Shampoo Antiqueda – O que é, como escolher e quais são os melhores do mercado?
Uma das opções para o controle da queda de cabelo é o uso de shampoo antiqueda. Atualmente podemos encontrar diversas opções disponíveis no mercado, cada um oferecendo formulações diferentes, com outros benefícios que podem ajudar ainda mais os cuidados dos seus cabelos.
A queda capilar pode afetar tanto homens como mulheres e normalmente é causada por fatores hormonais ou genéticos, estresse, falta de nutrientes e oleosidade em excesso.
Portanto, é necessário ter um diagnóstico definido por um dermatologista e saber tudo sobre o produto que está sendo adquirido. Abaixo falaremos mais sobre os shampoos antiqueda, como devem ser escolhidos e se realmente eles ajudam no combate a queda de cabelo.
Leia também: Tratamento Queda de Cabelo – Saiba como Controlar quais os Procedimentos disponíveis.
O que é shampoo antiqueda?
Os shampoos antiqueda tem como sua principal função reparar e reconstruir a estrutura dos fios. Mas, para isso, eles possuem uma maior concentração de nutrientes, vitaminas e minerais em sua fórmula. Em alguns casos, podemos encontrar extratos de origem vegetal com propriedades terapêuticas.
Além disso, algumas opções garantem intensa hidratação para revitalizar a aparência saudável dos fios e, podem oferecer a solução para outros problemas, como ação anticaspa e anticoceira.
Deste modo, o shampoo antiqueda é considerado uma ótima opção de tratamento ou aliado de outros procedimento. Porém, para se obter os melhores resultados, o mesmo deve ser utilizado de forma correta.
Como escolher um shampoo antiqueda?
Antes de mais nada, a escolha deve ser feita junto ao dermatologista. O profissional após avaliar e identificar a causa da queda dos fios, irá recomendar o produto ideal para o tratamento do problema.
Outra dica importante, é na hora da compra. Atente-se a se na embalagem constam essas informações:
- Indicação terapêutica;
- Composição;
- Propriedades medicinais;
- Ação hipoalergenica;
- Pesquisas referente a eficácia.
Após conferir esses requisitos, a escolha do shampoo ideal ficará mais fácil. E para ajudar, listamos abaixo algumas das principais marcas de shampoos antiqueda do mercado, que você encontra também no site da Farmadelivery. Confira!
Quais são os melhores shampoos antiqueda?
1 – Dercos Energizante Shampoo – Vichy
Os Laboratórios Vichy oferecem um shampoo completo para o tratamento da queda de cabelo com ação estimulante, deixando o cabelo mais forte e saudável das raízes até às pontas.
Indicado para cabelos com queda e fragilizados, o Dercos Energizante recupera o vigor e a vitalidade dos fios, além de auxiliar na redução do processo de rigidez do colágeno.
Sua textura fluída, permite que seja utilizado diariamente. Indicado para homens e mulheres, o shampoo não possui parabenos e é hipoalergênico.
Sua composição conta com o Aminexil, uma substância referência no tratamento do controle da queda. Com anos de pesquisas, foi comprovada a sua eficácia no combate a rigidificação da cobertura de colágeno para preservar a flexibilidade e a elasticidade dos tecidos que envolvem a raiz e permitem que se fixe com mais força no couro cabeludo.
2 – Amplexe Shampoo Antiqueda – Ada Tina
O Amplexe é um potente shampoo fortalecedor que diminui a queda de cabelo masculina e feminina estimulando o crescimento de novos fios enquanto limpa profundamente o couro cabeludo. Seus primeiros resultados surgem em apenas 30 dias de uso.
Altamente eficaz contra as principais causas da queda: alopecia androgenética, queda de cabelo masculina e queda pós-menopausa de causa hormonal, queda causada pelo stress, química capilar e pós parto. Além disso, promove o fortalecimento da raiz dos cabelos e o crescimento de novos fios deixando-os mais fortes, volumosos, saudáveis.
O shampoo Amplexe foi desenvolvido com o exclusivo Cooper Tripetide-1 (peptídeo antiqueda), associado ao Active Caffeine e um concentrado de aminoácidos de Carnitine. Juntos, promovem o crescimento de novos fios e combatem a queda atuando diretamente na raiz dos cabelos promovendo o crescimento de novos fios.
3 – Folifort Max Shampoo Antiqueda – Carnot
Folifort Max é um shampoo antiqueda com uma combinação de aminoácidos e vitaminas C e E contido em um sistema inovador de microesferas MLS® (Monomers Liberation System), que estimula o crescimento, previne a queda prematura, garantindo mais brilho e elasticidade ao cabelo.
Proteger e reparar as células do folículo piloso afetadas pelos radicais livres, mediante a contribuição de um complexo antioxidante rapidamente alcança melhores níveis terapêuticos, melhorando assim as estruturas do cabelo, inibindo apoptose e retardando a queda.
