Xiii… foi picado!

O verão chegou e para curtir a estação mais quente do ano, as pessoas acabam usando menos roupa. Soma-se a isso o fato de, além dos dias ensolarados, o aumento do calor e da umidade faz com que os insetos se proliferem rapidamente, causando com mais frequência as alergias oriundas das picadas nas áreas mais expostas do corpo.

As picadas de insetos podem ocasionar vermelhidão da pele, coceira e inchaço na área em que ela ocorrer. Porém, como há pessoas mais alérgicas que outras, cada uma pode apresentar uma reação diferenciada.

Dentre os vários tipos de insetos, os que mais causam reações alérgicas nesta época são os pernilongos, os borrachudos e as abelhas. Já entre os que mais infestam os ambientes, estão: moscas, formigas, baratas e mosquitos.

Prevenção

Não há receita contra pernilongos e borrachudos, a não ser o uso prévio de repelenteque pode ser encontrado em spray e loção. Ainda, para prevenção do ataque de outros insetos, existem inseticidas que não causam danos à saúde, principalmente àqueles que não fazem contato direto com a pele, como as versões plugadas.

Como agir

Algumas ações são recomendadas após a picada de inseto :

– Aplicar gelo no local para minimizar o inchaço.

– Caso tenha um ferrão, se possível, retirá-lo e lavar a área com água e sabão.

– Se a vítima é alérgica ou recebeu várias picadas, leve-a ao hospital o mais rápido possível.


Tudo o que você precisa para sua saúde e bem-estar!

Mais de 20 mil itens com os melhores preços do mercado!

Cadastre-se e receba um cupom de desconto em seu e-mail.

Posts Similares