Inverno facilita o emagrecimento.

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As baixas temperaturas do inverno são grandes parceiras da boa forma. Segundo especialistas, para se manter aquecido, o corpo aumenta o gasto calórico em até 10%: esta condição, aliada a uma dieta balanceada e exercícios físicos, é um empurrão para quem quer chegar ao verão com o corpo em dia.

O corpo trabalha mais para se aquecer e gasta mais calorias para isso. Não é um milagre do emagrecimento, mas é importante tirar proveito disso, orientam os nutricionistas. Agora é a época de malhar pesado, fazer exercícios aeróbicos e se alimentar bem. É época boa para começar a emagrecer e não chegar no verão desesperado por uns quilos a menos.

Saciedade e hidratação

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Ingerir alguns tipos de alimentos ajuda ainda mais no sucesso da dieta. Cafeína, gengibre, pimentas (que só não devem ser consumidos por hipertensos e pessoas com doenças do trato intestinal), além de fibras, também aumentam o gasto calórico. Já as sopas e caldos, além de aquecerem o corpo e manterem a imunidade em dia, dão saciedade. Já que as pessoas têm mais fome no inverno, as sopas podem ser usados como entrada, o que diminui a vontade de comer outras coisas. Outra vantagem, segundo os nutricionistas, é que sopas são fonte de hidratação, esquecida nos dias frios.

DICAS:

Inclua na sua alimentação suplementos com fibras.
As fibras alimentares estão associadas com benefícios importantes para saúde. Pesquisas mostram que uma dieta rica em fibras pode melhorar sua saúde.

Principais benefícios das fibras alimentares:

• Auxiliam no tratamento da constipação (prisão de ventre);

• Auxiliam no tratamento / prevenção do diabetes;

• Auxiliam na prevenção de doenças cardiovasculares;

• Auxiliam na prevenção do câncer de cólon;

• Auxiliam no controle de peso e na prevenção da obesidade.