pode ser um grande aliado para suavizar problemas como celulite, por exemplo. Para conseguir os resultados desejados, é importante que você faça o tratamento da forma indicada pelo fabricante, aplicando o creme diariamente na região que deseja reduzir as medidas e quantidade de gordura.

Dependendo dos ingredientes da fórmula, esse tipo de gel ainda consegue combater a flacidez e quando aplicado com uma massagem adequada, ainda estimula a circulação sanguínea da região, melhorando a drenagem linfática.

Como aplicar o gel redutor?

O gel redutor deve ser usado combinado com uma alimentação saudável e prática de atividades físicas, e também como tratamento secundário depois de realizar algum tipo de procedimento estético como a drenagem linfática, por exemplo.

Para que os resultados sejam satisfatórios, é necessário usar o cosmético de uma a duas vezes por dia aplicando em forma de massagem na região desejada.

O gel redutor é usado normalmente nos glúteos, barriga e coxas, mas nada impede que você use também nos braços caso eles te incomodem.

Sua ação, no entanto, depende dos seus ingredientes principais, que possuem ativos específicos que estimulam a circulação sanguínea, combatem o inchaço e promovem a formação de colágeno no corpo.

Alguns dos ingredientes mais comuns nos géis redutores são:

  • cavalinha: a cavalinha é uma planta rica em silício orgânico que ajuda na síntese de colágeno na pele;
  • cafeína: encontra especialmente no café, a cafeína potencializa a quebra de gordura dentro das células e diminui seu volume;
  • mentol ou cânfora: usados especialmente para resfriar a pele e fazer com que o corpo leve uma quantidade maior de sangue para a região a fim de aquecer o local que o produto foi aplicado, a cânfora e o mental fazem com que a circulação sanguínea aumente;
  • castanha da índia: conhecida especialmente por sua ação no emagrecimento, a castanha da índia é um anti inflamatório natural muito famoso capaz de combater o inchaço;
  • centella asiática: a centella asiática é um ingrediente que promove a elasticidade da pele e combate o inchaço.

Como potencializar a ação do gel redutor de medidas e gordura?

Apenas usar o gel redutor diariamente pode não ser o suficiente em pessoas acima do peso ou com um grau de celulite muito avançado. Isso porque o produto sozinho não é capaz de conter o processo inflamatório do corpo e promover a perda de peso, fazendo com que seja mais difícil que sua ação surta efeito.

alguns fatores que ajudam a potencializar a ação do gel é praticar atividades físicas e cuidar da alimentação
alguns fatores que ajudam a potencializar a ação do gel é praticar atividades físicas e cuidar da alimentação

Porém, com algumas mudanças de hábitos o produto consegue cumprir sua função esperada e promover a perda de medidas em poucos meses. Algumas dessas mudanças são:

Comece a praticar atividades físicas

A atividade física ajuda a melhorar a circulação sanguínea e atua diretamente na diminuição de peso, o que resulta em uma menor inflamação das células, menos acúmulo de gordura e menos toxinas dentro do corpo.

A recomendação é fazer uma rotina de atividades físicas com exercícios de musculação para tonificar, e aeróbicos para que a queima de gordura seja mais acelerada e aconteça no corpo todo.

Realize procedimentos estéticos

Quando o gel redutor é usado junto com procedimentos estéticos sua ação é potencializada e os resultados chegam mais rápido, já que o tônus muscular e oxigenação dos tecidos é melhorado, ajudando na perda de medida a curto prazo.

Um exemplo de procedimento que pode ajudar a potencializar a ação do gel redutor é a drenagem linfática, que pode até mesmo ser feita em casa manualmente em regiões como coxa e barriga usando o próprio gel redutor.

Mude a alimentação

É importante que você mantenha uma alimentação equilibrada para que o gel redutor realmente funcione. Isso porque aplicar o cosmético e continuar consumindo alimentos que causam inflamação e acúmulo de gorduras não deixará com que o produto aja de maneira esperada.

O mais indicado é deixar de consumir alimentos industrializados e ricos em açúcares e trigo refinado como sorvetes, bolos, refrigerantes, pães e congelados, e os alimentos ricos em gordura, como as frituras, por exemplo.

Aumente a quantidade de água ingerida 

Beba pelo menos 2 litros de água todos os dias para garantir que o organismo esteja hidratado e para que as toxinas sejam liberadas pela urina. Você pode optar por consumir chás como o chá verde, por exemplo, que ajuda a desinchar e ainda aumenta sua ingestão de líquidos no dia, promovendo uma maior perda de toxinas pela urina e menos acúmulo de gorduras.

Viu como o Gel Redutor de medidas e gordura realmente funciona se você seguir nossas dicas e combiná-lo com mudanças de hábito? É importante ressaltar que nenhum gel é capaz de reduzir medidas se usado sozinho, e que manter hábitos saudáveis não ajuda somente na redução das medidas, mas também promove melhoras como menos acúmulo de gordura e menos celulite em regiões como coxa e glúteo.


Tudo o que você precisa para sua saúde e bem-estar!

Mais de 20 mil itens com os melhores preços do mercado!

Cadastre-se e receba um cupom de desconto em seu e-mail.

Posts Similares