Saiba como escolher o melhor suplemento de vitamina D.
|

Suplemento Vitamina D – Qual a melhor e como escolher?

A rotina agitada do dia a dia atrapalha a nossa alimentação e também nossos hábitos, o que interfere na saúde e bem-estar de todos. Além disso, a correria pode atrapalhar a absorção de um nutriente fundamental, fazendo com que a gente recorra ao uso de suplemento: a Vitamina D.

Como já sabemos, o Sol é a principal fonte de vitamina D, mas em alguns em especial, algumas pessoas necessitam repor o nutriente de outra forma.

Por isso, para ajudar na escolha do melhor suplemento, vamos dar algumas dicas e listar as principais marcas de vitamina D existentes no mercado. Leia a matéria até o final e saiba mais!

Veja também: 10 alimentos com Vitamina D para incluir na sua dieta!

Como escolher o suplemento de vitamina D?

Antes de tudo, vale lembrar a importância em consultar um médico ou outro profissional da saúde para avaliar a necessidade e a quantidade de vitamina que se deve suplementar.

A escolha do suplemento de vitamina D deve ser feita junto ao médico, nutricionista ou outro profissional da saúde
A escolha do suplemento de vitamina D deve ser feita junto ao médico, nutricionista ou outro profissional da saúde.


Podemos encontrar o suplemento de vitamina D em três apresentações: comprimido, liquido ou cápsulas. Além disso, suas concentrações podem variar entre 200U.I. à 70.000U.I., o que altera o modo de administração da vitamina, que pode ser feito diariamente ou semanalmente.

Todas essas informações devem ser orientadas pelo médico. Portanto, busque ajuda de um profissional da saúde!

Veja a seguir, outras dicas que podem te ajudar na hora da decisão:

1. Tipo certo de Vitamina D

Atualmente, estão disponíveis dois tipos de vitamina D: a vitamina D2 (ergocalciferol) que é de origem vegetal e a vitamina D3 (colecalciferol) de origem animal.

Ambos exercem a mesma função e são fundamentais para o organismo. No entanto, estudos sugerem que a vitamina D3 é melhor absorvida pelo organismo e, por isso, mais indicada para a suplementação. 

2. Composição do suplemento

A vitamina D é um nutriente lipossolúvel, ou seja, necessita de uma fonte de gordura para que sua absorção seja eficiente.

Deve-se observar quais os ingredientes que compõem o suplemento de  vitamina D.
Observe quais os ingredientes que compõem o suplemento de vitamina D.

Neste caso, veja qual o tipo de gordura que está sendo utilizada e opte pelas formulações mais saudáveis, que contenham óleo de soja ou azeite de oliva, por exemplo.

Vale frisar também, que qualquer outro ingrediente além destes é desnecessário. Portanto, evite também as opções com outras substâncias na composição.

3. Tipo de apresentação

Como falamos anteriormente, o suplemento de vitamina D possui apresentações diferentes que variam conforme suas concentrações.

Além disso, existem opções para crianças como em gominhas, como uma opção mais atrativa que facilita a suplementação dos pequenos e entrega as doses de vitamina D adequadas. No entanto, para adultos o suplemento de vitamina D ideal é em cápsulas.

4. Opte por marcas de confiança

Busque sempre por consumir suplementos de vitamina D de laboratórios reconhecidos e que possuem laudos ou selos de qualidade. Isso serve como um controle de qualidade, segurança e eficácia do produto.

Aposte em suplementos de laboratórios confiáveis e reconhecidos.
Aposte em suplementos de laboratórios confiáveis e reconhecidos.

Agora que você sabe o que um bom suplemento de vitamina D deve conter, conheça as melhores marcas do mercado, atualmente todos disponíveis no site da Farmadelivery.

Top 6 Melhores suplementos de vitamina D

6. DPrev Todo dia – Myralis

DPrev Todo Dia é um suplemento alimentar recomendado para a prevenção e tratamento dos estados de carência de Vitamina D3. Pode-se encontrar o suplemento em comprimidos ou cápsulas revestidas e também em gostas.

