Para que serve vitamina D? Conheça Inpruv D
Você sabe para que serve a vitamina D? Também considerado um hormônio, esse nutriente atua na saúde dos ossos, no fortalecimento da imunidade, musculatura e em vários outros órgãos e sistemas, como o cardiovascular e o sistema nervoso central.
Como já sabemos, a vitamina D é produzida naturalmente pelo nosso corpo quando nos expomos a luz solar e também pode ser adquirida através da alimentação ou suplementos.
Por isso, nesta matéria iremos falar sobre umas das principais marcas de suplemento vitamínico: a Inpruv D. Saiba para que serve, como tomar e onde encontrar. Leia até o final e saiba mais!
Para saber mais, acesse também: Vitamina D e Sol – Como a luz solar atua na sua saúde?
Para que serve a vitamina D?
Manter o nosso organismo com quantidades adequadas de vitamina D, pode nos proteger contra uma variedade de condições, como o câncer, diabetes tipo 1, esclerose múltipla e depressão.
Além disso, o nutriente é fundamental para manter a saúde do sistema imunológico, cérebro e sistema nervoso. Ou seja, a vitamina D mantém nosso corpo saudável no geral.
Por isso, é fundamental sempre realizar um acompanhamento preventivo adequado para, quem sabe, iniciar um tratamento de reposição.
O que é Inpruv D?
Inpruv D é um medicamento à base de Vitamina D em diferentes concentrações e apresentações. Profissionais da saúde indicam o suplemento para a prevenção e tratamento das seguintes condições:
- Desmineralização óssea durante a pré e pós–menopausa
- Raquitismo,
- Osteomalácia e osteoporose
- E outras complicações causadas pela falta do nutriente.
Além disso, o medicamento atua regulando a fixação, promovendo a absorção e utilização do cálcio e fosfato, agindo na calcificação normal dos ossos.
Quais as apresentações de Inpruv D?
Atualmente, Inpruv D é vendido nas seguintes apresentações:
Comprimidos mastigáveis de:
- 1.000 UI de vitamina D. Caixas contendo 30 e 60 comprimidos.
- 2.000 UI de vitamina D. Caixas contendo 30 e 60 comprimidos
- 5.000 UI de vitamina D. Caixas contendo 10 e 30 comprimidos.
- 7.000 UI de vitamina D. Caixas contendo 10 e 30 comprimidos.
- 10.000 UI de vitamina D. Caixas contendo 10 e 30 comprimidos
Comprimidos revestidos de
Como tomar Inpruv D?
Deve-se utilizar o suplemento apenas por via oral e conforme a orientação do seu médico, pois a prescrição pode alterar conforme as necessidades e comorbidades apresentadas pelos pacientes.
Ou seja, cada paciente necessita de quantidades diferenciada. No entanto, normalmente, recomenda-se de 1 a 2 comprimidos ou cápsulas por semana, durante 6 a 8 semanas.
Quando não usar Inpruv D?
Inpruv D não deve ser utilizado em pacientes alérgicos a qualquer um dos componentes da fórmula.
Além disso, é contraindicado para pacientes que apresentam hipervitaminose D,
(excesso de Vitamina D), elevadas taxas de cálcio ou fosfato no organismo e também em casos
de má-formação nos ossos.
Vale salientar também, que o medicamento é contraindicado para crianças menores de 4 anos e o uso em idosos, gestantes e lactantes deve ser feito sob orientação médica.
Outras recomendações:
Antes de realizar a suplementação, busque ajuda médica para avaliação de risco e benefício do uso da vitamina D, quando apresentar alguma das seguintes condições:
- Arteriosclerose (depósito de gordura, cálcio e outros elementos na parede das artérias),
- Insuficiência cardíaca,
- Hiperfosfatemia (excesso de fosfato no sangue)
- Insuficiência renal.
Como é possível notar, o suplemento Inpruv D é de fato um dos mais completos do mercados, além de ser fabricado pelos laboratórios Apsen, mundialmente reconhecido. Portanto, é uma ótima opção caso você esteja precisando repor o nutriente.