Qual a diferença entre Accu-chek Active e Performa?
Pacientes diabéticos e pré-diabéticos devem manter uma rotina de medição de glicose bastante rigorosa, chegando a medir os níveis de açúcar no sangue até 6 vezes ao dia. Para isso, é essencial escolher glicosímetros de qualidade, que garantem segurança e praticidade na hora de fazer o exame. Mas você sabe qual a diferença entre Accu-Chek Active e Performa?
Os aparelhos para automonitoramento da glicose foram pensados para otimizar o tempo dos pacientes diabéticos, já que por meio deles não é mais necessário ir até laboratórios para realizar o exame de glicemia. No entanto, é essencial que você fique de olho nos benefícios e diferenciais de cada um deles, de modo que supra a sua necessidade de acordo com seu quadro clínico.
Confira a seguir qual a diferença entre Accu-Chek Active e Performa!
Qual a diferença entre Accu-chek Active e Performa?
Accu-chek Active
A tecnologia utilizada no Accu-chek Active é conhecida como fotômetro, que é capaz de fornecer os resultados da medição por meio de uma pequena luz direcionada para a fita que contém uma amostra sanguínea. Com isso, o reflexo da luz na fita sofre alterações, que são convertidas em números demonstrados no monitor do aparelho.
Um grande benefício desse modelo é que o monitor já é auto codificado, e apenas com o chip das tiras é possível fazer a calibragem. Além disso, o monitor Accu-Chek Active ainda permite que o sangue seja colhido com a tira fora do monitor e também conta com alerta de quantidade insuficiente de sangue. Quando isso acontece, o paciente pode adicionar uma gota extra em até 10 segundos sem precisar descartar a tira.
O aparelho mostra os resultados em 5 segundos e liga automaticamente com a introdução da tira ao monitor. Sua memória consegue armazenar até 500 resultados com data e horário, sendo possível fazer uma média de 7, 14, 30 e até 90 dias. Ainda é possível transferir o histórico de medições para um software e coletar os dados em gráficos para melhor visualização de possíveis variações nos resultados dos exames.
O glicosímetro Accu-Chek Active consegue receber sangue capilar, da punção digital, e também sabe venoso, arterial e até neonatal.
Seu grande diferencial está na programação para que o resultado não sofra interferência de até 60 substâncias diferentes que são comuns em ambientes hospitalares e domiciliares, principalmente o pO2 nos casos de paciente em oxigenoterapia.
Accu-chek Performa
Já o Accu0-Chek Performa funciona a base de sensores eletroquímicos amperométricos, que mostram o resultado da reação química entre a glicose que há no sangue com a substância contida na fita. Por meio dessa reação química é possível chegar a um valor correspondente à quantidade de açúcar no sangue no momento da medição.
Um ponto importante sobre a diferença entre o Accu-check Active e Performa é que o Accu-chek só é eficaz com a tira do próprio medidor. Já o Performa funciona utilizando a tira do próprio Performa e também a tira do Accu chek Performa Connect.
Assim como no caso do Active, o Accu Chek Performa também consegue identificar a coleta insuficiente de sangue e liga de forma automática quando a tira de testagem é introduzida no glicosímetro.
Porém, outra grande diferença, além da tecnologia dos sensores, é no chip de calibração. No caso do Performa não é necessário trocar de chip sempre que adquirir novas tiras de teste, embora em alguns modelos mais novos do Active também não é mais necessário o uso da calibração periódica por meio dos chips.
Os dois possuem a mesma capacidade de memória e permitem salvar o resultado dos exames com data e hora.
O modelo ainda conta com alarme de teste pós prandial e marcadores pré e pós prandiais, para serem usados antes e depois das refeições.
Como escolher entre os dois aparelhos?
A escolha depende da necessidade do paciente de forma individual. No entanto, por serem semelhantes tanto na segurança quanto na agilidade para o resultado do teste, o indicado é que o Performa seja usado principalmente por quem possui dificuldades em manusear a configurar aparelhos tecnológicos, como são os casos de alguns idosos.
Isso porque o Performa não necessita da troca de chips sempre que o paciente adquire novas tiras de teste, além de não ser necessário configurar data e hora, já que o aparelho vem auto codificado. Com isso, o paciente possui uma maior praticidade na hora de usar o aparelho, e consegue usar sem precisar do auxílio de terceiros quando for necessário.
Depois de ver qual a diferença entre Accu-Chek Active e Performa, não deixe de analisar suas necessidades e verificar qual melhor se enquadra em cada uma delas. Você ainda pode conversar com seu médico para que ele lhe indique o melhor monitor para o seu quadro clínico.
Accu-Chek com Ótimo Preço
O diabetes é uma doença cada dia mais comum entre a população mundial. Segundo dados da SBD (Sociedade Brasileira de Diabetes), ela já afeta mais de 12 milhões de brasileiros, e metade deles não sabe que possui a doença.
Silenciosa em muitos casos, o diabetes nem sempre é diagnosticada facilmente. Isso faz com que ela evolua ainda mais, agravando-se e levando os pacientes a utilizarem medicamentos diários ou a usuarem medicamentos contínuos.
Mas conviver com a doença hoje em dia além de possível não requer granes mudanças em sua vida. novos medicamentos certos, alimentação adequada e ferramentas de controle permitem viver com a doença sem maiores problemas.
Quando falamos em controle da diabetes, não podemos deixar de falar da Accu-check, uma das marcas mais renomadas do segmento com diversas opções disponíveis. A Farmadelivery oferece a linha completa de medidores, tiras, lancetas e acessórios Accu-Check com ótimos preços, confira!