Imagem ilustrativa do suplemento de vitamina D DPrev.

As vitaminas DPrev possuem alto teor de vitamina D3 e auxilia na formação de ossos e dentes. Além disso, atua na absorção de cálcio e fósforo, no funcionamento do sistema imune, no funcionamento muscular e no processo de divisão celular.



O produto pode ser utilizado por crianças a partir de 1 ano, adultos, gestantes e lactantes desde que seja sob a orientação médica.

5. Dr. Good Vitamina D – Dr. Good

Suplemento vitamínico em gomas Dr Good é composto por vitamina D, também conhecida como a vitamina do sol e possui o formato divertido de estrela-do-mar.

Imagem ilustrativa do suplemento Dr. Good vitamina D.

A vitamina D age na proteção dos ossos e melhora a absorção do cálcio. As gummys, possuem um delicioso sabor blueberry para adultos e tutti-frutti na versão infantil, que pode ser usada em crianças a partir dos 4 anos.



4. Inpruv D – Apsen

Inpruv D é um suplemento alimentar de vitamina D em comprimidos mastigáveis e fonte do nutriente, o que auxilia no bom funcionamento do sistema imune e na absorção de cálcio e fósforo.

Imagem ilustrativa do suplemento de vitamina Inpruv D.

O seu diferencial está nos seus comprimidos mastigáveis de uso adulto e pediátrico (a partir de 4 anos), que possui um incrível sabor de doce de leite.



3. VitaMedley Vitamina D – Medley

VitaMedley auxilia no funcionamento do sistema imune, atua na absorção do cálcio e fósforo, promove a formação dos ossos e dentes e age no bom funcionamento muscular, evitando problemas no futuro

Imagem ilustrativa do suplemento VitaMedley vitamina D.

Além disso, sua fórmula é zero açúcares, zero glúten e zero lactose, o que torna ele um produto seguro para diversos pacientes.



2. Sundown Vitamina D – Sundown Naturals

A Vitamina D Sundown promove a absorção do cálcio e fósforo no organismo como também auxilia na redução de perda de massa óssea no pré e pós menopausa.

Imagem ilustrativa do suplemento vitamínico Sundown.

Assim, sua fórmula atua no funcionamento do sistema imune mantendo o bom funcionamento muscular. Além disso, é livre em conservantes e suas minicápsulas softgel são fáceis de ingerir.



1. Addera D3 – Hypera

Addera D3 é a marca de vitamina D número um do Brasil, que possui suplementos alimentares de diversos formatos, como em comprimido, cápsula, gotas e o inovador filme.

Imagem ilustrativa do suplemento vitamínico Addera D3.

Utilizado para suplementar a nutrição de paciente com casos de baixo consumo e exposição solar para absorver o nutriente, tornando-se uma das opções mais recomendadas por médicos.



Como você pode notar, não faltam opções de alta qualidade e segurança para garantir a melhor nutrição do seu organismo. Mas vale ressaltar que a decisão quanto o tipo e concentração fica a cargo do médico.

Sendo assim, não deixe de consultar seu médico, nutricionista ou profissional da saúde qualificado para melhor orientação.

E se necessário, lembre-se que na Farmadelivery você encontra essas e outras marcas de excelência. Clique aqui e aproveite nossas ofertas.


Tudo o que você precisa para sua saúde e bem-estar!

Mais de 20 mil itens com os melhores preços do mercado!

Cadastre-se e receba um cupom de desconto em seu e-mail.

Stories para você

Alimentos para imunidade: O que comer para fortalecer a saúde?
Alimentos para imunidade: O que comer para fortalecer a saúde?
Quais os tipos de catarro e o que eles podem indicar?
Quais os tipos de catarro e o que eles podem indicar?
Frio e saúde: 5 Dicas de cuidados devemos tomar
Frio e saúde: 5 Dicas de cuidados devemos tomar
Baixa Imunidade: 6 Sintomas para ficar atento com a saúde!
Baixa Imunidade: 6 Sintomas para ficar atento com a saúde!

Posts Similares