Invista em ômegas para uma saúde e vida de qualidade.
|

Invista em Ômegas 3, 6 e 9 – Sua saúde agradece!

Você tem um Ômega na família? Não tem? Então não perca mais tempo e traga-os para sua casa agora mesmo! Invista em ômegas após conhecer sobre todos os benefícios desse nutriente.

Alimentação é muito importante para ajudar a repor os níveis de ômega necessário ao organismo.

Entre e vença a batalha. Una-se aos soldados Ômega! Leia a matéria até o final e saiba mais.

Ômega 3

Formado pelo exército ácido alfa-linolênico, ácido eicopentaenoico e ácido decosahexanoico, que o corpo não consegue fabricar, e devem ser ingeridos em forma de gordura – pelo alimento ou cápsulas.

Sua função principal está em diminuir os triglicerídeos e baixar o colesterol ruim – LDL. Juntos, formam as prostaglandinas da membrana plasmática das células, ajudando assim a proteger contra alergias e processos inflamatórios, e também a osteoporose.

Por ser uma gordura poliinsaturada, ajuda na parte hormonal e metabolismo lipídico. Sua abundância maior está em peixes de águas profundas e frias (bacalhau, atum, salmão, anchovas, sardinhas) e na linhaça.

Invista em ômegas após orientação médica.

Ômega 6

Formados pelo exército ácido linoléico, são os ácidos graxos insaturados, que se convertem em eicosanoides, e se ligam a quase todos os receptores do corpo.

Seu uso está relacionado a tratamentos de arteriosclerose, asma, artrite, doenças vasculares, trombose, processos inflamatórios e proliferação de tumores.

Encontrados em oleaginosas (castanhas, nozes, amendoins, amêndoas, avelãs), cereais, ovos, linhaça, óleo de soja, óleo de milho, óleo de algodão, óleo de canola e cártamo, é objeto de estudo das grandes comunidades que o testam no combate ao câncer.



Ômega 9

Formado pelo exército de gorduras monoinsaturada e saturada encontradas nos óleos vegetais, são compostos pelos ácidos oleico, erúcico e nervônico. O abacate é o alimento que possui maior concentração dessa gordura mas, também pode ser encontrada no azeite e no óleo de coco.

Sua função principal é agir contra o colesterol ruim – LDL – e aumentando o colesterol bom – HDL, protegendo dessa forma o coração. Entretanto, ajuda também a baixar a glicemia, e a gastar mais gorduras, pois seu metabolismo exige mais calor.

Participa ativamente na síntese dos hormônios e regulação do cortisol, que dentre outras coisas favorece o acúmulo de gordura na região central do corpo. Por isso, pode ajudar a diminuir a gordurinha abdominal.

O exército de ômegas é importante para as mucosas que revestem os órgãos internos, membranas celulares, antioxidantes, coagulação, regulação hormonal, defesa de inimigos nocivos e manter o corpo saudável.

Porém, vale salientar que a suplementação deste nutriente só deve ser realizado com a supervisão médica. Sendo assim, consulte seu médico antes de iniciar o tratamento.

Por isso, invista em ômegas no seu dia a dia. Se precisar, você encontra na Farmadelivery as melhores opções de marcas com descontos melhores ainda. Confira!


Tudo o que você precisa para sua saúde e bem-estar!

Mais de 20 mil itens com os melhores preços do mercado!

Cadastre-se e receba um cupom de desconto em seu e-mail.

Posts Similares