Além destes benefícios, Folifort possui ativos exclusivos, como por exemplo:
- Biotina Plus: uma mistura de ureia e biotina, patenteada pela Carnot, permitindo que o produto penetre e seja absorvida mais rapidamente, para alcançar melhores níveis terapêuticos, melhorando as estruturas e retardando a queda dos fios.
- Queratina Hidrolizada Quaternizada: ajuda a nutrir o bulbo piloso, estimulando o crescimento do cabelo e ajuda na regeneração.
4 – Anaphase+ Shampoo Complemento Antiqueda – Ducray
Anaphase+ é um shampoo ideal para o tratamento antiqueda. Sua fórmula contém um complexo vitamínico que atua no principal mecanismo da queda capilar para frear a perda dos fios, fornecendo os nutrientes essenciais para o crescimento forte e saudável do cabelo.
Testado e aprovado pelos dermatologistas, o shampoo é considerado um dermocapilar, pois seus resultados na diminuição da queda, ajudando no crescimento e fortalecimento dos fios é comprovado: a partir de 3 semanas de uso, apresenta 88% de diminuição da queda de cabelo.
Anaphase+ garante fios mais fortes, resistentes e com mais volume, além de potencializar a eficácia dos demais tratamentos antiqueda.
5 – Pielus Shampoo Antiqueda Capilar – Mantecorp
O shampoo Pielus reduz a queda capilar e restaura a força, resistência e densidade dos cabelos, minimizando a quebra dos fios.
Com um complexo de ativos antiqueda, ele aumenta a produção de energia no bulbo capilar, estimulando o crescimento de novos fios e prevenindo o envelhecimento do folículo capilar através de uma ação antioxidante.
Além disso, o shampoo contém um blend de peptídeos e aminoácidos que nutre e protege contra agressões externas, restaurando a vitalidade dos fios e melhorando a qualidade e aparência geral dos cabelos.
Portanto, Pielus shampoo age diretamente no couro cabeludo, estimulando o crescimento saudável de novos fios e restaurando a força, resistência e densidade dos cabelos.
6 – Pilexil Shampoo Capilar – Lacer
Pilexil contém extrato de Serenoa Serrulata e Zinco PCA, conferindo a ele propriedades que reduzem os mecanismos responsáveis pela aceleração e encurtamento do ciclo capilar.
Além disso, seu complexo vitamínico é indispensável para o estimulo do crescimento do cabelo, pois age na nutrição e reparação, conseguindo uma aparência normal saudável, forte e brilhante aos fios. Sua fórmula contém:
- Pantenol e a Vitamina E – nutrientes que restauram e mantém a hidratação do cabelo e protegem dos danos causados pelas radiações solares e por traumatismos mecânicos.
- Piridoxina (B6) – vitamina que proporciona uma diminuição do nível de secreção sebácea.
Vale lembrar que, os produtos acima destacados, são considerados os melhores para o controle da queda capilar mas, além destes, existem muitas outras opções que podem proporcionar resultados similares.
O que deve ser levado em consideração no caso, é o uso correto do shampoo. Independe de qual seja o produto, os resultados só serão positivos quando o tratamento é feito corretamente, conforme orientação médica.
Realizar a limpeza corretamente pode ser muito benéfica aos seus cabelos!
Muitos, ao ver grande quantidade de fios no chão do banheiro, acreditam que lavar os cabelos intensifica a queda e acabam evitando essa prática. Porém, isso não passa de um mito.
O que de fato acontece, é que os fios já estavam soltos e permaneceram presos de alguma forma a outros fios próximos, dando a impressão de cair muito mais cabelo na hora de lavá-los. Isso também acontece quando penteamos os cabelos.
Evitar a limpeza dos cabelos, na verdade, pode causar danos maiores ao couro cabeludo como o aumento da oleosidade, maior chances de desenvolver fungos, caspa e quadros inflamatórios e outros quadros que intensificam a queda dos fios.
A frequência de higienização dos cabelos e couro cabeludo depende dos seguintes fatores:
- Tipo de cabelo – neste caso, a limpeza pode variar entre todos os dias para cabelos oleosos ou a cada 2 dias para cabelos normais a secos.
- Estilo de vida – pessoas que exercem atividades profissionais, físicas ou que ficam expostas a ambientes com muita poeira, agentes químicos e resíduos, podem precisar lavar os cabelos de 1 a 2 vezes no dia.
- Condições especiais – pacientes com quadros inflamatórios no couro cabeludo como a psoríase e a dermatite seborreica, devem lavar os cabelos com maior frequência ou conforme a orientação do dermatologista.
Ou seja, a análise médica é importante para determinar o tipo tratamento e para orientar corretamente sobre a rotina de higiene capilar. Portanto, busque a opinião de um especialista antes de iniciar qualquer tipo procedimento.
Sendo assim, ressaltamos que mesmo os produtos citados nesta matéria sendo os mais recomendados por dermatologistas, nenhuma informação dispensa a consulta com o profissional.