Você sabe o que é Dismenorréia?

Dismenorreia é o nome dado clinicamente à dor ou cólica que ocorre durante a menstruação. 

A dor menstrual ocorre em 71,6 % das mulheres com idade entre 18 e 35 anos, com maior freqüência nos dois primeiros dias do ciclo, e pode trazer outros sintomas conjuntos como náuseas, vômito, dor de cabeça, dores nas mamas, e indisposição depressiva.

De acordo com a intensidade dos sintomas, é também uma causa freqüente de absenteísmo no trabalho e má qualidade de vida em mulheres.

Durante a menstruação, as mulheres com dismenorréia geralmente apresentam um aumento na contratilidade uterina. A dor é geralmente descrita como maçante e contínua e sua intensidade varia consideravelmente. A duração média é de 2 dias.

Tratamento

A dismenorréia está dividida em duas categorias:

A dismenorréia primária é caracterizada por cólicas nos ciclos menstruais normais, sem associação com problemas mais sérios.

Tende a cessar ou diminuir após a gravidez ou com a idade. Está associada ao aumento da produção de prostaglandinas, gerando cólica, náuseas, vômitos, diarréia, fadiga, nervosismo, cefaléia.

A dismenorréia secundária está associada a problemas como malformações uterinas, endometriose, miomas, uso de dispositivo intra-uterino (DIU).

O primeiro passo para se chegar ao tratamento da dismenorréia é um exame pélvico minucioso para excluir qualquer condição médica que não seja a dismenorréia e que pode causar dor pélvica.

Seguindo estas indicações, um médico pode tratar dos sintomas, escolhendo o medicamento com a melhor relação de risco-benefício.

  Fonte: Clube da TPM


Tudo o que você precisa para sua saúde e bem-estar!

Mais de 20 mil itens com os melhores preços do mercado!

Cadastre-se e receba um cupom de desconto em seu e-mail.

Stories para você

Quais as melhores opções de hidratante labial?
Quais as melhores opções de hidratante labial?
4 dicas para salvar sua pele no frio
4 dicas para salvar sua pele no frio
Hidratação Natural: Veja 3 dicas para manter a pele hidratada!
Hidratação Natural: Veja 3 dicas para manter a pele hidratada!
Por que os lábios ficam ressecados no frio?
Por que os lábios ficam ressecados no frio?

Posts Similares