| |

Livre-se da constipação.

A constipação é um transtorno mais comum nas mulheres, pode ocorrer devido a uma questão fisiológica ou comportamental. Existe um costume entre as mulheres de não evacuar em qualquer lugar, optando para ir ao banheiro somente em casa. Esse é um hábito incentivado desde a infância, quando a mãe orienta a não usar o banheiro em locais públicos, para evitar a contaminação por possíveis vírus ou bactérias.

Não existe um padrão para classificar a frequência normal de funcionamento dos intestinos, que pode variar de 3 a 12 vezes por semana. Só se considera um quadro típico de constipação, quando ocorrem duas ou menos evacuações por semana e/ou o esforço para evacuar é grande demais e pouco produtivo.

Ao inibirmos a vontade de evacuar, porque estamos em uma reunião, no trânsito ou com vergonha, inibimos um reflexo que funciona como um relógio biológico, também responsável pela regulação de funções como o controle da temperatura corporal, a pressão arterial, o sono, a metabolização dos hormônios e também pelo funcionamento do intestino. Essa inibição, por mais que pareça inofensiva, faz com que um próximo estímulo à evacuação só aconteça no dia seguinte e, assim leva à constipação.


Tudo o que você precisa para sua saúde e bem-estar!

Mais de 20 mil itens com os melhores preços do mercado!

Cadastre-se e receba um cupom de desconto em seu e-mail.

Posts Similares